Agradecimento aos Mestres de Direito

Cerca de 11698 agradecimento aos Mestres de Direito

⁠O maior trabalho dos grandes mestres não foi o de construir algo, mas o de desconstruir.

Inserida por WaanOliver

⁠ Vivemos a época em que as heresias estão no ápice, e os falsos mestres e falsos profetas chegaram ao clímax das heresias e extremismos. Temos heresias nacionais e heresias importadas.
Temos várias xerox do paganismo e das seitas. A Bíblia para muitos já não é a norma máxima de fé e prática. Estamos vivendo a época do “eu acho, “eu penso”, “eu vejo desta forma”, eu “entendo assim” e “nada a ver”. A Bíblia deve ser a norma máxima de fé e prática, o Espírito Santo deve ser o nosso único guia, e a nossa intimidade com Cristo e com a sua Palavra, deve ser uma realidade diária e constante.
Temos que permanecer com os pés no chão, mas, com a mente e o coração no céu, temos que pensar na nossa vida material, mas, temos que atentar para com a nossa vida espiritual e com a salvação dos perdidos. Não podemos perder o foco do Evangelho simples e puro, não podemos esquecer das Palavras do Senhor e Salvador Jesus Cristo.
Não podemos esquecer das advertências sobre os falsos profetas e sobre os falsos ensinamentos.

Inserida por marciodemedeiros

⁠O tempo é o maior e o mais sábio dos mestres.

Inserida por anderson_santos

⁠Didática é empatia metamorfose - instrumento do mestre para transmitir conhecimento: transformações acontecem. Se não sintonizarem-se as partes, não haverá nada além de fingimentos.

Inserida por ofrancopensador

Todos, os quais são chamado de “Mestre”, são perspicazes aprendizes.
Alguns surgem diferenciado pra acordar de vez e sempre está humanidade repleta de tolos e egocêntricos.
Inclusive este estupido que vos escreve.

Inserida por dalainilton

⁠O mestre é como uma vela, consome-se iluminando.

Inserida por Heriberto

Nunca se arrependa do seu passado. Em vez disso, abrace-o como o mestre que ele é.

Inserida por pensador

- Mestre, para que servem os chatos?
- Para nos lembrar de nossa chatice nada original.

Inserida por areopagita

Jesus... minha luz,meu guia,meu mestre e Senhor,Jesus minha ponte de luz,de paz ,alegria e amor,Jesus é anjo de cura,o mais puro amor que me conduz...Jesus mestre da vida é da felicidade,quem segue a Jesus é feliz de verdade.

Inserida por Ivania-D-Farias

Ainda que um dia
você se torne mestre,
a vida continuará lhe
ensinando!

Inserida por JorgeTolim

Certo homem importante lhe perguntou: "Bom Mestre, que farei para herdar a vida eterna?"
"Por que você me chama bom?", respondeu Jesus. "Não há ninguém que seja bom, a não ser somente Deus.

Lucas 18:18,19

Inserida por rogitu_da_silva

A prepotência de Senhor do Saber, que alguns mestres ostentavam, não existe mais.
Década da Inclusão.

Inserida por JAugustoMaiaBaptista

Na vida, não temos inimigos. Temos, sim, mestres, que nos ensinam, às vezes de maneira dura e sem que percebamos, a paciência, a resiliência, a autorreflexão, a humildade,a compaixão, o distanciamento e o desapego. Agradeça.

Inserida por andres_gianni

Se o pintor quiser enxergar belezas capazes de arrebatá-lo, ele é o próprio mestre de sua produção.

Inserida por pensador

Plagiando o mestre Vinícius de Moraes no seu Soneto de Fidelidade eu criei o meu :

Soneto de Fiadolidade

De todo freguês serei atento
Antes, e com tal zelo, e sempre, e tanto
Que mesmo em carderneta o fiado anotando
Que não me escapula do pensamento.

Quero lembra-lo o dia do pagamento
E se não pagar espalho nos quatro cantos
Vou cobrar com juros , tirar os descontos
Pra freguês veiaco não dou cabimento

E assim, quando mais tarde me procure
Com a boca pensa dizer Deus me livre
E me der razão , pegar minha grana

Eu possa esquecer a raiva que tive :
Meu desconfiar não seja imortal, feito muganga
Mas que seja infinito enquanto dure.

PR JARDEL CAVALCANTE

Inserida por Prjardelcavalcante

...“O sábio que morre calado torna a própria existência nula ou inválida. afinal é com os mestres que aprendemos o que não sabemos e ao ouvi-los, nos tornamos sábios no momento do nosso Silêncio.” ... Ricardo Fischer.

Inserida por RICARDOFISCHER2013

Presentes ruins

Haverá falsos mestres entre vocês, que trarão secretamente heresias destrutivas, negando até mesmo o Senhor. - 2 Pedro 2: 1

Um casal da cidade de Nova York recebeu pelo correio dois ingressos para um grande sucesso da Broadway. Estranhamente, o presente chegou sem uma nota, e eles se perguntaram quem o havia enviado. Mas eles ainda assistiram ao show e gostaram imensamente.

Voltando ao apartamento, descobriram que o quarto deles havia sido saqueado. Peles valiosas e joias estavam faltando. No travesseiro havia uma nota simples: "Agora você sabe".

Como aquele ladrão sem nome, um falso professor sabe o que as pessoas querem e apela aos seus desejos (2 Pd 2). Ele não usa um distintivo de lapela para alertar sobre suas mentiras, mas ele vem disfarçado de representante da verdade. Ele alega que ele enriquecerá vidas, mas aqueles que o seguem freqüentemente aprendem com um alto custo que foram enganados.

Jesus, no entanto, é um professor em quem podemos confiar completamente. Ele nos oferece o dom da vida eterna porque nos ama de verdade. Aceitar o dom da salvação é o primeiro passo para nos protegermos dos presentes enganosos que os falsos mestres oferecem.

Mas até os crentes podem ser enganados por falsos ensinos. É por isso que a Palavra de Deus nos exorta a estudar as Escrituras (1 Pedro 2: 2), testar o que ouvimos (1 João 4: 1) e crescer na fé (2 Pedro 1: 5-9). Dessa forma, não descobriremos de repente que nossa vida espiritual está em desordem.

Desde lobos selvagens, consumidos com ganância,
Busquem ovelhas simples para se alimentar,
Sábios são aqueles cordeiros cautelosos que pastam
Perto do olhar atento de seu Pastor. - Gustafson

Nem todos os presentes são gratuitos; alguns têm etiquetas de preço escondidas. Haddon W. Robinson

Inserida por 2019paodiario

⁠Viver bem é só para mestres.

Inserida por 1ficina

⁠A confiança não é importante. Tudo que importa é a decisão do meu mestre.

Inserida por pensador

⁠GRATIDÃO

Queridos confreiros...
Queridas confreiras...
Mestres das artes...
Mestres das poesias...
Descrever aqui...
É praticamente impossível....
Nessa jornada da vida..
Muitos tropeços eu tive...
A final....
Isso faz parte de quem por ela caminha....
E com essas singelas e verdadeiras palavras...
Descrever minha Gratidão aqui...
Seria totalmente impossível....
E aqui de posse de algumas sementes férteis..
Que por anos...
Guardei dentro de mim....
E agora...
Semeio elas...
Também em seus jardins...
Deixe-as brotar....
Deixe-as crescer...
Em breve...
Elas darão Flores...
E continuando aqui...
Não vim falar de dores...
E nem de professores...
Muito menos de doutores...
Mais falo de um mundo...
Diferente de todos...
Meu raciocínio aqui...
E claro...
E mais que lógico....
Ah...
Tenho também em mãos...
Uma adocidada e preciosa homenagem...
Talvez um dia...
Terei a sorte...
De pegar em cada mão de vocês....
Parabenizando todos(as) e olhando em cada olhar...
Sentindo de cada um de vocês...
As energias mais puras....
Pois...
Se escrever poesias é Profissão...
Então...
Entrei sem querer nesse mundo...
Cego a sem noção....
Pois ainda nem sei escrever direito....
Erro sempre...
E volto a tentar fazer bem feito...
Quem sabe Amanhã....
Pegando nas mãos dos Mestres...
Irei eu...
Adquirir mais energia...
Aí poderei eu...
Agradecer...
Me expressando direito....



Autor:José Ricardo

Inserida por JoseRicardo7