Agradecimento aos Mestres de Direito

Cerca de 11573 agradecimento aos Mestres de Direito

⁠A Lei também pode dar legalidade ao crime, quando a justiça é a criminosa;

Inserida por israellopess

⁠A constituição descreve o que e como deve ser a vida de um cidadão em uma nação, mas os rumos são dados pela interpretação dos juízes;

Inserida por israellopess

⁠Se a gente esperar ficar 100% para viver...
Termina não vivendo.
É que a loucura ela nos dá o benefício de se dar o direito de mesmo com as coisas de ponta cabeça, ainda sim rir das incertezas.
Lia Joca

Inserida por liajoca

⁠Respeitar o consumidor não é um simples dever, mas uma questão de sobrevivência corporativa

Inserida por magnusrossi

⁠Certas gentes simplesmente te enlouquecem, e, depois, ainda saem dizendo que vc é que é louca; e tem gente que acredita.

Inserida por reconceituando

⁠Sabe o que é melhor que trapacear e enganar? Ser honesto. A honestidade é a verdadeira esperteza.

Inserida por reconceituando

⁠Os "zeros à esquerda" não valem nada, estão sempre em "cima do muro".

Inserida por reconceituando

⁠Se hoje eu tivesse que usar uma metáfora para simbolizar aquele cara – ou aquela – que está sempre em cima do muro, e nunca se posiciona perante as situações importantes, nem mesmo diante de injustiças, e nem sequer aborrece ninguém, sem sombra de dúvida que ele seria a da “pessoa zero à esquerda"; medíocre ou sem valor algum. Os zeros à esquerda não valem nada, nem um tostão furado.

Inserida por reconceituando

Os "zeros à esquerda" não valem nada, nem um "tostão furado".

Inserida por reconceituando

Para o pobre: a Lei. Para o rico: "a Jurisprudência".⁠

Inserida por ronaldo_lima_meireles

"Sustentabilidade jurídica é uma postura preventiva e proativa voltada para garantir que as relações jurídicas se alinhem com o Direito, evitando o risco de litígios e punições diversas."

(Gladston Mamede e Eduarda Cotta Mamede. "Manual de Redação de Contratos Sociais, Estatutos e Acordos de Sócios". Editora Atlas)

Inserida por jose_da_lapa

⁠Tem gente que provoca até a alma da gente, e, se a gente bobear, no fim, a gente ainda sai como um vilão na história; e haja sangue de barata, pq tem coisa que nenhum QE aguenta.

Inserida por reconceituando

⁠Flexibilização das Leis Trabalhistas

Nossa legislação tem que acompanhar tal desenvolvimento, uma vez que, leis sem bem estar significa problemas sociais.

As leis trabalhistas, numa metáfora, trata-se de uma árvore gigantesca cheia de galhos e frutos caindo pelo chão, sendo desperdiçados.

Ao passo que, a Reforma Trabalhista, podendo ser a flexibilização, é o corte desses galhos danificados com o tempo e o recolhimento desses frutos podres para não contaminar os sadios.

Levando em consideração que deixe o tronco e os galhos mais resistentes para que a árvore cresça forte e sadia, aonde nesse tronco consideramos o emprego.

É imprescindível fazer uma lapidação nas letras mortas da lei, deixando inerte as leis que tange os Direitos Sociais adquiridos sustentando o emprego.

Inserida por HumbertoCorsi

⁠"A boa redação jurídica é o meio para que se alcance maior eficácia nos atos, nomeadamente quando não seja uma questão de mera retórica - convencer o outro -, mas de construção normativa."⁠

(Gladston Mamede e Eduarda Cotta Mamede. "Manual de Redação de Contratos Sociais, Estatutos e Acordos de Sócios". Editora Atlas)

Inserida por jose_da_lapa

⁠"Indecifrável sabermos como nossas almas se entrelaçam por nossos propósitos, se nós os escolhemos ou eles quem nos escolhem, ainda assim desde o dia em que jurei servir à Ordem, de uma única coisa resguardo minha fé, fazer de mim uma espada em favor da consecução do Direito, mas sobretudo, naquela sua proporção que há de mais sublime, o Justo."

Inserida por wandermedeiros

⁠"O sucesso agride os invejosos e inspira aqueles que querem almejá-lo, principalmente os jovens em início de carreira."

Inserida por nelsonwilians

⁠politico rico, politicos que perseguem!
Por mais alto que estejam nunca estaram acima da lei, podem até oprimir mas nunca irão calar a voz do povo.

Inserida por fabio_pereira_guaiub

⁠Vender férias t⁠rabalhistas é vender a alma.

Inserida por reconceituando

⁠"Tornar-se advogado, como todos sabem, significa ser capaz de pensar
de forma lógica e sistemática, analisar criticamente e com técnicas
jurídicas dados, informações e circunstâncias complexas e, sobretudo,
ter um bom entendimento do caráter humano."

Inserida por nelsonwilians

⁠"Da mesma maneira que a estratégia jurídica é fundamental, a comunicação é básica ao se examinar vulnerabilidades, riscos e consequências em uma disputa. Cada oportunidade de comunicação deve ser vista como uma estratégia do direito, mesmo quando se está exposto à publicidade negativa."

Inserida por nelsonwilians