Agora foi o fim do nosso Amor
Estrada é longa encontro o meu amor lá no fim do dessa estrada, mãos dadas, caminhando lado lado,
o amor que encontrei para toda minha felicidade!...
Que a cada amanhecer novembro me surpreenda, que a cada fim de tarde me lembre o amor, e que a cada anoitecer eu possa sentir a brisa tocar meu rosto trazendo de longe aquele beijo que sonhei...
Julgam os mais desinformados que o fim do amor é o fim da vida, mas sinto-lhes dizer que se enganam. Não é necessariamente dessa forma. Um fim para o amor pode significar a redenção para uma vida; como se amar estivesse sendo algo tóxico que a estivesse impedindo de viver verdadeiramente e permitir-se ser ela mesma em todos os aspectos. Nesse caso, um pseudo-amor. E é incrível como inúmeras pessoas se contentam com ele, com migalhas jogadas desinteressadamente dia após dia. Ingerem-nas, mas logo estão com fome de novo. Nunca estão alimentadas, preenchidas.
E não há mais alimento disponível. Não há carinho, abraços, mãos dadas, beijos nem mordidas na orelha; nada que sustente uma situação que não existe. Apenas acomodação, falta de coragem de virar a página e começar a escrever uma nova história (dessa vez, como mais momentos felizes). Comigo não é assim, nunca tive preguiça de escrever algo novo, nem nunca estive disposta a me lamentar por páginas velhas e rasgadas outrora escritas. Pra quê?
Claro que não deixa de ser uma decisão dolorosa de ser tomada, e suas conseqüências são a longo prazo, mas eu creio na adaptação do ser humano. Ser adaptável é uma das mais belas formas de sobrevivência da nossa espécie. Mas não devemos nos adaptar com o que nos faz infeliz para sempre, apenas com o momentâneo; aquele que depois que o tempo passa, traz os sorrisos de volta.
O segredo de tudo está em saber sobreviver a cada momento, sem voltar atrás. Faz-se necessário aceitar que as coisas mudam, a vida vira do avesso e novos caminhos são abertos, enquanto portas se fecham. Você só precisa abraçar o lado bom disso tudo. E seguir em frente.
Bom dia!
Para a Sexta-feira:
Um dia regado de alegrias sem fim, amor aquecendo a vida, fé lhe bendizendo, paz para a alma e o coração.
Que hoje Deus seja a sua companhia, seu acalento, seu fortalecimento e sua proteção,
Que lhe abençoe durante todo o seu dia.
Seja grato, curta a vida, seja leve e viva!
Aproveite muito o dia de hoje!
A juventude é passageira,
Mais o amor é um ciclo
Sem fim que existirá até
O fim dos tempos e continuará
Depois do Apocalipse na vida eterna.
Quando e onde o amor fala mais alto, a morte não é o fim, mas só a passagem para algo mais elevado, sublime!
Helda Almeida
31.01.2021
Quando um amor toca seu coração você não entende esse sentimento. Nega, desacredita, mas no fim você se entrega. Não existe nele uma sensação certa para se explicar, somente que, às vezes, fere e machuca para valer. Você chora, sofre, mas consegue se reerguer, porque quando é amor é mais forte que isso. Essa dor que vem para te transtornar e causar rebuliço vai embora pela janela aberta, por onde entrou a felicidade, pois a chave da porta ainda não foi conquistada.
A alegria chegou, mas resta saber se será marca registrada ou apenas uma tempestade passageira. O fato que nem sempre feliz, mas sempre tentando melhorar para o afeto ganhar de forma que possa conquistar a chave desse cadeado. O tempo faz mudar e a reflexão conhecer os erros. E no despertar de realidade, perceber o que amor de verdade não precisa começar como um furacão, um tornado. Pode ter início numa faísca e chegar a um vulcão em erupção.
Fecho todo o meu amor num cofre
Vou ao fim do mundo para o enterrar
Rejo para que ninguém mais o encontre
E com a esperança de não mais me lembrar.
Ao Tim...
A Morte é forte, é real.
Mas nunca será o fim...
E pro mundo do amor,
Jamais deixará de existir o Tim...
Sua voz, suas canções.
Sempre irão renascer
Ele nunca deixará de ser o ídolo,E o grande cantor da MPB...
Sua voz era nada mais que...
Existe definição para grande harmonia?
Tudo bem que ele era um pouco irreverente,Brigão, faltoso, mas pelo menos;
Alguns compromissos ele assumia...
Não fumava, não injetava drogas.
Não xingava, não bebia.
Não brigava, não cheirava.
Isso é o que ele nos dizia...
Suas letras, sua voz.
O tempo todo só nos passava emoções,
A morte o levou de nós
Mas sua música o eternizou
Em nossos corações...
Tim Maia se foi...
Mas sua emoção ficou com a gente
Eu fico triste com sua morte
Mas a orquestra de Deus ficou contente...
Tim Maia se foi...
Mas a sua lembrança ficou entre nós,
E por isso digo que a morte não é tão forte,
Pois a sua presença nos invade,
Quando ainda ouvimos a sua linda voz...
O amor é começo, meio e fim, ele é tudo que precisamos para ter o dom da paz que nos faz instrumentos nas mãos do SENHOR para levar suas bençãos a seus filhos.
Ney Paula B.
Minha natureza é o Amor,
Minha resposta é entrega,
Ainda que no fim,
O desamor o transforme em solidão,
Prefiro manter os bons olhos,
Acredito no bem,
E luto,
Mesmo em luto,
Acredito nas pessoas,
Porque acredito em mim,
Em verso,
Sei,
Não sou a única no universo.
Desesperadamente,
Sem fim.
Eu sou o Amor,
Ou seria somente Dor?
Ou o Amor é isso?
Alma nua,
Vontade de sair correndo na rua,
Uma saudade crua,
Dura,
A lágrima nos olhos,
A distância que mata,
Aos poucos,
Sádica,
Caótica,
Cruel,
Doce amar?
Entre o Céu e o Fel,
Em paixão me localizo,
Ternura ou loucura?
Me acho,
Encaixo e desencaixo,
Arregaço,
Esse coração de esculacho,
Ladeira abaixo,
Não sossega o facho,
Acende e queima,
De volta a fogueira ...
E nem é São João.
Nem vem com essa carta na manga
Eu não acredito em você
O amor é um jogo covarde
Eu não tô a fim de perder
Nem vem com essa pose de rei
Sua cara já não me convence
Pois sei que é por uma outra dama
Que você já não me ama e mente
O sofrimento que eu sinto em mim
parece que nunca vai ter fim
já não acredito mais no amor
no meu coração está cheio de dor...
Você já teve aquela sensação de “era isso que eu precisava ouvir hoje”?
No canal WhatsApp do Pensador, você encontra exatamente isso: uma ideia por dia que faz sentido!
Quero receber no WhatsApp- Relacionados
- Mensagens de fim de relacionamento que te ajudam a seguir em frente
- Dedicatórias para finalistas universitários: frases para fitas que marcam o fim de um ciclo
- Dedicatórias para Fim de Curso de Amigos
- Acabou o Amor
- Amizade Acabou
- Mensagens de fim de ano para chefe
- Textos para fim de relacionamento para terminar com amor e respeito