Agradecimento á Escola

Cerca de 93099 agradecimento á Escola

⁠A justiça é o fator determinante de como a vida tem sido para cada um em todos os planos cósmicos com base nas ações individuais ao longo da história dos universos.

⁠"Senhor, quem á vós se entrega, da ilusão desperta."

Inserida por RastaelShivaya

⁠A MÁSCARA (ou: Pequeno Enigma para ser lido de mil maneiras)
.
.
O Homem Velho sentou-se ao bar
onde costumava tomar um gole
Pediu daquela vez um suco
antinatural
ao invés da cerveja
quase habitual
.
Despiu o par de luvas brancas
revelando a mão inédita
Olhou, em torno, as caras sempre as mesmas
todas desfiguradas por uma triste alegria
Eternamente tão banal
.
E num gesto novo, já premeditado,
ele arrancou do rosto o que era máscara
desfazendo a falsa face do Homem Velho
na nova imagem, ainda nunca desvendada
.
E aquela gente, entre-surpresa e fascinada,
fitou o Homem Novo que então se revelava
mas logo dissolveu-se tudo em riso escárnio
e a multidão zombou do que se lhe mostrara
.
Não que a face nova fosse em si ridícula
ou contivesse traços engraçados
Simplesmente era destoante
ao olhar convencional e redundante
.
Ou nem isso, apenas dissonante
em seqüência imediata à velha face
à cuja imagem bem comportada
todos os olhos se acomodaram
.
Diante do riso o Homem Novo
Por um momento de fraqueza envergonhou-se
Mas logo percebeu que não eram faces que riam
mas outras máscaras ainda não tiradas
.
E removendo do seu ser os últimos resíduos
do Homem Velho que antes fora
abandonou na mesa a vergonha
que a sua face nua já não irradiava
..
Nunca mais retornou àquele bar
e os homens de máscara que ficaram
jamais souberam que algo mudara
senão por um Homem Velho que faltava



[publicado em Falas Breves, nº9, 2021]

Inserida por joseassun

⁠A maior essência de um ser humano,
está na fé, e no amor...
...a fé que move montanhas, e o amor que move os corações !

Inserida por VagnerSSajo

⁠A pior coisa é você confiar um segredo a alguém e ela além de sair contando ainda te diz "Aí o que que tem contar?!".
Aprenda uma coisa se ela confiou a você algo dela e pediu para você NÃO contar então quem irá julgar e decidir se deve ou não contar o segredo DELA a outros é ela e não você, pois só ela sabe das implicações disso se espalhar ou não, do contrário não tinha pedido para não contar e se tivesse que contar ela mesma contava. Isso que você faz é fofoca e traição.

Inserida por alexcgms

⁠A Temporada passou
O chão secou
O Sol apareceu

A mudança vem de dentro
É um dom
Um dom que Deus nos deu.

Inserida por NautilusNemo

⁠A verdade tem gosto amargo semelhante a cicuta.

Inserida por NautilusNemo

⁠"A felicidade e a tristeza são opostos, porém elas tem uma coisa em comum: ambos nos levam a escolhas ruins"

Inserida por nikzn810

⁠A medida que compreendermos que Deus é amor, e que o seu amor é capaz de nos curar interiormente e perdoar os nossos pecados. Vamos experimentar uma liberdade, e libertação e delas vão fluir uma paz e alegria que ninguém poderá tirar de nós.

Inserida por leonardomenin

⁠A CONFIANÇA é conquistada por meio de atitudes simples, como prestar atenção, sentir vontade de estar junto em momentos difíceis e demonstrar interesse pelo bem-estar do outro, além de criar um vínculo genuíno.

Inserida por leandro_cristo

⁠A vida e frágil como uma louça fina, especialcomo uma bela peça de museu, preciosa como o ar.

Inserida por Geulifelove

⁠A melhor forma de esconder as amarras e convencer uma pessoa a usá-las é dizendo a ela que são a única forma de ter liberdade.

Inserida por carlosmagnus

⁠A distância impede que eu sinta seus lábios,
que eu sinta seu abraço, seu cheiro, seu olhar.
Mas não impede um sentimento tão gostoso e maravilhoso como o que estou sentindo por você! Meu lindo!

Inserida por IsaLopes2

⁠A dor maior não é a física, mas a do não reconhecimento, do desprezo, do sentimento não compartilhado.
Tem dores que só se apagam com atitudes, palavras não bastam, palavras somem ao vento, atitudes ficam plantadas na memória e no coração.

Inserida por paulo_alexandre_8

⁠A vida é sobre prioridades. O que é importante para você é o que te move, priorize a vida, mova sua alma em direção ao Sol

Inserida por Alysson42

⁠A torpeza da natureza humana,
A tristeza,
Erroneamente tropeçando,
Em queda,
Entorpecida em meus próprios desejos,
Sufocada em dor,
Dor dos amores sofridos,
Dos relacionamentos proibidos,
Da saudade daquilo que já passou,
Só sabe quem realmente amou,
A leveza do toque,
A complexidade aromática do perfume que arrepia os pelos da nuca,
O desejo é uma fera indecente,
Devora,
Apavora,
Voraz.

Inserida por LeticiaDelRio1987

⁠A ausência dói em formato de saudade,
Permanece a vontade,
O desejo,
Do cheiro,
Do toque,
Da pele,
Do peito,
Do carinho bom,
Das noites viradas,
Das tretas homéricas,
Da confusão que já era,
Desejo infinito,
Infindo,
De algo inacabado,
Vontade de um beijo roubado,
Dessa boca macia tipo seda,
Te encontrar numa esquina,
Te chamar de minha menina,
Te botar pra ninar.

Inserida por LeticiaDelRio1987

⁠A felicidade nada tem a ver com plateia ou aplausos, muitas vezes, grandes espetáculos escondem tristezas profundas. A felicidade faz morada em sorrisos silenciosos, em pequenos gestos de carinho. Ela sobrevive do bem querer diário.

Inserida por FathimaApAllves

⁠A arte é um espaço onde nossos sentimentos encontram um refúgio para existir.

Inserida por wesleydiniz

⁠A independência também traz a arrogância, puramente uma questão de escolha.

Inserida por eriecsoulz