Agradecimento aos Mestres de Direito
“Ser advogado é assumir o compromisso diário de transformar o direito em proteção para aqueles que mais precisam dele.”
“A missão do advogado é garantir que a justiça não seja privilégio de poucos, mas direito de todos.”
Tapo o ouvido esquerdo para não ouvir a mente e tapo o ouvido direito para não ouvir o coração, sendo assim, quando eu tapo os dois ouvidos é para poder dormir.
É direito dos outros de me desrespeitarem, assim como é o meu de mantê-los LONGE.
NÃO é sobre concordância, é sobre respeito
"Escuta aqui, e escuta direito.
Tudo que vale a pena te destrói. Te quebra. Não te ensina de leve, com lição bonitinha e final feliz. Não. Te quebra no osso, te deixa no chão, cuspindo sangue e sonho. Quantos sonhos já morreram na gaveta? Quantos ficaram pelo caminho, abandonados como cadáver esquecido?
Pois bem. O sonho pode até não se realizar. Eu sei disso. Mas quem disse que eu ligo? O barato do sonho não é realizá-lo. O barato do sonho é o que ele faz com você enquanto você corre atrás dele. Ele te mantém vivo. Ele te mantém LUTANDO.
E lutando, eu não paro. Nunca.
Eu sou obcecado. Eu sou louco. Não no sentido fraco da palavra — não sou doido perdido, não. Sou louco igual um fio desencapado: perigoso, certeiro, que não pede licença pra acertar. Sou como o Toji Fushiguro. Sem amarra sentimental. Sem benção, sem destino escrito. Só com a força de quem aprendeu que o mundo não te deve nada — então você vai lá e toma.
Você acha que eu tenho algo a perder? Já perdi tudo. E ainda assim estou aqui. Você acha que a dor me para? A dor é meu combustível. Você acha que o fracasso me assusta? Eu já morei dentro dele. Ele é meu vizinho.
Então não venha com pena. Não venha com 'tente de novo'. Eu não tento. Eu faço. Eu não espero. Eu conquisto.
Então vá. Vá para a luta. Não como um coitado. Vá como um predador. Vá como alguém que já foi destruído tantas vezes que a própria ideia de destruição perdeu o sentido.
E vença.
Que exista apenas um resultado: VITÓRIA.
E não venha me dizer que é impossível. Eu sou a prova viva que o impossível só é o que ainda não foi feito por alguém louco o bastante.
Eu sou esse alguém.
E você? Você vai ficar aí, ou vai vir comigo?"
"" Todos nós temos o direito de sonhar. Acordamos todos os dias para lutar para que um dia nossos sonhos se realizem, todos temos oportunidades é só saber aproveitar!
Quando somos crianças sempre temos aquele desejo de ter um brinquedo, carrinho/boneca etc e não sabemos onde enfiar a cara de felicidade quando ganhamos, quando crescemos a realidade é outra, temos que batalhar para ter! Mas no final é gratificante!
“No método Reiki, aprendemos que não devemos violar o livre-arbítrio alheio. Ninguém tem o direito de modificar uma pessoa que não queira mudar. Cada um tem direito ao modo de vida que preferir.”
Tem dias que o coração aperta e a gente nem sabe direito o porquê.
Tem horas em que o mundo parece grande demais, e a alma… pequena demais.
É nessas horas que a oração vira abrigo.
Orar é fechar os olhos e abrir o coração.
É conversar com Deus sem precisar escolher palavras bonitas.
É dizer tudo — até o que a gente não sabe dizer.
É chorar sem medo, agradecer sem pressa, confiar sem ver.
A oração não muda o que está fora, primeiro.
Ela muda o que está dentro.
Aquieta, organiza, fortalece.
Reacende a esperança, limpa o olhar, devolve o eixo.
Orar é lembrar que a gente nunca está só.
Que mesmo no silêncio, Deus escuta.
Mesmo no escuro, Ele acende luz.
— Edna de Andrade
Coisas que eu sei – por Edna de Andrade
Homens de honra não deveriam ter de implorar para que homens corruptos lhes dê o direito de portar suas armas.
- João Souza
- Relacionados
- Frases sobre professores ditas por grandes filósofos e pensadores
- Mensagens de agradecimento aos professores: textos que celebram a dedicação
- 67 frases de bom dia especial para acordar com o pé direito ☀️
- Reflexões de Ano Novo: mensagens para começar 2026 com o pé direito
- Frases relacionadas ao Direito
- Epígrafes de Direito
- Frases de Direito para status que expressam seus valores
