Agradecimento aos Mestres de Direito

Cerca de 11612 agradecimento aos Mestres de Direito

O Brasil, por seu turno, precisa avançar no sentido de garantir a laicidade de suas instituições. Não se pode negar a importância dos valores e da cultura católica/cristã na formação do país, mas tal lembrança não nos deve ser oficialmente imposta pelos órgãos dos Poderes Judiciário Legislativo ou Executivo que devem elaborar, aplicar e executar a lei, independentemente de credo, cor ou religião. A escolha pela laicidade implica em abstenções e tratamento isonômico de todas as religiões, não se podendo escolher uma em detrimento das demais, nem mesmo para fins simbólicos ou estéticos, sob pena de violação a tal princípio.

Inserida por eduardo_ludmer

⁠Se você não incentiva valor nem ao seu concorrente para que ele melhore, então você não é MELHOR, nem IGUAL, mas está a um FIO DE PERDER pra ELES.

Inserida por Lamartyne-cms

⁠Que a gente aprenda a falar sobre o que nos dói, o que nos sufoca, o que nos fragiliza, o que nos desrespeita, o que nos limita até que não precisemos mais falar para sermos ouvidas.

Inserida por ednafrigato

⁠ " O cansaço de hoje!!! É o conforto de amanhã.👷‍♂️👨‍💻👨‍🎓👨‍⚖️🤷‍♂️

Inserida por IVALDOCAPOEIRA

Será que a geração futura está preparada para engolir o que nós mastigamos e que nossos pais descascaram ???⁠

Inserida por Teodoro1980

Cidade do amor fraterno?

⁠Muito triste presenciar um estado de desordem numa cidade que amamos, cuja paz social foi um processo de construção em tempos de outrora; construir um estado harmonioso num território é um processo paulatino; edificar é um somatório de ações, de lutas constantes; de compromisso comunitário, onde seus atores de unem em prol de uma causa justa, de um objetivo comum; um território violento é sintomas de altas taxas de criminalidade; violência é um somatório de negação de direitos sociais; quando se nega saúde e educação de qualidade, quando não se revitalizam espaços públicos; quando a fome ainda agride o fundamento da dignidade humana. A isso chamamos de violência; esse estado omissivo e absenteísta do Poder público conduz aos altos índices de criminalidade, um conjunto de infrações penais, levando a criação da relação entre Direito Penal e Economia; ninguém deseja fazer investimentos em territórios violentos; as pessoas não querem ficar nem morar em territórios violentos. Cuidar do Território exige amor e compromisso ético.

Inserida por JBP2023

⁠Direitos e normas constituem patrimônios públicos fundamentais

Inserida por OSMANFREITAS

⁠Estado de exceção

Ontem escrevi sobre pipa e bolinha de gude,
Hoje, sobre uma democracia ameaçada
E amanhã? Será que terei mãos para escrever?

Inserida por ademiro_alves

⁠Os torcedores são o coração vibrante do esporte, onde a paixão pela equipe encontra os limites da lei, criando um ambiente de apoio incondicional temperado pela responsabilidade e respeito às normas.

Inserida por Frasesjus

⁠A Educação também é nascedouro de justiça.

Inserida por EmanuelXavier

⁠É preciso ver na Educação um projeto de cidadania.

Inserida por EmanuelXavier

⁠Enquanto o poder da caneta se sobrepor a força da lei, estaremos fadados a coerções e abusos daqueles que foram dominados por sua miserável vaidade!

⁠Se o poder da toga ou do cargo lhe cega, não poderá cumprir seu papel social! Um indivíduo que se entende acima do coletivo não está apto para entender as dores de sua sociedade!

⁠Independente da sua idade, da sua classe, da sua cor
Do seu gênero, sua opinião, o que vale é o amor
Chega de preconceito, ser feliz é um direito

Inserida por pensador

“O futuro auspicioso que tanto projeto para mim e todos ao meu redor, certamente, formar-se-á lutando o bom combate contra os que deliberadamente tisnam o ordenamento jurídico”. ⁠

Inserida por Gladstonjunior

⁠Se procurar primeiro os seus deveres, os seus direitos o encontrarão.

Inserida por ofrancopensador

⁠O advogado é um amigo, um ombro para os momentos de agonia.

Inserida por Meu

⁠Considero o melhor de todos os dons, o pensamento. E a liberdade de expressão deste, o melhor de todos os direitos.

Inserida por durziane

Fique atenta/o ao meu silêncio.
Muitas vezes ele faz "coisa julgada".

Inserida por lavinialins

"[...] quem escreve as leis senão alguns poucos que, provavelmente, beneficiam-se delas?"
(trecho de "O Conde de Santo Amaro")

Inserida por mfeitosa

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp