Adultos
Uma Criança intende apelidos crueis Ex:Inteligegue,Cabeção e etc E Adultos q sao amigos de verdade tanbem intende mas os que nao são amigos de verdade no começo entendem depois nao
Relembrar a infância. Isso deveria ser maravilhoso se não nos deparássemos com os adultos que somos hoje.
Olhar pra crianças e imaginar os adultos que serão é sempre esperançoso. Mas daí olhar pra esses rostinhos meigo no perfil do Facebook e ter a certeza do adulto que se tornaram, bem... eu consigo vê tudo, menos uma criança.
Os adultos mais maduros costumam criticar os atos alheios por não concordarem com tanto modernismo nesta época. Um dia eles também fora criticados por outros atos modernos de sua época, e tenha certeza que um dia você também criticará os de alguém em outra época.
Ouçam as crianças, façam os adolescentes sorrirem e perdoem os adultos. Eis o que, no fundo, cada fase da vida mais deseja.
Adultos mimados não suportam o peso de si mesmos, tratam qualquer dor como injustiça e qualquer frustração como opressão. Querem ser compreendidos, mas não compreendem ninguém. Desistem da vida real e vivem em fantasias. Evitam o diálogo, a convivência e a construção, por traumas mal resolvidos, carência e medo de rejeição. Buscam um amor sem dor, o que revela imaturidade emocional. A vida exige riscos, relações que machucam e diálogos que incomodam. Amar exige coragem, responsabilidade e mudança. Fugir da realidade é se acovardar diante da vida como ela é.
A obediência pode criar adultos inseguros, ansiosos por aprovação.
A responsabilidade cria adultos que confiam em si e que sabem conviver em sociedade com ética, diálogo e maturidade.
Crescer é perceber que os adultos que tu admirava também estavam perdidos.
Apenas sabiam disfarçar melhor.
Por que os adultos fazem isso? Por que prometem coisas que não têm como cumprir?
Explicar racismo a quem recusa escuta, muitas vezes, se assemelha a implorar que adultos — de qualquer origem — não joguem lixo no chão: um esforço exaustivo, contra o óbvio, feito para preservar um mundo que não foi eles que sujaram.
Não faço ideia do que é levedura, mas ela transforma o suco de uva numa coisa que os adultos gostam de beber quando estão muito felizes ou muito tristes.
Os adultos ficam dizendo: "devemos dar esperança aos jovens". Mas eu não quero a sua esperança. Eu não quero que vocês estejam esperançosos (…) E eu quero que vocês ajam. Quero que ajam como agiriam em uma crise. Quero que vocês ajam como se a casa estivesse pegando fogo, porque está.
Sendo criança, sentimos ânsia pra ser adulto.
Somos adultos e sentimos desilusão de não termos sido a melhor fase que foi a infância.
Todas as nossas escolhas e decisões como adultos conscientes são de nossa inteira responsabilidade. Não agimos por influência de ninguém, sejam nos nossos erros ou nos nossos acertos. Podemos até nos espelhar em outras pessoas, mas não somos obrigados a agir como elas. Quando as imitamos, devemos aceitar os resultados, sem culpá-las, sejam estes resultados bons ou não.
Estranho como a vida e a maturidade se sucedem. Vemos jovens com mais maturidade que adultos, adultos que não aprenderam nada com a vida ou talvez tenham até desaprendido. Ver jovem agir como um jovem. Ver adulto agir como adulto.
O mais peculiar de se notar é os papeis se inverterem.
Torna-se maduro quando ainda é jovem é saber que se tem muito a aprender mas também saber que já aprendeu muito. Ter uma visão mais ampla e literalmente se questionar todos os dias das suas sabedorias, percebê-las e ver que por mais o que aprendeu, ainda tem muito a descobrir.
Talvez seja esse o princípio da maturidade.
Talvez seja isso que falta em muito seres humanos independentemente adultos ou não.
Só as crianças são livres de dogmas, quando adultos, perdemos essa maravilhosa ideia de não crer em nada concretamente.
