Adultos
Quando crianças brincamos
Adultos paramos de brincar para conquistarmos os nossos objetivos e assim garantirmos um futuro brincando!!!
Quando criança, nos deleitamos aos cuidados dos pais.Quando adultos, procuramos cuidar de nós próprios e quando já idosos, necessitamos de cuidados dos que foram por nós criados ou à família agregados.
Há um montão de adultos confusos no significado de seu fazer, confundindo aqueles que ainda estão a aprender fazeres, criando uma sociedade cada vez mais doente nas relações gerais e interpessoais. Nós adultos ainda temos muito o que aprender para saber como realmente devemos ser, para assim sermos os mestres e não os aprendizes.
Na qualidade de adultos, não podemos ser traídos a menos que sejamos ingênuos. Se somos ingênuos, traímos a nós mesmos, negando nosso passado.
Para Deus não há pequeninos ou adultos; para Ele somos todos crianças a aprender na grande escola da vida.
Síndrome do Peter Pan às avessas
É incrível, mas existem muitos adultos que passam toda sua vida, como se crianças ainda fossem. Chamo de Peter Pan às avessas, porque ao contrário do personagem que queria ser criança para sempre, mas para viver sempre o lado bom da infância, esses adultos agem como crianças somente no lado negativo.
Explico diante de muitas situações vemos adultos agirem igualzinho a uma criança mimada, que esperam que os outros os tratem da mesma forma que seus pais o tratavam. Quantas vezes não vemos crianças mimadas, algumas até mal educadas, sabedoras dos poderes que tem de manipular os pais ou aqueles que estão a sua volta, diante de qualquer contrariedade aos seus desejos, eles fazem pirraça, até que alguém venha lhe mimar, trata-lo como se ele estivesse certo e o resto errado?
Na fase adulta essas crianças ainda existem, só não conseguem manter o tempo parado, por isso cronologicamente tem e aparentam certa idade, mas no quesito maturidade são as mesmas crianças mimadas.
Deparamos-nos com adultos que ao sinal de qualquer contrariedade diante de suas projeções e planos, nos tratam como se nós fossemos seus “pais”. Agem de tal forma, que mesmo estando errados, nós é que acabamos nos sentindo culpados, sem entender o porquê de tanta mágoa e acabamos indo pedir desculpas, tentar conversar, desfazer o mal entendido, reatar o relacionamento, como se nós fossemos os algozes e eles as pobres vítimas indefesas.
O mais incrível disso tudo é que assim como se você tentar explicar para uma criança mimada que ela está errada e na certa ela não o compreenderá, esses adultos também. Total falta de maturidade, impossível tentar muda-los, são assim e serão assim para sempre ou até que eles por vontade própria querem mudar o que é muito raro.
Quantos não são os adultos que não conseguem distinguir um relacionamento amoroso de um relacionamento entre familiares? Ficam sempre em cima do muro, não se prendem ou não se deixam prender por ninguém, pois acham que estarão traindo seus pais.
Um adulto que acha que um relacionamento amoroso o impediria de dar a devida atenção aos seus pais, no fundo ainda é uma criança, que não procura um parceiro, mas somente alguém que o trate igual seus pais. Por isso não conseguem distinguir um amor do outro.
Vocês ainda não casaram, mas já são adultos, deveriam saber ser mais pacientes, menos egoístas, e deixarem de reclamar por coisas pequenas.
Acho que somos adultos demais, talvez esta seja a razão para tantas pessoas verem em nós uma criança.
Devagar vou,devagar chegarei...
Que os adultos me ensinem a enfrentar os obstaculos da vida porque senão tropeçarei....
Os adultos mais maduros costumam criticar os atos alheios por não concordarem com tanto modernismo nesta época. Um dia eles também fora criticados por outros atos modernos de sua época, e tenha certeza que um dia você também criticará os de alguém em outra época.
Quando nos amarmos como adultos e brigarmos como criança, ficaremos junto até o fim.
Have God and Love Always in your Heart
A importância de sermos exemplo na educação das crianças, adolescentes e jovens adultos é imensurável. Desde os primeiros anos de vida, as crianças observam e imitam os comportamentos dos adultos ao seu redor, especialmente os pais e educadores. Esses exemplos são cruciais para a formação de valores, hábitos e atitudes.
Quando adultos demonstram respeito, empatia, responsabilidade e ética, eles ensinam essas qualidades de maneira prática e concreta. As palavras têm seu valor, mas são as ações que realmente consolidam o aprendizado. Um comportamento exemplar encoraja jovens a adotarem práticas positivas e construtivas em suas próprias vidas.
Além disso, ser um bom exemplo promove um ambiente de confiança e respeito mútuo. Quando crianças e adolescentes veem que os adultos praticam o que pregam, eles se sentem mais inclinados a seguir os conselhos e orientações recebidos. Isso fortalece os vínculos e facilita o diálogo aberto e sincero, essencial para um desenvolvimento saudável.
Por fim, ao sermos exemplos positivos, contribuímos para a construção de uma sociedade mais justa e harmoniosa. Cada indivíduo educado com base em bons exemplos tem o potencial de influenciar outros ao seu redor, criando uma corrente de boas práticas e comportamentos éticos que se perpetuam ao longo das gerações, contribuindo para um mundo melhor.
Oi, adultos queridos,
Eu sou apenas uma criança, e o meu mundo é repleto de cores, sonhos e descobertas. Vocês sabem, ainda estou aprendendo a navegar por tudo isso. Às vezes, sou como um passarinho tentando voar pela primeira vez, um pouco desajeitado, mas cheio de vontade de aprender.
Gostaria de pedir que vocês fossem um pouquinho mais pacientes comigo. Ainda não tenho todas as respostas e, de vez em quando, fico confuso como uma lagarta sonhando em virar borboleta. Preciso de vocês para me guiar pelo caminho das flores mais bonitas e das aventuras mais mágicas.
Por favor, lembrem-se de que sou pequeno e tenho muito a aprender. Não posso decidir tudo sozinho e, às vezes, meu coração bate forte de medo de errar. Mas com a ajuda de vocês, posso crescer repleto de alegria e sabedoria, como uma árvore que se estica para tocar o céu.
Me ensinem com carinho, riam das minhas piadas bobas e me ajudem a ser uma pessoa que espalha sorrisos para outras crianças. Incentivem-me para que eu não fique tímido e não reprima meus sentimentos. E, por favor, tratem-me com amor e compreensão, mesmo se eu não atender todas as expectativas. Juntos, podemos criar um mundo onde cada um de nós apoia o outro, como um jardim onde todas as flores se completam em suas adversidades.
Com muito amor e carinho, Lucas
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp