Agradecimento á Escola
A vida é feita de escolhas, às vezes essas escolhas nos levam a lugares nunca imaginados, outras trazem um sentimento de liberdade contemporânea, onde você é livre e por essa mesma liberdade que tanto engrandece e é condenado por não saber o que fazer com ela(...) como disse uma vez Albert Camus "A Liberdade nada mais é do que a chance de ser melhor" então melhore a si mesmo, e verá a diferença entre um tolo e um sábio.
A gente acha que é alguém para um outro alguém e quando vemos, já não somos mais nada... Só uma página amassada e jogada fora.
A vida é tudo aquilo que acontece entre o nascer e o morrer. Então pense bem o que fazer nesse curto espaço de tempo. Pois palavras e atos são esquecidos, mas legados são eternos.
A confiança é o fundamento da intimidade. Quando as mentiras erodem a confiança, conexões verdadeiras não podem se estabelecer.
A minha fé não está baseada no que as pessoas acreditam e pensam. Mas, no que tenho vivenciado com Deus até aqui, desde que o conheci e se tornou meu AbaPai.
A pessoa que estará com você até o final de seus dias não é aquela que só é capaz de ver as suas qualidades, mas aquela que comprende perfeitamente quais são seus defeitos, e te ama, apesar deles.
“A terra fértil provê os alimentos que sustentam a vida. Das mentes prodigiosas, brotam as ações que tornam a arte de viver uma experiência sempre nova e revigorante”.
A vaidade obsessiva, vida vivida para os outros, refém da busca incessante por validação externa e da encenação, resultando no esquecimento de si.
A vaidade compassiva, valorização de si, sem negligenciar relações genuínas, promovendo o bem-estar, o equilíbrio na vida.
A revolta crescia porque o homem não queria admitir que fosse torturado pelo próprio homem – a revolta maior estava nesse fato.
A felicidade deixa a mulher tão bonita, que até hoje não inventaram cosmético, vestido caro ou jóia alguma se compara à beleza simples de uma mulher feliz.
A gente sabe que não devia chorar, mas chora e chora horrores! É muita lágrima derramada por pessoas que sequer merecem o nosso olhar.
A missa
Na sombra do luto, a missa ecoa,
O eco dos cânticos, a dor que voa.
Nas velas acesas, a luz que chora,
Ecos de lembranças, memórias que afloram.
Os defuntos repousam, em paz ou tormento,
Na terra que os acolhe, no último momento.
Sob o manto da noite, seu descanso é eterno, na memória o terno.
Lágrimas vertidas, em prece e saudade,
Nas almas que se despedem, na última verdade.
Entre suspiros e sussurros, a despedida se faz,
Enquanto no céu estrelas brilham, num eterno compaz.
Na missa dos defuntos, o adeus se entrelaça,
Entre lágrimas e rezas, a esperança abraça.
Que seus espíritos encontrem o caminho,
E que a luz da eternidade os guie, sem destino.
Assim na memória, os defuntos se eternizam,
Em cada verso, em cada prece, eles renascem.
Que suas almas descansem, num sono profundo.
A transição para estruturas familiares mais democráticas não justifica a abdicação do pátrio poder por parte dos pais, nem a permissão de comportamentos tirânicos por parte dos filhos.
A quinta-feira se inicia com palavras
de amor:felicidade, chocolate,
sorvete, beijo, sorriso ou até um
abraço.
A quinta-feira sobre o amor de luz
que ilumina o coração de cada um
que à dentro de vocês que são como
anjos que caminham sobre essa terra
iluminando.
A felicidade é só real quando compartilhada. Pois, é um
dom real compartilha momentos inesquecíveis com
quem está seu lado e nunca ser esquecido.
A noite é uma das coisas mais
incríveis. Ela as estrelas brilha, noite
sim e noite não a lua ilumina. Ela é
uma dos encantos mais belo é a lua
que reflete a luz do sol e faz a terra
brilhar!
- Relacionados
- Mensagens inesquecíveis de despedida da escola (gratidão que fica)
- Mensagens de agradecimento aos professores: textos que celebram a dedicação
- Textos de agradecimento de final de curso para valorizar toda a ajuda
- Gratidão aos mestres: homenagens aos professores na formatura
- Texto sobre Mulher
- Frases com Autoestima para Escola
- 47 frases de volta às aulas para motivar no retorno à escola
