Agir
Descobrimos que estamos na zona de conforto quando não sabemos como e quando agir para atingir o objetivo traçado inicialmente.
A pressão para agir de forma malandra ou esperta pode ser tão forte em alguns ambientes que muitas pessoas têm medo de serem éticas e justas, com receio de serem vistas como tolas ou ingênuas.
04/06/2023
Caminha lado a lado com a sua consciência, procurando agir no Bem, com a confiança que o Pai Maior depositou em ti e conhecerá a paz interior.
Nos arrependemos de quase tudo, das tentativas e das renúncias. De agir, de pensar em agir, de apenas pensar em pensar em agir. Tudo nos tortura, nos consome, numa dança de incertezas e angústias.
Nossos cérebros são máquinas de tormenta, que refletem sobre o controle e a perda dele. Buscamos dominar o destino, mas percebemos que não controlamos nada, boa parte dos rumos da vida ocorrem a nossa revelia.
A vida dos que nunca existiram é uma honra enigmática e esquecida. Que maravilha nunca ter sido jogado ao vazio, e que bênção não possuir uma consciência. Somos joguetes nas mãos do destino, marionetes em um palco invisível. A única certeza é que não há resposta certa, e que todos os caminhos levam à morte.
Mas abra-se, coração, à descoberta, perca-se na reinvenção. A sabedoria é eterna aprendiz. Cada encontro, um livro novo a ser lido. Cada lágrima, uma lição, não um cicatriz. A vida é um eterno renascer. Recomece quantas vezes for necessário, pois cada renascimento é um ato de coragem, e em cada novo começo reside a oportunidade de novamente se encontrar.
Que a minha existência seja uma canção inacabada, repleta de versos entrelaçados com o divino, encontrando a eternidade em cada momento fugaz. Assim, lanço-me ao infinito, mergulhando no desconhecido, em busca da verdade que se esconde nas entrelinhas, e encontro a paz na aceitação de que nunca saberemos tudo.
"Não ser útil a sociedade, a família, agir com desonestidade, não trabalhar, não estudar, se dedicar ao vício, podendo realizar coisas boas, não merece nenhum mérito'
Compaixão é o ato de enxergar a dor do outro como se fosse a nossa própria e agir para aliviar esse sofrimento.
A escolha de hoje pode ser o sofrimento do amanhã.
Pense bem ao agir pela emoção sem analizar bem a razão.
Se penso, ajo, se ajo, modifico algo ao meu derredor; sendo afetada por meu agir, e não sou a mesma, que era antes de tentar ...
De mãos atadas, perdi completamente a capacidade de agir. Perdi as minhas esperanças, perdi completamente o norte da minha vida.
Sento, penso e observo - diligentemente.
Não posso agir, não posso mudar o que já foi, e o que virá é inevitável.
A verdadeira santificação não é o fruto da nossa dedicação, e capacitação espiritual. Mas, o agir avivador e transformador do Espírito, e a unção da sua glória que se aperfeiçoa em nossas fraquezas e limitações.
