Agradar
A melhor forma de agradar e cativar as pessoas é ser você mesmo, se abrindo e expondo o que as pessoas procuram:
Confiança, respeito e empatia.
Não viva um relacionamento de fachada só pra agradar uma sociedade problemática
Seja feliz e liberte-se!
Antigamente quando alguém me criticava, eu ficava até doente porque eu queria agradar todo mundo...hoje mudei, aprendi a olhar os frutos de quem está me criticando. São bons ou ruins? O que eles fazem? E então percebo que os que me elogiam tem um legado, tem mais história, tem frutos bons que alimentam à muitos. Então sigo mais convicta de que estou no caminho certo.
Não consigo agradar todo o mundo e nem o mundo me agradar. A vida segue com adaptações e superações.
Vamos viver a vida, sabendo que não iremos agradar a todos, que expectativas existem e frustrações também, vamos viver sabendo que não temos o controle de tudo, vamos viver sabendo que nem todo mundo é 100% honesto.
Vamos viver, vamos sonhar, tentando nos tornar cada dia melhor como pessoa e para às pessoas.
Vamos viver...
Tem gente que tem o dom de espalhar !!
Ao inves de agradar, espalha desagrados
Ao inves de acolher ,só afugenta .
Ao inves de ser delicada ,espalha indelicadeza
Ao inves de simpatizar ,só traz aversão .
Como vento na poeira do chão, só espalha pó....
- De todas as formas vc apenas tenta agradar, mas a pessoa não precisa daquilo no momento! Mesmo assim por amor, por amizade vc simplesmente só faz..
Pudesse eu agradar,
E ao mundo inteiro,
Poder ajudar,
Gostaria de manifestar,
A paz e a calma,
Por todo lugar,
E retirar o trauma,
De todo aquele há vagar,
Expor um sorriso,
Em seus rostos,
Para isso é preciso,
Fazer os seus gostos,
Revelar suas histórias,
Em incontáveis ações,
Gravado nas memórias,
Os pedidos de perdões,
E em um canto,
Um dia de choro,
E pra meu espanto,
Cai o grande touro,
E se permite ser,
Luz da eternidade,
E deixa se envolver,
Largando toda sua bagagem,
Dentro de você,
Tem algo de mim,
E eu querendo saber,
De você só um pouquinho,
Só pra poder te dar,
Motivo pra sorrir,
E então te falar.
Estou em todo lugar,
No seu interior e bem ali,
Sou a razão de tudo,
Aquilo que te ampara,
Me chamam luz do mundo,
Sou sua ferida quando sara,
Sou seu infinito amor,
Na luz do sol,
Também estou,
Tudo isso em prol,
De um momento seu,
Uma humilde oração,
Se você já me esqueceu,
Entenda a possível renovação,
Da sua arte,
O seu saber,
Por toda parte,
Estou a te envolver,
Para poder te ensinar,
Que a bondade,
É tudo que há,
Por toda parte,
Se você me procurar,
Não faça maior esforço para agradar-me, porque isto consegues e com muita facilidade, atraves da sua atenção, amor, paciência de atura-me e pelo cuidado, carinho que tens por mim...
Não te dês a qualquer pessoa, muitos vão pensar que és arrogante, mas não podemos agradar a todos..
As opções de cada pessoa só a ela diz respeito, com tudo não quer dizer que seja unânime ou que tenhas de pactuar.
Nesta vida terás sempre quem se preocupe com a tua vida!!!
Mesmo nas exceções haverá sempre que o faça ...
Mas pensa de forma consistente, o limite da dignidade é aceitar a falta de confiança..
Sérgio Soeiro
Textos fictícios
