Agradecimento ao Mestre
Os chamados 'mestres da suspeita' (Nietzsche, Marx, Freud) habituaram seus discípulos a só enxergar o bem como inversão do mal, a saúde como inversão da doença, o amor como inversão do ódio, como se o negativo fosse a realidade positiva e o positivo nada mais que a sua sombra. Como figura de linguagem, funciona às vezes, mas, transposto à realidade do mundo tridimensional, resulta em eliminar o positivo e celebrar o negativo.
Dragões podem ser mestres do conhecimento, oras temos que enfrentá-los, ora despistá-los, sua força é interminável. A cada encontro temos dois caminhos, se vencermos, podemos abrir a cortina do amanhã e subir um degrau a mais da caminhada. Eles possuem chaves da evolução individual, estão invisíveis porém são como sombras projetadas, estão do nosso lado sem que percebamos, sabemos que existem mas não o vemos.Talvez o dragão é uma força de sabedoria adormecida dentro de nós e com o tempo de caminhada, despertada.
Quanto mais sutis e parecidos com a Verdade são os enganos dos falsos mestres, mais perigosos tais líderes são, pois mais perto conseguem chegar das ovelhas, estando, assim, prontos para devorá-las, sem aviso prévio, revelando suas verdadeiras identidades de lobos de satanás.
O medo de fazer sintonizações erradas é o que mais afasta os mestres em dar cursos de reiki. Basta seguir as instruções, que o astral comanda o resto. Não há erro em sintonizações, pois elas são mais comandadas pelo espiritual que sequer um professor / mestre vai conseguir entender. O "mestre" qualificado agora como professor, apenas segue as regras de sintonização e se não sabe de cabeça, leva uma colinha, pois o importante é fazer certo, não os meios. A cada erro, a espiritualidade corrige, pois mais importante que uma sintonização é a vontade de quem recebe e a vontade de quem aplica. Nunca há erro de aflorar o que existe em cada ser humano e sim o medo de falhar em uma coisa que não existem erros. Seja um real mestre, professor, qual nome que alcunhem e apenas faça, pois o astral está junto de quem pratica o bem.
O que os doutores, mestres educacionais e pedagogos fizeram do sistema educacional público? A calamidade é negociada para gerar receita. Só não sei se o neg(ócio) vai se autossustentar por muito tempo!
As melhores críticas vem dos mestres mais humildes. Elas podem nos lembrar que precisamos estudar mais...
Nada, mas nada mesmo, contra os templos, as igrejas... Nada, mas nada mesmo, contra os mestres, os sacerdotes, padres, pastores, seja ele qual for. E nada, claro que nada! Contra os livros. O mundo precisa de tudo isso. Mas vai chegar um dia, que o homem vai perceber, que o grande e verdadeiro templo é o seu corpo e que os mestres, o mestre verdadeiro, deus, fala dentro do seu coração. E o maior de todos os livros, é a própria mente. E então o homem perceberá que muito além dessa floresta de tecnologia, existe a tecnologia da floresta e ele vai perceber que a vida inviabilizada nas grandes cidades, atravancadas, longe da natureza, vai perceber que naturalmente, harmonicamente, irá buscando conviver pacifica, ordenada e harmoniosamente com a natureza. E aí, nesse dia, nós não vamos mais falar em cidadania, nós vamos falar em florestania! E no fim, a sociedade civilizada, será selvilizada.
É um baita adjetivo. Significa saudade, ensino de qualidade, respeito aos Mestres, generosidade, ética, amizade, convivência, cumplicidade, retorno às origens, aprendizado de vida. Ser Otoniel é ter moral, sem ser moralista, é ter liberdade de expressão sem ser inconsequente, é ter amores e não poder sentir seus sabores. Sou Otoniel porque meu pai escreveu na linha da minha vida: Vai ser Otoniel na vida, meu filho! Não estamos Otoniel, nós somos! Ser Otoniel é fazer de um encontro um espetáculo, um show de imagens , de fotos, de lembranças e até de apagões. Não é para qualquer um. Mas deveria ser para todos! É uma qualidade inenarrável ser Otoniel. Muitos de nós nos perdemos pelo tempo e agora o reencontramos. Estamos vivos, pulsando , vibrando, de novo. Ser Otoniel, então, é voltar a ser novo, é buscar incessantemente a fonte da Juventude. Desculpem-me os amigos que não são Otoniel. Não somos melhores que vocês. Mas temos este sentimento único que enche de orgulho o coração destes senhores juvenis. Obrigado Pai por me presentear com este caminho. Obrigado amigas e amigos por honrarem durante a vida esta adjetivação. Cá estamos novamente ! Otoniel SEMPRE!
Teus mestres são os questionamentos e teu Deus está na resposta que mais
se encaixar ao teu entendimento...
Todos vocês são mestres e nenhum de vos quer que um dos vossos discípulos seja menoprezado na vossa frente, sabem porquê! Essa é a dureza de ser grande.
Não foi sem razão que muitos mestres da Filosofia da Religião associaram, panteisticamente, a Natureza e Deus, como uma única e mesma Existência. Notemos a demostração de amor de Deus ou da Natureza, quando nasce um bebezinho lindo, semelhante aos anjos, e a forma como a mesma Natureza, às vezes, e de forma brutalmente truculenta, a arranca deste plano com a maior de todas as indiferenças. O sentimento de Deus soa à nossa compreensão, deveras estranho. Mas é sempre Ele mesmo o supremo controlador dos desígnios da Natureza.
🦉
De frases à livros os alunos crescem, tirando proveito das experiências dos mestres que já viveram anos de compromissos com a educação, o trabalho e a experiência.
Aonselhem aos corações daqueles que vivem no atraso da evolução de suas almas a se tornarem mestres das doutrinas da caridade pelo próximo, afiando suas armas da luz na graça e no conhecimento de nosso Senhor Jesus Cristo, e não nos espíritos dos mortos.
Professores
Amigos do conhecimento
Compartilhadores da sabedoria
Mestres da razão
Ensinadores educativos
Pilares do país
Agentes do amor
Agentes do sucesso
São todos eles: os professores.
Ai de vocês, mestres da lei e fariseus, hipócritas! Vocês são como sepulcros caiados: bonitos por fora, mas por dentro estão cheios de ossos e de todo tipo de imundície.
Assim são vocês: por fora parecem justos ao povo, mas por dentro estão cheios de hipocrisia e maldade.
Os animais são grandes mestres do amor incondicional porque, em sua essência, eles não conhecem o julgamento ou os preconceitos. Sua capacidade de expressar carinho, lealdade e alegria transcende barreiras humanas, permitindo-lhes amar sem condições. Eles nos ensinam que o amor verdadeiro não depende de aparência, status ou palavras, mas flui naturalmente a partir do coração, sem esperar nada em troca.
Esquecer o professor é querer regredir. Uma sociedade que não valoriza seus mestres é forte candidata ao obscurantismo, mesmo em tempos de luz.
- Relacionados
- Mensagens de agradecimento aos mestres pelos ensinamentos
- Mestre e Discípulo
- Frases de capoeira para mergulhar na riqueza cultural brasileira
- Mensagens para professor de educação física: textos de orgulho e agradecimento
- Professor Mestre
- Frases do Mestre Masaharu Taniguchi
- Gratidão aos mestres: homenagens aos professores na formatura
