Agradecimento ao Mestre

Cerca de 2439 agradecimento ao Mestre

⁠Aluno: Mestre, por que me sinto tão apagado, como se não tivesse brilho?

Mestre: "Até a estrela mais tímida tem seu momento de brilhar no infinito."

Inserida por macjhogo

Aluno: Mestre, por que tantos correm… e parecem não chegar?
Mestre: Porque correm atrás do vento.

Aluno: Mas e se o alcançarem?
Mestre: "O homem que corre atrás do vento se esquece: o vento não se alcança — sopra do alto, passa por cima, e vai."

Aluno: Então o que nos resta?
Mestre: Parar. Ouvir. Sentir. E lembrar que o que vem do alto, não se persegue… se recebe.

Inserida por macjhogo

⁠Discípulo: Mestre, às vezes me sinto desanimado. Me esforço tanto, dou o meu melhor, mas parece que ninguém enxerga… ninguém valoriza o que eu faço.

Mestre: (olha com serenidade e responde)
Ninguém é obrigado a valorizar o que você faz, meu jovem.
Por isso, faça o que ama — e faça bem — mesmo que não venha aplauso algum.
As pessoas podem enxergar o seu diferencial, mas isso não significa que vão reconhecê-lo.
Nem mesmo se você projetar uma nova maravilha ao redor do mundo.

Discípulo: Então… eu continuo, mesmo em silêncio?

Mestre: Sim. Porque o valor do que você faz não está na reação dos outros, mas na verdade com que você o faz.

Inserida por macjhogo

A verdadeira função de um mestre não é formar um discipulado que o siga, mas fazer surgir um novo líder que supere sempre a si mesmo

Inserida por RandersonFigueiredo

Um mestre não deve se revoltar com seu pupilo e um aluno não deve se rebelar com seu mestre, se isso acontecer é porque a lição da insignificância não foi aprendida

Inserida por RandersonFigueiredo

⁠Quando o fardo for pesado,
E a alma cansada estiver,
Lembra-te do Mestre amado,
Que convida a quem quer.

"Vinde a Mim", Ele chama,
"Aos cansados darei paz."
Não é o mundo que acalma,
Só Jesus nos satisfaz.

Inserida por MiriamLeal

⁠Chorava Maria ao romper da manhã,
com o coração em pedaços, sem saber onde Ele está.
O Mestre, o Amado, o Libertador,
parecia ter ido embora, deixando só a dor.

Inserida por MiriamLeal

⁠Palavras ao sábio: mestre, qual é o segredo da sabedoria? Palavras do sábio: a oração, meu filho. Ore ao Pai pedindo que se faça a vontade Dele, porque você acha que sabe o que é melhor para você. Mas Ele, Ele sabe.

Inserida por Leocadio17

Dialoguemos pois, frases curtas em longos textos, não me venha com desculpas, está diante do Mestre dos Pretextos.

Inserida por michelfm

⁠Você determinado
se juntou com o Mestre,
o Contra-Mestre,
os dançadores e cantadores
para dançar o Cacumbi,
E eu já sei que ficarei
o dia inteiro sem ti,
Quando chegar a Festa
de Nossa Senhora do Rosário
o cortejo eu vou seguir,
Porque não sei ficar
nenhum minuto longe de ti.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠O Brasil foi vencido
pelo mestre das prorrogações,
o gol do Neymar aqueceu
os nossos corações.

Os pênaltis derrubaram
o sonhado Hexa,
vocês sabem quem
deixou a seleção de lado.

Perdemos e de certa
forma isso já era esperado,
e isso não me deixa
com o coração castigado.

Da Copa quando se perde
se leva como prêmio outros
valores que urgem até
fora de campo ser cultivados.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠O Cristianismo é a Religião predominante do Ocidente. Jesus influencia como Mestre até hoje. Jesus teve apóstolos.

Apóstolos= Discípulos= Alunos

Inserida por anna_flavia_schmitt

Vilão

⁠Os batedores seguem
o mestre dando ritmo
com os seus bastões
tocando o chão,
É assim que se dança
o Vilão para cumprir
conforme a tradição,
Os músicos acompanham
o ritmo até a hora
de encerrar com o Serradinho,
Quando a dança terminar
vou estar esperando por você
com todo o imenso carinho
em agradecimento de ter
escolhido percorrer comigo
o mesmo amoroso caminho.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠O tempo é um mestre tardio, só entrega respostas quando já não há perguntas, cura quando a dor já foi assimilada e oferece lições quando já não há mais como aplicá-las. Sua sabedoria chega sempre depois da necessidade.

Inserida por TiagoScheimann

⁠"O nosso mestre Jesus nos prova, não para nos castigar e sim para nos edificar e acrescentar nossa Fé"

Inserida por Adriano451

⁠... ao honestamente
meditarmos sobre o caráter
e a obra do 'Mestre Nazareno',
concluímos que, a injustiça
não é fardo impiedoso de quem
a sofre - mas elementar evidência,
sombria e dolorosamente,
prescrevendo o destino
daqueles que a
fomentam!

Inserida por maurotoledo

⁠... como já afirmado
pelo 'Mestre Nazareno': não vim pelos
que - mesmo que pouco - já sabem;
pelos que espontâneos se solidarizam,
pelos já capazes de reconhecer
as limitações do outro...
Vim por aqueles que inda pouco sabem,
pouco vivem, por nada sacrificam-se - e,
portanto,necessitando dos gestos e afirmações
daquelesque já muito viveram; muito
compreenderam; e, muito ainda fazem
no intuito de, auxiliando, honrarem
o próprio destino!

Inserida por maurotoledo

⁠... diz
a filosofia do espírito
que um verdadeiro mestre não
seria aquele que sabe; e que, por
muito já saber, o manifesta em palavras
nem sempre, por outros, bem absorvidas;
porém, aqueleque convicto vive o que
sabe; e que, por muito já viver,
revela ser tudo visivelmente
compreensível e
possível!

Inserida por maurotoledo

⁠... tão somente
na Sabedoria do Tempo
o mediador capaz de conceber
o mestre mais sábio e seu mais
dedicado aprendiz - ambos,
a propósito, habitando
nossa bem-apessoada
interioridade!

Inserida por maurotoledo

Por detrás da expressão 'não incomode mais o mestre', encontramos um mensageiro invejoso e mal-intencionado que faria de tudo para não ver Jesus triunfar.

Inserida por wellington_cleiton