Agradecimento á Escola

Cerca de 90250 agradecimento á Escola

⁠A maior forma de resistência é a prosperidade

Inserida por diego_farias_gomes

"⁠A fórmula perfeita para colher os frutos da paz: somente cultivar as sementes germinadas no seu coração."

Inserida por wandermedeiros

⁠⁠A pirâmide é milimetricamente projetada para que a base sustente o topo.

Inserida por Vinischuartz

⁠A igreja não é uma plataforma: Antropos kentron
"o homem no centro", Não!
Ela é uma arena de batalha e de serviço.

Inserida por AllamTorvic

⁠"A distorcida e exagerada noção da pátria e do nacionalismo cria em homens a disposição para abdicar de sua humanidade e se tornarem engrenagens de um sistema que jamais os beneficiam ou recompensam, apenas os usam como instrumentos para aumentar o poder ou sustentar a hegemonia dos poderosos".

Inserida por RubensViannaFilho

⁠A alegoria da caverna de Platão está presente no século XXI, só que com outra roupagem: ambiente cibernético! Aquela emitia “sombras” e este um mundo sintético.

Inserida por EmerMildenberg

⁠A paz não é sobre o que acontece a sua volta, é sobre o que acontece dentro de você.

Inserida por moabetelesoficial

⁠A sua vida não se transforma quando está direcionada para as necessidades do seu ego. Ela se transforma quando está direcionada para as necessidades do coletivo para construição de legado.

Inserida por diegowildberger

⁠Eu vivo na escuridão do meu próprio ser, afastado da coerência habitual apenas buscando a" felicidade".

Acordo mais um dia como o habitual e deixo mais marcas de angústia em meu consciente, a vida se tornou um ciclo vicioso de responsabilidade e ambição.

Acordei no Rio que havia limpado o estiga que guardava "o fim se tornou o novo começo" era o que passava em minha cabeça.

O detentor rebobinou a fita novamente e apenas a angústia tomava seu semblante, a vida certamente voltou para seu início.

Inserida por mathias_oliveira

⁠A vida está cheia de espinhos e de poucas rosas, porque querendo desfrutar do perfume e de sua beleza, nos esquecemos de que é necessário sujar as mãos para cuidar delas.

Inserida por jaymelogos

⁠A criança que não tem
Videogame ou celular
Joga a amarelinha
Pega corda pra pular
Faz a bolha de sabão
Brinca de adivinhação
No papel vai desenhar

O segredo da criança
Para ter felicidade
É viver de bem com a vida
Mesmo na adversidade
Se o brinquedo lhe faltar
Ela passa a inventar
Usa criatividade

Inserida por RomuloBourbon

⁠A educação é como uma jóia de grande valor, você tenta vender, mais nem todo mundo paga o preço justo.Isso acontece não por falta da condição para pagar,mas sim por falta do intendimento (conhecimento, principalmente cultural).

Inserida por Carme

⁠A felicidade não é relativo ao sucesso mas resultado de uma satisfação individual, sendo assim um estado que varia de indivíduo para indivíduo.

Inserida por Mucolinho1

⁠As pessoas são boas, o problema é a situação financeira em que se encontram; "a má situação financeira torna fácil praticar o mal"

Inserida por Mucolinho1

⁠"A sobrevivência no mundo dá-se pelo trabalho, quer seja por conta própria ou por conta de outrem."

Inserida por HJS0024

⁠A defesa só existe com o fortalecimento da família.

Inserida por anshepard

⁠A Mulher que não enxergava




Desde pré-adolescente, o Amor Puro, a visitou, passou assim como quem não quer nada logo a sua frente, e cruzou a sua vida com alguém que se tornaria a sua Vida, o destino foi traçado em meio a linhas tortas. Claro que após esse momento, vários foram os desencontros que se formaram com o passar do tempo, percalços de sentimentos ruins se teceram em meio a atitudes tomadas de cabeça quente, mas a Força do Amor jamais deixou de ser sentida por ambos, pois, quando o Amor Puro é forjado, ele não carrega consigo, a imposição, a obrigação, o orgulho, a mágoa, o rancor, o ódio, e claramente quem ama de verdade o seu amado, tem plena consciência de saber, que o AMOR, só aumenta mais e mais, independente de todas as coisas que possam acontecer, o Amor tudo suporta, ele é a força mais sutil do Universo, o Amor é capaz de te surpreender, o Amor te tira o sono, o amor te dá borboletas no estômago, te deixa as pernas trêmulas e bambas, toda vez que se revê quem se ama, o tempo perto de quem se ama, não se arrasta, ele costuma voar, passar tão rápido, igual a um foguete, ao lado de quem nosso coração está em conexão plena, ate mesmo a distância não é capaz de apagar O Amor verdadeiro, tudo pode estar aparentemente bem, mas longe de quem se ama, sempre se sentirá que tem algo faltando, não será suficiente jamais beijar outras bocas, e esse sentimento de falta, é terrível, nos sufoca silenciosamente, porque O amor de verdade, não é uma doença, não precisa de cura, porque ao estar perto do seu Amor, tudo se torna bom, não é algo pra se libertar, pois ele não é sofrimento e muito menos te prende, o amor de verdade é capaz de te envolver de tal forma, e mesmo assim ambos continuarem livres, só duas pessoas que se amam assim, sabem o quão louca e enobrecedora, é a força deste Amor, por mais difícil que seja o temperamento de ambos, o amor a tudo suporta, pois ele sabe que na Terra, existe a sua outra metade, sua alma gêmea, quem é predestinado a você, quem esbarra nessa pessoa, sabe que ao se pensar nela, ela pensa em você, os pensamentos são escutados por ambos, se um sofre o outro sofre e sente junto, como William Shakespeare já teceu e evidenciou, a Julieta não existe sem o Romeu, é um crime inafiançável quem atenta contra uma Obra Prima como essa, O Amor Puro.
Quem não o vive por orgulho, rancor.
Quem tem medo, não arrisca, quem não tenta, e não dá uma segunda chance, vai viver se remoendo, se corroendo por não viver a Plenitude desse mais Raro Amor, que já não existe na atualidade.
Quem topa com o Amor da sua Vida, não tem nem como mensurar, o quão rico que se é.
Eis aqui, a reflexão de Madam Avizza como escritora e ser humano, você tem a coragem de sinceramente Viver a Vida toda sem o Amor da sua Vida?


22/10/2022 - 23:33 - Santos - SP

Inserida por Madamavizza

Fiz da língua portuguesa a minha vida interior, o meu pensamento mais íntimo, usei-a para palavras de amor.

Clarice Lispector
A descoberta do mundo. Rio de Janeiro: Rocco, 1999.

Nota: Trecho da crônica Esclarecimentos – explicação de uma vez por todas.

...Mais
Inserida por pensador

⁠A evidência é muito perigosa – política, financeira e psicologicamente – para algumas pessoas permitirem que ela se torne uma ameaça aos seus interesses ou ao seu senso de si mesma.

Thomas Sowell
Economic Facts and Fallacies (2011).
Inserida por ThinkAboutIt

⁠A vida é que nem um labirinto, quando não achamos uma saída fácil nos leva a desistir dela, e os que não desistem são uns verdadeiros campeões, pois não é fácil suportar os desafios do labirinto da vida...

Inserida por Mucolinho1