Afasta
NOSSO POTINHO SECRETO
Já que não deu certo, é melhor que fique assim. A gente se afasta e cada um vai tocando a sua vida. A gente se afasta e depois de um tempo finge que superou, que não sente mais nada e até arrisca andar de mãos dadas com um novo amor. A gente se afasta e guarda tudo dentro do peito. Escondemos o sentimento dentro de um potinho e fazemos de conta que tudo aquilo não existe mais. E aí a gente vai levando até quando suportar. Até quando um dos dois não mais aguentar. A gente vai. Com a lembrança do verdadeiro amor que escapou por entre os dedos. Com a certeza de que nunca mais sentiremos nada parecido. Sentindo o cheiro do perfume e lembrando o toque dos lábios. A gente vai porque o orgulho não nos permite voltar atrás. Porque já nos machucamos demais. A gente vai, mas a felicidade não. A gente vai. A gente foi. A saudade fica. Fica na camisa rasgada e nas brincadeiras dentro do elevador. Fica nas lembranças daquela viagem e naquele fim de tarde. Fica no vazio do sofá e do coração. Fica aqui e fica aí também, mas a gente não precisa admitir. A saudade é grande, o orgulho é maior ainda. Está tudo bem. Neste mundo torto quase ninguém termina ficando com o grande amor da vida mesmo, apesar de todos fingirem que sim. Quem somos nós para irmos contra? As coisas são como elas são. E, de tanto fingir que está tudo bem, quem sabe um dia a gente acabe acreditando. Muitas vezes é melhor levar uma vida sem grandes riscos. E aí, por não conseguir domar o tigre, a gente acaba se contentando com o gato. E agora é conviver com aquele bichinho monótono, cansado e preguiçoso, porque nos faltou coragem de assumir o desafio que seria lidar com algo tão selvagem. Animais domesticados não precisam de grades. Então é isso. Agora a gente vai. Fingindo que está feliz e tentando esquecer o nosso potinho secreto. O problema é que quando se é feliz de verdade uma vez na vida, você já não mais sorrirá igual por qualquer coisa. Desculpe por ter aberto nossas lembranças assim sem avisar. É que é mais difícil ser um bom ator em noites de chuva. Dessa vez a saudade venceu.
"Afasta-te;por alguns instantes,antes mesmo que aquele sorriso largo venha entristecer" uma noite abençoada!
O amor incluí, não exclui. Aproxima, não afasta. Ajuda, não condena. Acolhe, conforta e alegra junto.
Alessandra Gonçalves
Nem sempre a insipiência nos levam a vontade de aprender, mas por muito, a intolerância nos afasta do aprendizado
Prefiro o amargo da verdade , ao doce falso de uma mentira Segundo as escrituras mentir afasta nos do criador .
Sua presença afasta de mim minha miséria.
Quando vem,faz mover músculos do meu rosto e sorrio.Espantando o frio do meu coração.
Faz pulsar poesias e chover emoções.
E minhas mãos alcançar a magia das ilusões.
Faz-me dar,a ti,como se fosse possível atingir
o inexplicável eixo dos sentimentos.
És aquilo que nem sei dar nomes.
Um sentir aquilo que me foge a lógica e isso tudo é maravilhoso.Um abismo acolchoado de sensações.Onde me lanço para teus sutis encantos num mundo de sonhos,sabendo bem que vou me perder.
"O que você fala me afasta de você."
Isto é o que as pessoas irão dizer quando dissermos que as amamos.
As pessoas têm medo de intensidade.
- Mas exigem amor...
O que afasta as pessoas da verdadeira prosperidade é a falta de zelo, reverência e temor aos princípios bíblicos. Elas perecem por lhes faltar o conhecimento da vontade de Deus para suas vidas.
"Em momentos de euforia, a razão se afasta. Promessas feitas sob a luz da felicidade nem sempre são cumpridas sob a luz da realidade."
