Agradecimento aos Mestres de Direito

Cerca de 11853 agradecimento aos Mestres de Direito

“Quando o futuro vira ameaça constante, o presente perde o direito de ser vivido.”
Do livro Transtorno de Ansiedade Generalizada, de Nina Lee Magalhães de Sá.

“Nenhum transtorno mental deve retirar da pessoa sua dignidade, sua voz ou seu direito ao tratamento.”
Do livro Transtorno de Ansiedade Generalizada, de Nina Lee Magalhães de Sá.

“Saúde mental não é favor, luxo ou fraqueza confessada; é direito, cuidado e humanidade.”
Do livro Transtorno de Ansiedade Generalizada, de Nina Lee Magalhães de Sá.

“O anonimato protegia a vergonha social, mas muitas vezes roubava da criança o direito sagrado de saber de onde veio.”
Do livro A Roda dos Excluídos — Histórias Giradas ao Silêncio, da autora Nina Lee Magalhães de Sá.

“Quem fala sempre a partir da ferida acaba oferecendo à dor o direito de nomear o futuro.”
Do livro A Palavra que Cria Mundos — Manifestação, Imaginação e Fé, da autora Nina Lee Magalhães de Sá.

“A fé não diminui a montanha; ela retira da montanha o direito de governar a alma.”
Do livro A Palavra que Cria Mundos — Manifestação, Imaginação e Fé, da autora Nina Lee Magalhães de Sá.

Existe um tipo de gente que o mundo quase nunca percebe direito.
Não faz alarde, não bate no peito dizendo que é bom,
Não transforma gentileza em propaganda.
Apenas segue vivendo — tentando não ferir ninguém enquanto atravessa os próprios temporais.

O covid nos tira tudo, se não bastasse apenas a saúde, também o direito de ficar neste mundo...

Nos tira a dignidade da última despedida, do carinho e dos aplausos, da reunião de todos que se conheceram em vida...

O Covid nos tira tudo, desde a convivência até a beleza de se ver um sorriso, pois ele dentro de uma máscara, permanece escondido...

É de fato um dos piores momentos que estamos vivendo, dia após dia, algo que afronta a nossa liberdade e também a nossa alegria...

O Covid nos tira tudo, o aperto de mão e o carinhoso abraço de urso, mas não podemos permitir que ele nos tire a importância de nossa presença neste mundo.

Ser livre é ter o direito de fazer escolhas, mesmo que sejam erradas.

Ei, esse celular vai te comer vivo, largue ele por aí, dê um tempo, durma direito, sinta o vento, visite a família, cante uma trilha, vá andar na rua, tome banho de chuva... VÁ VIVER.
Não recarregue seu celular com sua energia.

O direito à igualdade briga diretamente com a diferença de obrigações impostas a cada indivíduo! É dever de todos garantir as prerrogativas do coletivo.

🏛️ Reflexão sobre o Estado Democrático de Direito 🇧🇷
Se você deseja compreender a fundo o regime que governa o nosso país, o ponto de partida ideal é a leitura minuciosa do Artigo 5º da Constituição Federal de 1988.
Composto atualmente por 79 incisos e 4 parágrafos, este artigo resume os pilares fundamentais das nossas liberdades individuais, civis e garantias jurídicas. 📖✨
Contudo, a verdadeira compreensão da nossa realidade jurídica vai além da teoria escrita. Ao término dessa leitura, o exercício mais crítico e necessário é observar a prática:
⚖️ O Poder Judiciário brasileiro, de fato, materializa e assegura o cumprimento dessas garantias no cotidiano do cidadão?
A eficácia de uma Constituição não reside apenas na perfeição de seu texto, mas na sua aplicação diária, íntegra e igualitária.

Os cristãos pedem respeito por suas crenças, mas raramente respeitam o direito de não acreditar.

O verdadeiro amor é um privilégio conquistado, não um direito distribuído.

A monogamia é o maior triunfo do direito de propriedade sobre o desejo biológico. Juramos exclusividade eterna para alguém que mal conhecemos, apenas para garantir que o nosso tédio não seja compartilhado com mais ninguém.

⁠"A liberdade financeira não é sobre ostentação, é sobre ter o direito sagrado de escolher como, onde e com quem você vai gastar o seu tempo."


Laerson Endrigo Ely, Método R.E.N.D.A. de Investimentos

A única pessoa da qual você tem o direito de se sentir superior é você mesmo.

O perdão não é esquecer o que foi,
nem dar o direito ao erro de novo.
É tirar o espinho que morde e que dói,
pra não se queimar no próprio fogo.


DeBrunoParaCarla

“Nem todo discurso é política e nem toda política é discursada, então o direito não é apenas política.”


E. Marcelo Santos ✍️

"Amar uma mulher direito significa colocar devoção a uma nova deusa. De uma maneira benevolente e positiva. Sinto que amar uma mulher é como amar a um deus pagão. É algo de entrega, de paciência, até de sofrimento, mas de forma tão envolvente que você morreria sorrindo por ela."