Agradecimento aos Mestres de Direito

Cerca de 11644 agradecimento aos Mestres de Direito

- Mestre, o que seria esse tal de destino?

- É a incerteza apresentada diante do livre-arbítrio.

“Meu coração é meu mestre, guia, irmão, minha inspiração, amor, felicidade e libertação para a iluminação”.
Se sintonizem nessas batidas perfeitas e vibrem com toda emoção, irradiando essas frequências vibratórias para todos que moram dentro do teu ser.
Fiquem na paz.

⁠É a dificuldade que produz o mestre.

QUEM É O MEU PRÓXIMO?

Leia: " Lucas 10:30-37 "
Então Jesus perguntou ao mestre da Lei: Na sua opinião, qual desses três foi o próximo do homem assaltado ? Aquele que o socorreu ! - respondeu o mestre da Lei... ( vv.36-37 ).

Examine: Oseias 6:6 ; Miqueias 6:8 ; Mateus 10:42

Considere: Quando foi a última vez que você desviou o seu trajeto para ajudar alguém ? Você pode surpreender alguém com uma atitude inesperada e imerecida ainda hoje ?

"Quem é o meu próximo?" É pergunta relevante para um judeu. Cercado por inimigos durante séculos, os judeus da época de Jesus olhavam com desprezo para os samaritanos mestiços que corriam grandes riscos e se casavam com estrangeiros.
"Quem é o meu próximo?" É pergunta relevante para nós. Cercados por países pobres com pessoas carentes; que, comem tortas de lama no Haiti, bebem água contaminada na Índia e adormem sem mosquiteiros no Burundi, questionamos se deveríamos fazer mais pelos que estão há apenas um clique de distância.
Jesus respondeu com a parábola do Bom Samaritano. Ao contrário do sacerdote e do levita ( Lucas 10:31-32 ), figuras religiosas ocupadas demais, assustadas ou obviamente egoístas para ajudar um moribundo à beira da estrada, o samaritano desprezado perdeu um dia de viagem e o salário de dois dias, ao levar a vítima de assalto à modesta hospedaria ( vv.34-35 ).
Jesus concluiu a parábola reformulando a questão. Mudou a pergunta de " Quem é o meu próximo ? " para " Em sua opinião, qual desses três foi o próximo do homem assaltado ? " ( v.36 ). Jesus transformou o substantivo em verbo, e disse que seja quem for o nosso próximo, o que interessa é exersermos boa vizinhança. Nossa atitude é mais importante do que o número de pessoas que ajudamos.
Jesus rejeitou a nossa pergunta feita por razões erradas e semelhante à indagação do judeu, o mestre da lei que indagou " Quem é o meu próximo ? ", para justificar suas atitudes ( Lucas 10:29 ). Nos questionamos para descobrir qual é o mínimo que podemos dar e ainda ser salvos.
Os egoístas perguntam: " Quem é o meu próximo ? ", para ofertar pouco e guardar o restante para si. Os Bons Samaritanos perguntam " Quem precisa da minha ajuda ? " Eles reconhecem que não podem salvar a todos, mas estão prontos para servi-los. - Mike Wittmer

O que dá autoridade (ao mestre) não são os anos, nem a elegância do porte, nem o tom e o timbre da voz, nem as ameaças, nem até os castigos: é antes e principalmente a disposição inalterável de bom humor, a decisão inabalável e mansa, um modo de agir impregnado de bom senso e criterioso, afastado de caprichos e violências.

Feliz é o mestre que ao retornar encontra o seu discípulo vigilante, como uma sentinela.

Que a semana seja de Paz
também seja de luz com a benção do nosso amado mestre Jesus!

⁠"O mestre se vai, mas o discípulo permanece. Não se perca na saudade, mas se encontre na lembrança. Não olhe para o vazio, mas para o que foi preenchido. Não se apegue à forma, mas ao espírito."

⁠Na jornada da vida, a dor e o sofrimento são como mestres que nos ensinam lições preciosas. Cada desafio superado é um passo mais perto da conquista merecida.
Moabe Teles

⁠Você é Mestre-Sala
do meu peito,
Eu a Porta-Bandeira
do meu jeito,
O Samba é o
mestre de nós dois,
A Bandeira é o amor
que não se deixa
nenhum pouco para depois.

⁠Um grande administrador é, antes de mais nada, um mestre em administrar o tempo.

⁠Um índigo atenta contra a própria existência quando procura por Mestres e Gurus para auxiliar na expansão da consciência. As seitas da "Nova Era" estão criando danos abissais na nossa geração e os índigos não percebem quem está comandando tais líderes como marionetes... Amados, nós viemos prontinhos para o despertar, nossos verdadeiros Mestres não são de carne, mas sim de luz!

⁠No palco da vida, o tempo é o mestre,
Escravizando-nos em sua dança sem fim.
Entre memórias doces e feridas abertas,
Navegamos as águas turbulentas do destino.

Promessas não cumpridas, cicatrizes eternas,
O tempo é tanto cura quanto ferida.
Fortaleza e fraqueza entrelaçadas,
Em seu abraço implacável, somos envolvidos.

Sob o céu azul da esperança,
Dançamos sob os raios dourados do sol.
Mas também nos perdemos na escuridão,
Onde nuvens cinzentas obscurecem o caminho.

O tempo, o enigma que nos desafia,
Nas voltas e reviravoltas da existência.
Tentamos decifrá-lo, mas acabamos presos,
Em seu eterno jogo de esconde-esconde.

⁠Se você só fizer o que sabe, nunca será mais do que é agora.
(Mestre Shifu)

Imperadores vão e vêm, mas você é o nosso Mestre Dragão. Você é uma lenda!

Ao Mestre.

Falar da literatura
Tem que ter sabedoria
O cordel é uma cultura
Que é feita com maestria
Você tem a desenvoltura
Que parece partitura
dos versos da poesia.

Deus conceda a todos,um Domingo glorioso transbordado de paz e luz,abençoado por nosso amado mestre Jesus !

Que nosso amado mestre Jesus,ilumine nossa caminhada,que nos guie e nos proteja sempre,para nossa paz,e alegria de viver.

⁠Se todo ser humano pudesse alcançar o entendimento da máxima do Mestre Jesus nesse dizer, "A CADA UM SEGUNDO AS SUAS PRÓPRIAS OBRAS", não haveria necessidade alguma de ninguém vingar-se.

Os pais são guias e os filhos são Mestres. ⁠Nem sempre ouvimos os guias, mas obrigatoriamente teremos de aprender com os Mestres.

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp