Agradecer o Momento Presente
O que você tanto pensa e planeja,a qualquer momento vai se tornar realidade.
Continue com esses bons pensamentos,que tudo quanto é coisa boa vai chegar em suas mãos !
Vivi o momento e rapidamente ele se foi com o vento
Eu paro e te olho lembrando do tempo
Memórias perdidas, é com elas que me esquento
Sentei-me aqui, mas já não existe lugar pra mim, não é pesadelo, a realidade é assim
Os segundos contam, os minutos também, cada milésimo e hora
Esqueci-me do tempo, pena que ele não volta mais
Não se esqueça também, o tempo passa, e como o vento ele não volta atrás.
Eu te digo como ando me sentindo
Ocupado o bastante, e bastante
Sem nenhum momento ou instante
Pra descansar, ou pensar
Estou me sentindo, com o humor retraindo
Com alegria ausente
Tristeza e estresse presente
Sem poder gargalhar
Estou me sentindo, como se estivesse me traindo
Com convicções ultrapassadas
Com pensamentos e ideologias passadas
Sem que merecessem eu raciocinar
Estou me sentindo com a ira me possuindo
Vendo pessoas fúteis realizadas
Com seus prazeres alicerçadas
Com suas estórias a dialogar
Por isso posso dizer
Me sinto mal
Sem ter poder
De me manter desigual
Pensar diferente, é um combate
Vai de gritos a sussurros,
Dos que miam aos que latem
Aos que se libertam atrás dos muros
Do crescer da antagonia
Do alinhar das narrativas
Do buscar a harmonia
A ideia particularizada coletiva
E ao que se resume
Esse sentimento a que não estou imune
Resumidamente presente
Está em mim inerente
Um asco da hipocrisia
O sacro elocubrar
De um tempo, um dia
Desse espírito aldrabão me livrar
Faça o seu golaço
No futebol, os campeonatos estaduais já estão bombando. É o momento dos jogadores se prepararem para os grandes torneios e também da oportunidade dos atletas, com menos projeção ou que ainda treinam nas categorias de base, sonharem com a chance de poderem mostrar o seu valor em campo. De serem aproveitados para explorarem os seus talentos diante de times, muitas vezes, considerados menos expressivos.
Os estaduais são o pontapé inicial para os amantes do futebol, torcedores apaixonados pelos seus clubes aquecerem a garganta para, nas arquibancadas, durante todo o ano, serem o décimo segundo jogador da equipe incentivando o elenco que estará em campo a fim de tentar garantir uma volta para casa com a vitória sobre o adversário. E de promoverem a alegria geral, com uma comemoração de quem lavou a alma em noventa minutos.
De alma lavada ou não, uma vez que a realidade é que os torcedores podem também voltar para casa com a derrota para o seu adversário ou, simplesmente, com um empate que igualará, naquele jogo, a qualidade em campo dos dois times, é preciso ter em mente que tratar-se-á apenas de mais uma disputa entre times rivais. E que, independente do resultado, todos têm uma vida com uma família para tocarem em frente, depois da partida.
Seja lá qual for o placar de um jogo, seja qual for o torneio, e não importa o time, nenhum torcedor deve esquecer que o nosso clube do coração terá disputado apenas mais um jogo deste esporte que é uma paixao nacional, onde todos os admiradores do futebol são nivelados, no âmbito do amor e do apoio, estando na condição de ADVERSÁRIO de algum outro time.
Adversários não devem ser considerados inimigos.
Se somos capazes de nos unirmos, de nos harmonizarmos, pelo Brasil, na Copa do Mundo. De nos tornarmos uma só torcida; pergunto: onde está escrito que sendo brasileiros, temos que nos desarmonizar, nos tornando desafetos entre nós só porquê, em território nacional, temos paixões por clubes diferentes?
A geografia do país continua sendo a mesma. Falamos o mesmo idioma, gostamos intensamente do mesmo esporte, apenas algumas cores no escudo do clube nos diferenciam. Diferenças que na Copa do Mundo inexistem e nos fazem implacáveis, quando formamos uma só corrente. Fazem do nosso grito uma só emoção que ecoa pelo planeta.
Vocês não acham que é incoerente a inimizade e a violência justamente num ambiente que tem o poder de nos tornarmos unidos e grandiosose onde a alegria tem uma só conotação de prazer e vibração?
Mais um ano de expectativas para fortes emoções, em campo. Mais um ano que teremos a oportunidade de fazermos do futebol uma das nossas fontes de respeito pelas diferenças. Respeito pela adversidade que nos permite zoar um amigo, de forma saudável. Respeito pelo próximo o qual aprendemos, através dos ensinamentos religiosos, que são nossos irmãos planetários. Respeito pelo direito do outro vibrar, apoiar e ser feliz com as cores da camisa que ele escolheu amar. E isso não significa que o amor dele por uma camisa diferente da nossa o torna um inimigo. Inimigo que para alguns chega a tal ponto de insanos entenderem que precisam feri-lo ou até mesmo matá-lo. Tamanha a violência impregnada na sua essência. Tamanha a violência com que tratam um torcedor adversário.
Basta as atrocidades que foram cometidas até 2023.
É preciso que façamos a nossa parte, quanto torcedores que possuem uma visibilidade mundial, dada as tantas estrelas que exportamos para os demais clubes fora do país. Precisamos dar o exemplo de civilidade e respeito às diferenças.
Além de sermos o décimo segundo jogador do nosso time, nas arquibancadas, precisamos mostrar aos nossos ídolos negros que aliados aos torcedores adversários, juntos, lutaremos para que haja respeito à pele de cor preta e pela obrigação do mundo de exterminar com o racismo nas arquibancadas fora do Brasil. Edificações que foram projetadas para acolherem, acomodarem gente feliz e humana e não gente mal resolvida com a sua alma. Gente sem empatia. Gente desprovida da sensibilidade no coração. Precisamos ser exemplo para tudo que condenamos no futebol e na sociedade como um todo.
Quando fores ao estádio assistir a uma partida de futebol, faça o seu golaço. Não xingue o seu adversário para não estimular o ódio, para não despertar o lado primitivo de ninguém que lá esteja. Simplesmente, curta e agradeça por poder fazer parte, assim como o torcedor adversário, de um momento especial da história dos clubes que se enfrentarão naquele dia.
Melhor do que ter ocupado uma das cadeira da arquibancada é contribuir para que todos possam voltar para as suas casa e deitarem em seguros nos seus travesseiros. É ter a certeza que neste quesito -paz no futebol - todos sairemos vencedores.
A partir do momento que você eleva o lamento de suas dores a um pedestal acima das dos outros, você se torna o opressor que um dia lhe abusou.
A vida é curta, compartilhe cada momento feliz com quem você ama, porque o amanhã pode não existir!
Não existe um momento em que eu não pense no que fiz. Não existe um momento em que eu não pense em você. No que você está fazendo. Em como você está. E em como você está vivendo. Quando eu despedacei a sua vida.
Não é saudável viver no limite da paciência, vivendo prestes a explodir a todo momento e por isso é preciso estar atento a pequenos sinais de que sua saúde mental não está indo muito bem
"Quando a corrupção e alguma ideologia estão empregnadas em todo um sistema, no momento da tentativa de retirá-las, há uma crise de abstinência visível. Pior que a corrupção é a ideologia, pois esta pode ajudar a nunca enxergar aquela. Isso é um perigo."
aMaria
.
Estou nela como for,
Num pensamento de momento
Onde afasto minha dor.
Estou nela como for...
Onde me caibo nesse amor.
.
Se não sou o teu destino
Eu me faço clandestino,
Pra andar os teus caminhos
Onde o amor nos possa achar...
.
Por um tempo ela foi,
Neste tempo ela é,
Amanhã ela será...
.
Quando em mim eu aprendi,
Que não há tempo
Que não me seja pra te amar...
.
Eu amaria, e amaria...
Como eu à aMaria
Eu somente aMaria.
.
Edney V Araújo
Amar-te
.
O que direi eu,
Do momento em que sou
Ao instante
Em que estou...
.
Sou eu amado amante
Que te ama assim em mim...
Sou dela
Que passou sem mim.
.
Ah! Eu quero, e como quero...
Desde o dia em que te espero
Neste tempo infindo assim,
Vivo eu de amar-te em mim...
.
Edney Valentim Araújo
Que a nossa busca não seja por ser diferente e sim fazer a diferença, porque a partir do momento que você faz a diferença, você automaticamente se torna diferente!
Não existe pessoa certa, existe a pessoa que fará Com que tudo dê certo .... Fará com que os momentos sejam agradáveis e que o amor seja recíproco.
Àquele momento especial em que a cura já é uma realidade alcançada, mas ao olhar para os lados tudo o que enxergo são pessoas feridas que ainda não encontraram o remédio para as suas feridas.
Não sei se comemoro ou se lamento.
Frase de Islene Souza
Os dedos entrelaçados e a posição de decúbito dorsal no momento da partida são a maior manifestação de igualdade entre os seres humanos.
Bom equilíbrio traz harmonia.
O seu momento de solitude é vida
A paz com responsabilidade.
Nutra sua mente com sabedoria Obtenha um interior saudável Investindo em você com amor.
Tempo é o mesmo para todos
Está na prioridade a diferença.
Sempre penso no inevitável momento em que terei que seder em meus pensamentos por causa dos sentimentos
Nasci no local certo no momento errado, amei no momento errado no lugar certo, contrariei a verdade pra viver na mentira, esse sou eu
. O advogado e como um Deus para o cliente no momento da dificuldade e quando já resolvido a questão o advogado passa a ser como um Diabo para o cliente que foge para não quitar os honorários.
- Relacionados
- 57 frases motivacionais para agradecer por cada etapa da jornada
- 63 frases sobre o tempo para aproveitar cada momento
- Pensamentos sobre a vida: reflexões para aprender com cada momento
- Frases sobre olhares que capturam a essência do momento
- Frases de gratidão para agradecer e valorizar cada momento
- Amigo à distância: frases sobre estar presente mesmo longe
- Dia do Fisioterapeuta: mensagens para homenagear e agradecer
