Agir de Deus
Quando Deus Age,
O mar se abre, muralhas caem,
A tempestade obedece ao Pai.
O céu se move ao Seu mandar,
Nada pode o Seu agir parar.
É promessa viva do céu em ação,
É selo de Deus, nossa direção.
É poder que age em amor e verdade,
É a certeza da eterna fidelidade.
A Força Infinita de Deus age em nossa vida, sendo a Luz que dissipa a escuridão, lutando ao nosso lado em cada batalha e transformando desafios em vitórias.
Deus age em todas as coisas para o bem daqueles que O amam, permitindo-nos descansar em Sua fidelidade e entregar nossa vida ao Seu governo. Quem realmente ama a Deus valoriza Sua Palavra e Suas instruções, e n'Ele deposita sua confiança.
“No silêncio habita a força dos que confiam” — no Tao que flui sem esforço, e no Deus que age no invisível.
Do Taoismo ao Cristianismo, a calma e o não-agir não são ausência, mas presença plena: sabedoria que escuta, fé que repousa, poder que não precisa se impor.
Inesgotável é a bondade de Deus; Ele age em conformidade com Sua Palavra, Suas promessas são seguras, e Sua fidelidade inabalável nos convida à confiança plena.
As vezes Deus não age porque estamos apegados em coisas pequenas
Mas quando se desprendemos de coisas fúteis
O Senhor nos coloca num patamar ainda maior
Deus vai muito além de uma necessidade, ele age por um propósito. Atos 3, a necessidade do coxo era a esmola, mas o propósito era andar.
Deus age nas Impossibilidades.
Aquilo que é Possível, faça você! (Eclesiastes 9:10)
- Quando você não tiver mais o que fazer, quando suas forcas se esvair.
Clame por Ele! (Lucas 1:37)
Omnipotência de Deus
Deus pode tudo que quer, mas não faz tudo que pode. Isso porque Deus não age de forma contrária a Sua natureza como: mentir, ser bom e mal ao mesmo tempo, agir de forma cruel com sua criação ou não cumprir o que prometeu.
Como disse Richard A. Muller: Omnipotentia: onipotência, tendo todo o poder e potência, sendo todo poderoso; um atributo de Deus; omnipotentia indica o poder, ou potentia (q.v.), de Deus ad extra em virtude do qual Ele pode fazer todas as coisas que não são contrárias à Sua vontade ou ao Seu conhecimento. Em outras palavras, a omnipotentia Dei é limitada apenas pela essência ou natureza do próprio Deus e por nada externo a Deus. Assim, o fato de que Deus não pode fazer o mal, não pode morrer e não pode deixar de ser Pai, Filho e Espírito não é um limite ou uma contradição de sua onipotência.
Agradeço a oportunidade e ótima semana!
Marcelo Rissma.
Deus ou a sabedoria divina age nos detalhes, de forma silenciosa que nem prestamos atenção de sua sutil interferência em nossas vidas.
Deus age em meio a algumas situações, desagradáveis ou que não gostaríamos de passar. Se tornando uma oportunidade, como esta na qual está agora, para se revelar presente em nossas vidas. E alcançar outras de uma forma profunda, mostrando o seu amor, cuidado, que tudo é possível, vivenciado se realmente crer.
O poder de Deus age de dentro para fora, assim tem que ser o seu pensamento. Quando você muda dentro de você o teu pensamento, as coisas mudam na sua vida.
Deus escreve com uma tinta que nunca borra, fala com uma língua que nunca erra, age com uma mão que nunca falha.
O pecado não confessado a Deus age como agente morbígero que causa enfermidade, enfraquecendo o coração
e mortificando a alma.
A prática de ensinar a alguém, aquilo que se aprendeu, é um dom dado por Deus. Quem age de modo contrário é prepotente e egoísta.
