Adulto Criança
Daqui a 50 anos como estará o adulto que era criança hoje educando uma criança no presente deste futuro?
Será mesmo que nossas crianças têm infância?
Ou será que fomos nós adultos os responsáveis em tirar o direito de as crianças terem infâncias?
Quem é o responsável das atitudes do modo de viver das crianças, será delas mesmo?
Ou será que nós adultos em querer felicitar nosso dia-a-dia tiramos os direitos das crianças.
Será que percebemos o que estamos fazendo para colaborar para o futuro das crianças?
Estamos mesmo educando e servindo de exemplos para nossas crianças, sendo responsável pela educação inserindo na infância a moralidade, decência, poder brincar, ter honra e princípios, independente que seja pais, parentes, amigos, colegas, conhecido e desconhecidos?
Será que estamos cientes que nós fomos crianças no passado e a forma que fomos educados servil como influencia para que educamos nossos filhos hoje e que em um futuro não tão distante, eles vão ser pais e terão de educar seus filhos com base na educação que receberam de nós?
Tanto se fala que as crianças de hoje não têm infância, sem perceber que nós adultos colaboramos para este fato!
Nossas crianças perderam a inocência, seu jeito de ser transformou em uma metamorfose de querer ser adulto em um corpo de menino e menina sedo de mais!
"O que difere crianças dos adultos quando falamos de diversidade, é que as crianças optam por integrar e incluir, já os adultos por separar e excluir, eles preferem a guerra"
Um adulto não é mais do que o reflexo da criança que foi: se a criança não teve amor, amor não terá para oferecer na vida adulta.
“A criança nasce, cresce e aprende o que os adultos lhe ensinam, que tal ensinar o respeito à igualdade e o amor aos nossos filhos”.
Você pode se tornar um adulto e ainda assim sentir sentimentos nobres de uma criança. Como sentir naturalidade em falar sua verdade, sem medo ou vergonha. Tudo isso é apenas um treino. Acordar e escolher ser o melhor para você, sem ferir ninguém. A paz está na consciência de quem escolheu ser a imagem de um homem que até em sua morte foi valoroso. Tudo está na forma que tu sente o mundo e o quanto dá valor para o que tem.
A ansiedade
Ansiosa é a criança por maior idade e a contrassenso, ansioso é o adulto pelo avançar da idade. E ambos ansiosos sem nada poder fazer para mudar tal realidade. Cumpre a cada qual viver de verdade. Sim, viver intensamente um dia de cada vez, sem perder as fases de sua essência. Aproveitar o milagre de cada instante sem acumular pesos na consciência.
Em cada adulto espreita uma criança - uma criança eterna, algo que está sempre em processo de se tornar, nunca é completado, e que exige um carinho, atenção e educação sem fim. Essa é a parte da personalidade que deseja se desenvolver e se tornar inteira.
As crianças sofrem com a educação, os adolescentes sofrem com a desconsideração e os adultos sofrem com a recordação.
Sobra vida de criança e falta vida de adulto na sociedade e por isso tantos conflitos e desequilíbrios. Crianças NÃO fazem o que tem de ser feito!
O caos que caracteriza a vida instintiva da maior parte das crianças e adultos, é produto de forças exteriores que perturbam essa harmonia.
