Agradar
Quanto
Quanto a te agradar
Quando fui água, tu querias que fosse mar
Quando fui chuva, tu querias que fosse tempestade
Quando fui céu estrelado, tu querias que fosse céu nublado
Quando fui amor, tu querias que fosse rancor
E quando finalmente fui eu, tu não querias mais nada de mim
E quando for tentar te agradar, de nada lhe importará
E no meu tempo perdido, te agradar foi desperdício
Não de preocupe em agradar as pessoas, se atenha em encantar o seu próprio coração. (Irinéia Meira)
"Quando fizer algo magnífico ( divino), não o faça para agradar alguém, faça para alguém se dobrar a isto porque e' magnífico e divino."
Nunca deixe de fazer o que gosta para agradar os outros.
Faça uma análise em sua vida, se vale a pena gastar tanto tempo com coisas que lhe tiram a paz.
Aproveite para sair com a família, conversar com amigos, ler um livro, escrever, conhecer novos lugares, respirar ar puro, reciclar suas lembranças boas.
Tenha um propósito em sua vida e deposite toda a sua fé em Deus.
"Com a sabedoria da alma diga não,
e não tente agradar a todos.
Adquira conhecimento
e vivência para evitar o dissabor aprendendo a dizer não,
não posso, não vou e não quero."
Nunca deixa de viver sua vida para agradar às vontades dos outros. Faça o que você acha que é importante para você.
por muito tempo não vivi minha própria vida para Agradar os outros Agora eu vivo para Agradar a mim mesmo.
Qualquer um que possa viver sem se preocupar em agradar ou decepcionar o mundo que o julga até pela sua alegria, viverá de verdade e intensamente até o seu último dia...
"Me perdi tentando agradar… me encontrei na solitude."
Te juro… eu quase me perdi tentando ser tudo o que esperavam de mim.
Quase esqueci quem eu era, tentando caber em espaços que me diminuíam.
Me calei por medo, por cansaço, por amor.
Mas sabe o que mais doeu?
Perceber que, mesmo dando tudo, eu ainda era tratada como se fosse nada.
Foi aí que a solitude me encontrou.
No começo, doeu.
O silêncio gritava, as lembranças machucavam.
Mas aos poucos… fui me reconstruindo.
Sozinho, sim. Mas inteiro.
Hoje entendo: quem aprende a se bastar não se curva por migalhas.
Superar não é esquecer.
É lembrar sem sangrar.
É olhar para trás com coragem e seguir em frente com amor-próprio.
E que fique claro: a dor me ensinou,
mas foi a solitude que me salvou.
Você já deve saber, que escrever essas coisas bonitas para agradar outrem não faz da sua conduta um mar onde as pessoas querem entrar, onde piratas querem explorar, onde o reflexo do sol tem aquele brilho impressionante como o eclipse lunar! Porque fora dos versos conhecemos as nossas travessuras, conhecemos as nossas condutas, conhecemos o pau torto que não faz esforço algum para que tome um rumo louvável, não importa o quão bonitas sejam as palavras, quando quem as profere carece de um boa conduta, tira o brilho que existe sobre elas.
É triste viver quando devia morrer ...
É triste saber que muito ou pouco vivi fazendo para agradar a mãe de filhos que hoje sequer consigo olhar nos olhos.
Mereço
Não sei mereço lhe agradar.
Também não sei se posso te amar.
A única coisa que sei,
é que,
tenho que te dar um abraço
pra acabar com as magoas.
"Já sorri por coisas que não faziam o menor sentido só para agradar alguém... Hoje só o que me encanta me arranca sorrisos, me faz gargalhar, o falso já não me ganha mais."
-Aline Lopes
"Cansa ter que seguir modelos para agradar a sociedade, quero mais é ficar bem e que me aceitem como sou."
-Aline Lopes
O homem quando ama uma mulher e diferente está sempre presente se preocupa em agradar fazer ela sorri não chorar.
