Agir com Prudencia
O agir no Espírito.
Onde está a arrogância, orgulho, ostentação?
É excluída.
Por qual lei?
Das obras?
Não...,
Pela lei do Espírito.
“Espírito de Deus”
Espere mais de si mesmo e menos dos outros. Comece a agir e perceberá que quanto mais você age, mais a vida coloca coisas boas em seu caminho! Na grande maioria das pessoas o único desejo é que você as sirva, que concorde , que não retruque , não lamente e menos ainda delas precise . Muitas vão chegar em você e dizer " conte comigo, para o que der e vier" mas você sabe que não será bem assim ! Portanto erga-se ! Sorria, é imprescindível demonstrar força, firmeza e tocar adiante o que Deus lhe confiou com muita alegria ,ou seja a sua vida ! Se tiveres que ser implacável que assim o seja, mas não dependa , não espere, caso venha ok , se não acontecer ok também, porque você já não esperava , então... Comece a entender que muitos vão te invejar de verdade pode acreditar . Sabem o motivo dessa inveja? Simplesmente porque você é feliz, possui o que muitos deles alardeiam que também possuem , mas nem de longe chegaria aonde você chegou. Dizem isso ou aquilo, precisam de apoio e até conseguem para assinar que são incríveis, mas você não !!! Você é de dentro pra fora, você tem autenticidade, e isso infelizmente essas pessoas não possuem, por isso não conseguem lá no íntimo conviver, aceitar o seu então chamado de sucesso, glamour , sendo que para você tudo isso na verdade somente em poucas palavras definiria quem você seria ou seja NATURALIDADE , RECÍPROCA E GRATIDÃO.
Eu sei que devia agir
Sorrir, correr, fazer
Eu sei que devia querer
Mas quero apenas dormir.
Eu sei que o tempo ruge
E fico com o tempo mais velha
Mas quero dormir numa capela
Numa floresta, num túmulo, sei lá.
A vida é meio que a morte
Um nada repleto de nadas
Um sentir sem sentido
Talvez, jogo de azar e de sorte.
Eu sei que o vento zumbe
Eu sei que o tempo corre
Mas eu quero rastejar feito uma minhoca
Calar diante do barulho
E dormir na frente dos dinâmicos.
Eu sei que a vida cobra
Alguém vai me perguntar
“Querida, qual é tua obra?”
Direi: “Ó, pai, deixa-me
Apenas dormir, descansar,
Na vida só a morte me habita,
Dormindo o sonho vem me embalar”.
Não importa se tivermos a Paz Mundial se nosso jeito de agir não for sincero com nós mesmos e com as pessoas ao redor. Porém se falássemos apenas a verdade, seriamos anti-sociais por não saber respeitar a opinião alheia, ou então, iriamos acabar em guerra. O que é um paradoxo perfeito. Afinal, do que adianta a Paz, sem o Amor e o Amor sem a Paz?
O amor é um jogo entre a razão e o sentimento, onde quando não é correspondido devemos agir com a razão, pois se doar demais a um amor não correspondido é sofrer exponencialmente. É preciso se libertar pra não virar refém de um mundo de ilusões e "joguinhos".
Quando você tem um relacionamento estável tenha cautela nas suas ações feita em redes sociais. Agir como solteiro(a) poderá remeter seu par ao desconforto. Se ama, preserve-se.
Os filhos querem o apoio dos pais em todo o tempo, mas na hora em que erram temos que agir como amigos, além de agir como pais!
As vezes nosso coração funciona como bomba relógio lotado de sentimentos e o cérebro deve agir como um homem ante-bomba e impedir que tudo vá aos ares.
Muitas vezes na historia,só pensamos em ser o mocinho para ser salvo! não queremos agir,ficamos sentados esperando ser salvos por algum super heroi,mas esquecemos que enquanto queremos ser o mocinho há muitos que querem o posto de vilão
O sucesso só incomoda alguns poucos que não tiveram coragem de mudar a forma de pensar e agir. Talvez por covardia ou inveja criticam os bem-sucedidos, sem dúvida alguma estão remando contra a maré, pois ainda não entenderam a lei de atração.
O agir de Deus na nossa vida, na maioria das vezes, parece ilógico ou meio louco mesmo. Mas, devemos nos lembrar que até a loucura de Deus é santa e sábia. Ele age assim para nos ensinar que só precisamos confiar nEle, pois a lógica do céu é: crer sem entender, sem questionar. Então, se submeta a Ele hoje, pois no futuro, tudo fará sentido.
Ser poeta é dizer o que pensa,e agir com sinceridade, pois nem todo mundo que se diz poeta, é um belo professor.
Soneto
Tudo eu sei ei de saber, fato.
Aprendo com teu pensamento
Sua forma de agir e de fazer
Me espanto, aprendi de novo
Rápida a vida me é caro.
Sequelas do tempo cicatrizes
Temporais a muito sofri
Me recordo cada uma, vivi.
Vago... como aluno da vida.
Olhando vou vários detalhes.
Nascer e morrer outro pequeno.
Estudo infinito gozo meu
Ensino-te aprendendo também
Lição de hoje única, viver.
E quantas vezes te olhei em silêncio, frágil de mais para agir, medrosa de mais pra falar, sincera de mais pra mentir, real de mais pra fugir...
