Agora
EFICIENTE PARA AMAR
Irei agora comentar sobre um assunto delicado;
Porém, pra mim não é difícil de explicar;
E tentar fazer o povo entender que mulher com deficiência
É eficiente para amar;
A muito tempo no decorrer da história;
Eram assassinadas
Porque só prestava para servir;
Não podem ter nem um defeito;
Esse preconceito ficou registrado na memória;
É uma vergonha, mas é a realidade,
Durante muito e muito tempo;
As mulheres com deficiência eram escondidas por seus familiares;
Não podiam nem se quer conhecer o que era um amor de verdade;
Mas eu afirmo e vou explicar, que a mulher com deficiência é eficiente amar;
Tentando esquecer este passado;
Vou explicitar alguns fatos no ato;
Que não é porque não temos os corpos perfeitos;
Que não devemos ter os nossos namorados;
Porque não? Acham engraçados?
Este novo cordel vem para provar , que todos estão enganados;
Podemos muito mais comsquistar e ser por vocês admiradas;
Também podemos nos manter por muito tempo emamorados;
Porém, essa sociedade tem de deixar esses clichês baratos:
- Ei, você fala!?
- Isso é barriga d' água ?!
- tadinha tão linda assim!
- Quem foi que fez essa malvadeza!!!?
Por que malvadeza??
Será que não podemos ser amadas por qualquer homem por natureza??!
Podemos sim! Eu vou gritar!
Que a mulher com deficiência é eficiente para amar;
Prestem bem atenção, que digo uma vez só;
Apresentar as mulheres lindas;
Que existem aqui em Mossoró;
São mulheres do fórum de mulheres com deficiência Benomia Rebouças;
Que vieram mostrar
Que a mulher com deficiência é eficiente para amar;
Somos quentes como o sol daqui;
Tem muito marmanjo se rendendo a nós;
Pra eles, fica muito difícil resistir;
Há tanto encanto junto e
Demais habilidades
Por que quando nos entregamos, amamos de verdade;
Não tem tempo ruim pra gente não;
Sempre inventamos um movimento, para nossa descontração;
E também nem pestanejamos ao se entregar há uma torrida paixão;
É minha gente,é bonito relatar;
Que a mulher com deficiência é eficiente para amar;
Também somos amantes encandecentes;
Não deixamos nem um homem carente;
Pois estamos sempre prontas pra nós entregar;
Tem pra todo gosto: líderes, professoras , artistas, cordelistas, dançarinas, escritoras, atrizes e poetizas;
Damos este exemplo de superação porque nos sentimos felizes;
E mostrar ao público sem da gente diacordar;
Que a mulher com deficiência é sim feita...
E eficiente para amar......
Yascara Samara.
08/03/2014
ETERNA SUPERAÇÃO
VOU AGORA RELATAR
DO QUE OCORRE DE ANTEMÃO
NA VIDA DO DEFICIENTE
E DA SUA ETERNA SUPERAÇÃO
DESDE AO NESCER
PRECISA SE SUPERAR
LÁ DENTRO DO VENTRE
SE ALGUM DEFEITO DETECTAR
A MÃE TEM MUITO MEDO
DE MUITOS PROBLEMAS GERAR
PENSANDO DA MUITO TRABALHO
NÃO SE SABE NO QUE VAI DAR
MAS O QUE NÃO SE SABE
É QUE O DEFICIENTE É SÓ AÇÃO
VIVE A SUA VIDA
NUMA ETERNA SUPERAÇÃO
PARA OS QUE NASCE SEM ANDAR
OU AOS QUE SOFREM ACIDENTES
VOU LOGO DIZENDO
PROCURE UMA FORMA DE SE SUPERAR!
VOU FALAR AGORA DO PRECONCEITO
QUE COMEÇA EM CASA
COMO MEU FILHO NÃO PERFEITO
VAI VIVER UMA VIDA DESSE JEITO!??
É AÍ QUE VEIO ESSE VERBO
QUE SÓ FAZ REFORÇAR
MOSTRANDO QUE O DEFICIENTE
VIVE PARA SE SUPERAR!
ESTUDAR!? DIRIGIR?!, TRABALHAR?!
PRA QUÊ? SE TEM O BPC PARA SUSTENTAR
NÃO PODE NEM SE QUE CASAR
CUIDADO ! PORQUE SO QUEREM SE APROVEITAR!
MAS DIANTE DISSO SÓ POSSO RELATAR
QUE TODOS SOMOS PROVA
QUE A SUPERAÇÃO É A FORÇA
QUE VEM DO CORAÇÃO
DA VONTADE DE SER FORTE
DE FAZER O SEU MELHOR
PROCURANDO SEMPRE VIVER
SEM QUE NINGUÉM SE IMPORTE
ESTOMOS AÍ, PARA TODOS VER
TEM PROFESSORES , MESTRES
GENTE QUE LUTA SEM ESPERAR BPC
GENTE COM Q.I AUTO BASTA VOCÊ PARAR PRA CONHECER
GENTE DE GARRA DE LUTA
QUE VIVE SE SUPERANDO
ATÉ PARA TOMAR BANHO!!
QUE SÓ EM TERMINAR JÁ É UM GANHO
É AI VEIO ESSE VERBO
QUE SÓ VEIO REFORÇAR
MOSTRANDO QUE O DEFICIENTE
VIVE PARA SE SUPERAR!
Yascara Samara
Bolim de Leite com Café
Quero agora lhes mostrar
Uma iguaria nordestina
Muito boa e não pode faltar
Delícia, a todos ,em todo lugar
Um é conhecido há muito tempo
Era o ouro negro do Brasil
Trouxe muita riquezas
Uma saca dele ,valia muitos mil
O outro é doce típico do sertão
Parece com um pudim,
Branquinho ,Molinho
De lembrar fico com o pires na mão
O café é pretinho ,amargo
Delicioso para filosofar
Mas juntando com o bolim de leite
Hummmm! é bom de se lascar!
Pense ! Numa dupla que se ama
Bolim de leite com Café
De sentir esse pretinho quente
Só de pensar eu num tenho fé!
De sentir também o sabor docinho
Desse bolim que é todo banquinho
Misturado ao café!
Oh ! Negócio bom! é bolim de leite com café….
Yascara Samara.
Se fiz a escolha certa? Não sei, mas sempre saberei que certo ou errado deixou de ser ilusão e agora é realidade.
Já nos apresentamos um ao outro agora já podemos tomar um café enquanto falamos de teorias sem fundamentos.
Na-Tal Esperança
Agora todos me sigam me acompanhe, essa época do ano em que as pessoas compram champanhe
Esqueça por um minuto seus problemas tire as preocupações da sua mente, vamos seguir o passo dessa gente
Acordando mais cedo hoje não será um dia normal, passando pela sala vejo a reunião em família informal
Vou caminhando pela rua e vejo todo o show das luzes piscantes, posso parecer idiota mas pra mim essas coisas são fascinantes
Para as famílias não importa as discussões do ano todos devem se unir no final, e mesmo que eu não quisesse a união é legal e não faz mal
Olha o relógio de parede marcando 23:55 e vejo todos ansiosos para a ceia, além de se divertirem todos querem estar de barriga cheia
E no dia seguinte todos vão estar ali para o dia comemorar, mas só não esqueça do aniversário de Cristo e também devemos orar
Por um segundo todos estão no mesmo ritmo de alegria olhares de diferença precisa ser esquecido, lembre se que nem todos podem ter isso e alguns estão aborrecido
As vezes vejo mesa cheia e almas vazias comemoradas por pessoas infelizes, por vez também vejo mesa vazia e coração cheio comemoradas por pessoas felizes
Essa é minha mensagem antes que toda mágica aconteça, o valor verdadeiro está em estar feliz não se esqueça.
Eram tantas folhas secas nas minhas plantinhas mal cuidadas. Eu podei todas! Agora estão tão vistosas, umas procurando a direção da luz e outras crescendo sem vergonha de serem felizes. Como Cecília, quero aprender com a primavera a deixar-me cortar e voltar sempre inteira. E quero, dentro do livro da minha vida, guardar aquelas folhas eternizadas por tanta beleza e vitalidade do amor. Essas folhas que toda vez que abrir meu livro, vão estar misturadas a muitos momentos inesquecíveis.
Ofereça a alguém uma brincadeira em tom de seriedade e uma verdade em tom de brincadeira. Agora, lhe pergunte onde está o humor.
Eu sempre fui estranha
Agora moro numa casa estranha
Escuto um estranho, que fala coisas estranhas e, espera que fale para outro estranho essas coisas estranhas, por isso o estranho deve me achar estranha
Está tudo muito estranho, o que você quer de mim estranho?...
E se você não me ama agora
Você nunca me amará de novo
Eu ainda posso ouvir você dizer
Que nunca quebraria a corrente
Mas continue acordado
Tem uns manos vigiando
Eles vão encontrá-lo
Vão pegá-lo dormindo
Agora continue acordado
Tem uns manos vigiando
Não feche seus olhos agora
E à partir de agora o autoconhecimento é meu guia. Não tente me mudar,
já descobri o que sou. Não tente não me aceitar, já me entreguei à minha vida.
Não me vigie de trás, porque existo no singular, às vezes do avesso e me olho de frente para o espelho.
Antes de você aparecer minha vida era em um único lugar, agora é com você que quero estar em vários lugares.
Porque você estará em meu coração
Sim, você estará em meu coração
De hoje em diante
Agora e para sempre
Você estará em meu coração
Não importa o que dizem
Você estará aqui no meu coração
Sempre
Eu sempre acreditei na palavra "nunca", mas você me mostrou outras possibilidades. E agora volto a acreditar nesta palavra e a deixo entre eu e você, pra nunca esquecer de quem você é.
Somente agora posso dizer que sou filósofo… Somente agora aprendi a surpresa de perceber o perceptível. De olhar e vislumbrar o que já é visto, analisado, doutrinado.
De sair da estagnação dessa lógica absoluta. Enxergar a certeza de tantos anos, com outros olhos. E livrar-me da arrogância do saber nato.
Agora sou simplesmente ignorante sobre a resposta certa! Procuro-me trazer desafios! Usando então de minha ignorância como forma de entender, que a sabedoria só sabe o que dela foi sabido.
Mexe, remexe, embola e desliza por entre os fios a passar,
Do que eram feitos todos os fios agora eu vou lhes contar:
Teceu o vento com tempo, rigor e esperança finas linha da vida,pequenas e entrelaçadas, elas sempre seletivas .
Mexe, remexe bola na peneira
Quem vem por ela passar?
Passou àquela moça a mais bonita que tinha naquele lugar,
Passou também aquele rapaz, ficou preso,mas voltou na segunda remessa do barro e logo tornou a escorregar;
E ela não para sempre trabalha para coisas boas selecionar.
As vezes é dura, e as vezes é mansa
Nos pondo a questionar, mas não questione pois nela só passa o que tem de passar.
Trabalha em conjunto com a saudade, trazendo alguns grãos de volta ao peneirar.
Mexe, remexe olha a correria tirando mais alguns de lá,
O rapaz que controla essa peneira tem o mais puro coração, a Cristo o chamam e Ele trabalha com essa terra sem nada esperar,
Foi lá no monte e pegou mais um punhado de terra,desta vez de outro lugar.
Que rica mistura e leveza ela tinha depois da peneira passar.
Tão leve e bela cada vez que ela passa essa terra há de se tornar,
Leve porém não menos forte
Pois as partículas hão de se juntar
Formando a montanha firme e forte
Tão forte,que pode até se moldar.
Um dia será um vaso
Mas antes,bem antes, muita poeira ainda há de passar.
Porém agora, o vice-diretor da escola é um elemento surpresa, não precisa ter a mesma envergadura do gestor eleito, basta ter trabalhado arduamente na campanha do candidato a direção: Favores trocados.
