Agora
As vezes escrevo algumas frases que surgem em minha mente,
e depois fico pensando no sentido que traz ou que faz, do oculto o aparente,
lucidez total! Agora ficou claro, vejo de outra forma ficou tudo transparente
as proezas e as mazelas do passado descortinam-se no eu ciente,
tudo é verdadeiro, pois estou sentindo as sensações novamente,
aí eu paro e me pergunto, será que devo seguir em frente?
Vem a duvida sorrateira como a serpente,
confundir a minha mente, e perguntar ao eu ciente,
se a mente não está doente, a mente mente!
Ame, beije, diga eu te amo, mande flores, abrace. Faça tudo isso Hoje, pois este é o único dia para você viver!
''A vida é hoje, ontem só histórias, a cada dia nós é dado novas lições...O momento de plantar é agora, regue suas plantas, cuide do seu jardim, já dizia o poeta.Pense no que colher amanhã.Mude seus pensamentos se for preciso,e pense sempre no melhor tanto para você como para os outros.Seu destino é você quem faz,e vai depender muito das suas escolhas de hoje, amanhã só consequências.Se quer ser feliz amanhã comece hoje, o momento é agora.''
Você não vê o agora como o agora realmente é!
Na analise de algo que acontece nesse momento, nós não somos influenciados só pelo ocorrido hoje, mas também por todas as nossas emoções e experiências passadas.
Por isso, costumeiramente, nós damos um valor exacerbado aos nossos problemas, quando muitas vezes são na verdade apenas “coisas a resolver”.
Peguei Um Ita
Peguei um Ita!...
E no Ita por algum tempo naveguei...
Eu fui ao Rio de Janeiro, e por mais
algum tempo lá eu fiquei.
Conheci Madalena,
e por esta morena eu me apaixonei...
E o que sentia dentre versos e poesias
minha vida em versos declamei.
Hoje descrevo o que mais
sinto se para Madalena todo os meus versos
dediquei , e tudo que eu temia
num sonho, em Breves
despertei.
Oh! Madalena
meu amor!... Por onde andas
agora, se na realidade não vejo a hora
se tudo para mim terminou.
Alexandre d’ Oliveira Natal; 18/ 11/ 2014.
www.diariodopoeta.blogspot.com.br
"Existem conceitos de amor estranhos por aí, como se existissem diversos tipos de amores: amor que proíbe, amor que julga, amor que condena, amor que permite, amor que sufoca, amor simbiótico, entre outros. Amor é amor...simples e absoluto, é o sentimento de se querer bem, aceitando tudo de bom ou não de uma pessoa.
É como o ar...ar é ar...é como o sol...sol é o sol...
Amor é olhar nos olhos, e deixar se ir por aquele olhar...só isso!
Sem máscaras, sem defesas, apenas viver o momento integralmente, seja num abraço, seja num sorriso, numa palavra, seja num contato corporal...o amor só é sentido quando nos libertamos de amarras e apenas nos permitimos, sem medo de julgamentos, dores ou de não ser exatamente o que o outro deseja."
O que acontece comigo agora? Eu estava bem obrigada; mas hoje eu acordei como ultimamente tenho acordado, vazia. Não tinha nada em mim antes, aí você chegou e encheu de amor e alegria e eu tola, me acostumei. Quando você foi embora levou junto tudo de bom de tinha me dado, e eu pobre menina mimada não quis e nem quero aceitar. Como se fosse uma escolha; eu vi você lá, ontem, dando o que era meu pra outra, que estranho né, rotularmos amores como “meu e minha”, besteira, porque quando cada um vai pro um lado a gente vê que ninguém foi de ninguém.
"[...] Ele não era igual a todos, ele era romantico, carinhoso, misterioso, ele, era um poço de mistério, hora calado, hora falante, ele era um cara especial, não era igual aos outros caras que você pode encontrar em qualquer esquina, ele lhe dava amor, lhe dava carinho, você o esnobava, você o deixava sem notícias, o deixava meio confuso. E ele, se fechava mais ainda, sim, ele era fechado e você sabia como ele era, mais quando vcs brincavam um instante ele se mostrava o ele de verdade, ele te mostrava que por ele valeria a pena lutar, mais não, você fez por onde, ele se afastar, ele se fechar, ele ficou mais frio, ele ficou mais calado, do que falante. Agora. Ele fica na dele, não demonstra tanto assim todo esse amor, ele tem medo, por quê ele, já foi magoado uma vez, ele sentiu muita dor por um ano, 365 dias contados ou até mais ainda, mais ele se entregou à ti quando ele viu que era uma nova chance de deixar alguém lhe despertar amor de novo, e você despertou isso nele, cara ele é feliz sabe. Mais ele tá se fechando aos poucos, pelos pequeno motivos e se fechando mais ainda pelos grandes, eu ouvi dizer que se ele sofrer tudo aquilo que um dia ele sofreu, ele fecha a porta e ninguém mais entra, quando ele fala ninguem, é, ninguém mesmo, você despertou o amor dele, faça com que todo esse acordar dentro dele, valha a pena, faça com que ele não precise de ninguém, mais não o faça sofrer, ele pode se fechar totalmente pra você. E você nunca mais entrar..."
Concentre-se no hoje, no agora!!! Não passe a vida esperando por algo para ser feliz ou para sentir-se satisfeito!!! A vida é tão curta, usufrua-a o máximo possível!!!
"A felicidade não esta nas coisas que você tem! A felicidade esta em você encontrar um espaço consfortável dentro de você."
"Cuide do poder da sua presença só quando você tem foco no que faz poderá realmente usufruir da excelência."
E se eu soubesse..!?
E se eu soubesse o que iria acontecer amanhã, o que eu faria hoje?!
E se eu soubesse a quantidade de dias que tenho aqui, o que isso afetaria nas minhas atitudes hoje!?!
E se eu tivesse consciência que hoje seria o meu ultimo dia, o que eu faria?!
como agiria?!
o que seria prioridade?! para o que eu daria preferencia?! E pq?!
E pq eu agiria assim, caso hoje fosse meu ultimo dia, e não ajo hoje, sem saber de tais coisas?!
Pelo menos o meu problema, é pensar que 'AMANHA TAL COISA PODE SER FEITO'...
Amanha eu termino tal coisa...
Amanha eu falo com aquela pessoa..
Amanha eu organizo..
Amanha.. AMANHA.. PQ AMANHA?!
O AMANHA NÃO ME PERTENCE.!!!
Pq então esse tal amanha é tão solicitado?!
Como podemos solicitar tanto um algo que 'NEM EXISTE AINDA'?!
O amanha pode não vir...
O hoje é real!
O AGORA existe!
Então, vamos dar mais valor ao que existe! Vamos usar o hoje, o agora!! Para realizar o que está ao nosso alcance, e até o que pensamos que não está, vamos tentar realizar!!
"Sim, o passado não volta mais, portanto, o passado nem existe, é uma criação da mente para manter o controle sobre nós por meio das crenças pessoais."
