Agradecimento á Escola
Não tenha medo de apertar o gatilho sobre a tempora amena da consciência reprimida. Mate-a antes que se conforme.
"A nossa existência é a prova da existência de Deus; se Deus não existisse nós não existiríamos.
E nós, leitores dos Livros UNIVERSO EM DESENCANTO, vamos muito além do crer em Deus; somos convictos da existência divina, que é Racional e quer dizer pureza, perfeição, bondade infinita, amor de um doce paraíso, fonte bendita e fecunda; tudo isso é Deus."
Luz ,chave,drama,escuridão...
os anos se passam de verão á verão...
vivendo num planeta terra de ambição,onde tudo é vaidade e nada é paixão...
aonde a unica verdade é existencia da iluzão...
"A vossa palavra seja sempre agradável, temperada com sal, para que saibais como vos convém responder a cada um." (Colossenses 4 : 6)
Nenhum outro ser me inspira maior repugnância do que o ser humano quanto á sua natureza,mas quanto ao desejo de o querer salvar dessa sua natureza infame,nenhum outro me inspira tão grande lástima e ao mesmo tempo amor!
Ele(a) não é a ultima coca cola do deserto, Deus criou outros refrigerantes muito mais refrescantes!!!
Pode ser apenas um abrir de portas...
Ou um fechar? Quem sabe?A quem importa?
É apenas uma imagem...Sim!Um folhetim gasto.Usado em filmes de suspense...
Prefiro a imagem ligada a passagem,não só de pessoas de um ambiente para outro.
Aquelas que indicam algo maior,que transcende,que ilumina...
Como um grande portal...
“A sede de conhecimento! O desejo que não sacia! A observação silenciosa!
A busca do melhoramento interior! O olhar de ternura! O abraço que envolve! O sorriso sincero! As mãos que acariciam...
Entre idas e vindas, chegadas e partidas, mudanças e estagnações, reinventar-se a cada instante, sem macular a Essência... Eis o Amor!”
Mesmo sendo anonimo um segredo,haverá a consciência dos fatos e mesmo que ocultes os fatos,a conciencia julgará os atos.
“A vontade que ela tinha de falar com ele a impossibilitava, ela ficava muda e parada olhando disfarçadamente pra ele como quem num quer nada... Nesses momentos sempre passavam pela sua cabeça vagos pensamentos, como por exemplo: Será que alguma vez ele pensou em nós?”
"A felicidade não chega ate você...se procuras a encontrará,ela nos rodeia, passa perto, ate nos sonda, mais ela é timida, fica no cantinho esperando...até alguém acha-la, ela não vai ao encontro de ninguém, nós é que devemos ir ao seu encontro..."
“A grande mudança da humanidade, só vai ocorrer quando a própria humanidade construir uma ética da humanidade, um exemplo disto é o caos que esta ocorrendo no Haiti, o problema maior lá, não é as conseqüências do terremoto, mas as conseqüências deixadas por inescrupulosos ditadores com aquele povo, isto sim é falta de ética, parabéns a todos que estão empenhados com este povo sofrido “.
“A solidariedade é um dom Divino, e graças a esta, que esta unindo os povos para ajudar o Haiti, mas tomara que os países não a tornem posteriormente a esta tragédia em negocio político voltado para seus interesses, deixando de lado o verdadeiro sentido da mesma “.
Sonho
Á medida que ia percorrendo o vazio, o infinito, olhei para os pés e apareciam pedaços das estrelas que de tanto que havia. Já tinha dado a volta completa e o horizonte simplesmente não aparecia delineado. Só pensava voltar a casa e abraçá-los.
No espaço é difícil distinguir a noite e o ar é muito pesado, por isso decidi fazê-lo em sonho, era mais fácil porque a imaginação é a visão suprema. Falava com a base e penso que até me respondia. um golpe de sorte foi tê-la encontrado a tempo, enquanto cá ando...
ela falava-me de mundos de poeira, só de água e outros de fogo. O da música era o seu preferido. ``É a chave do universo´´- dizia com o seu conhecimento milenar.
Navegando naquele vácuo pude perceber que as coisas mortas é que falam conosco e que na dúvida temos de comunicar com o coração, é assim que se traçam os caminhos dos bons sonhos.
Quando vi que já estava estabilizada perguntei até ela quase se sentir insultada:
- Deus existe? Diz-me.
Ela ficou escarnecida e como se já soubesse a resposta de cor replicou:
- Deus foi inventado por vocês de outra maneira, porque os homens tinham medo e ignorância, á medida que se forem conhecendo eles acabam por se dissipar pois a sabedoria suprime-os, e quando chegarem a essa conclusão eu já lá estarei há muito tempo á vossa espera. Isto funciona assim porque eu não posso percorrer o caminho por vocês.
- Fico contente, por me teres respondido.
No final das contas aquele pedaço inerte valia mais que milhões de viagens na terra, e sabia tanto como o próprio universo.
A meio do percurso estava pronto para a catarse que se adivinhava, eram tantas as perguntas, como os pedaços das estrelas que tinha nos pés, só que tinha o que sempre procurei:
falei com coisas mortas, vi novos mundos, perdi-me e encontrei-me.
A vida é maravilhosa - pensei observando a conjuntura.
[à sociedade dos poetas mortos]
Sim a paixão e a vida, ao embriagante momento de voar, a ilusão verdadeira de flutuar, passar pelo tempo sem tormento.
Seguir o íntimo o instinto, procurar achar razões, o sentido, a clareza do enxergar, buscar o não aceitar, questionar sempre.
Ver a vida, nova visão, edificar a alma.
Viver com paixão respirar com poesia, dar sentido ao choro e ao riso, colorir o que se apresenta em preto e branco, buscar a eterna busca.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases de agradecimento para momentos especiais
- 57 frases sobre escola que destacam o valor da educação
- Aniversário de empresa: frases para celebrar o tempo de trabalho
- Textos sobre a Escola
- Texto sobre Mulher
- Frases com Autoestima para Escola
- 47 frases de volta às aulas para motivar no retorno à escola