Agradecimento aos Mestres de Direito

Cerca de 11853 agradecimento aos Mestres de Direito

Quem vive ameaçando de expulsar o filho de casa não tem direito de se perguntar o que fez para estar no asilo.

"Se foi concebível o caos da vida, que ao menos seja concedido o direito à paz."

"Ninguém nasceu para ser beira, todos têm direito de brilhar tal qual sua entrega."

"A liberdade não é o direito de fazer o que queremos, mas a coragem de ser o que somos, mesmo quando o mundo pede que sejamos outro."

A justiça tem numa das mãos a balança em que pesa o direito, e na outra a espada de que se serve para o defender. A espada sem a balança é a força brutal, a balança sem a espada é a impotência do direito.

"O Direito deve ser um instrumento de libertação e justiça, não uma cela de conceitos e formalismo." Dr. Fabrício de Spontin, jurista e doutrinador, no livro Não Existe Lide Sem Prejuízo, 2026.

O livro: Não Existe Lide Sem Prejuízo, de Spontin, 2026. Surge a técnica no direito "advogados devem criar tensão sobre o processo para não dar rotas de fugas formais aos juízes". "O advogado é o mestre do que vai ser apreciado no processo, a petição tem que prever e eliminar rotas de fugas formais das futuras decisões". "Foco no resultado pelo advogado, a petição tem que prever que existe o formalismo, e se completar para evitar que o fim do processo seja improcedência pelo próprio formalismo que não foi anteriormente desclassificado", "O advogado deve dominar as variáveis processuais e prever cenários decisórios.".

A esquerda não defende o direito de ninguém, defende privilégios para ela.

O Direito não precisa ser mais estudado, precisa ser vivido.

"Dinheiro nenhum compra o direito de se sentir superior; na conta da vida, o que vale é o amor que entregamos."

"A honra na política é ser a voz de quem por muito tempo foi esquecido, defendendo o direito à legítima defesa e a meritocracia."

Não existe área mais completa que a política. Direito é Direito, Medicina é Medicina, Publicidade é Publicidade, Empresário é Empresário… e na política se encontram todos eles.

O direito a ser idiota só não é mais genuíno porque ainda assim desperta concorrência!

“O Direito não deve surgir apenas após o desastre, mas antes dele.” Juliana Hoffmann Liska

A partir do momento em que você decide insistir, perde o direito de se decepcionar

⁠O Direito é um infinito caminho, trilhado na busca incansável pela face da justiça

Me blindei, me calei,
engoli o que era meu por direito dizer.
Aprendi a sorrir em silêncio
pra não ter que me explicar pra ninguém.


Helaine Machado

Pode-se perder tudo na vida, exceto o direito de escolha: o arbítrio

Nem sempre ganhamos o que queremos e às vezes somos rudes e não pensamos direito. Aí está, um assunto dos mais delicados. Ninguém quer errar. Todos querem ganhar, sem se importar em plantar o bem para colhê-lo. Aí está, a sociedade não quer saber de seus erros. "Ai mas tudo é culpa de tãnanã", "É por causa do fulano" ... Mas nunca é a sua culpa.
Sabemos o quão difícil é admitir sua parte e não culpar o outro, ou perdoar os outros. O perdão. O perdão é uma forma de nos livrarmos de rancor guardado à toa. Uma pessoa que te fez mal pode melhorar e evoluir. Não temos que ignorá-la, falar mal dela ou rejeitá-la pelo seu passado, a pessoa quer se redimir, mas o orgulho é maior...

“A justiça só se torna verdadeira quando o advogado leva o direito até quem não tem poder, recursos ou influência.”