Adeus Vc Acabou com tudo

Cerca de 113931 frases e pensamentos: Adeus Vc Acabou com tudo

Eu volto aí,um dia.
Me acena um adeus,ou mesmo um até logo.
Ou me abraça apertado.
Me jurando agradecer por esses dias por ti guardados.

Inserida por LiviaSamara

Espero que você nunca diga adeus para mim, por que quero ficar perto de você para sempre.

Inserida por GabrielOliveiraMatos

Segundo os dicionários, despedida significa (entre outros) dizer adeus. Dizer adeus e não um até logo, segundo o meu sentir, representa uma decisão consciente de partir sem passagem de retorno. Ir, sobretudo, em frente. Encarando a ausência de quem resolveu permanecer lá – seja onde for - e não aqui.

Mas esta ideia crua de partida nunca fez muito sentido para mim. Ainda hoje eu procuro entender o contexto da finitude. Do então é isso, acabou. Fim da linha. Au revoir!
Sempre que me coube o poder da decisão, optei por experimentar a doce incerteza de um “até mais!” - que muitas vezes chegava a demorar mais do que o esperado -, a ter que ouvir um seco e indigesto “até nunca mais!”. Ou nem isso.

Confesso que durante muito tempo eu acreditei que a pior parte em ter que lidar com uma despedida, fosse o acordar pela manhã seguinte e perceber que a casa estava vazia. Que aqueles tão habituais sons de vozes e passos haviam, enfim, emudecido. Que tudo aquilo que poderia vir a ser, conjugou-se no tempo passado antes mesmo de ter sido um presente, num presente.

Mas eu finalmente percebi que no final das contas, saber que alguém partiu para não mais voltar não representava em si a dor maior. O epicentro de todo o meu sofrimento.
O que de fato orquestrava - e com mestria – os efeitos da despedida como ato irretocável, era a sensação de que alguém se foi, sem ter, de fato, ido; que é quando a razão olha para os lados e só vê um espaço amplo, porém, oco, e então a emoção vem e diz: - Nâo. Olhe direito! As lembranças estão aqui. Todas elas. Em todo canto. Em cada parede. Em cada piscar de olhos que remete a sorriso. Em cada silêncio que entoa aquela voz reconhecível no meio de uma multidão de outras vozes. Em cada marcação de tempo que faz recordar uma mão que sempre encontrava a outra no meio de uma daquelas noites tempestuosas que inspirava a ficar junto. Unindo forças e sentimentos. Sendo e permanecendo.

Talvez um dia eu amadureça o suficiente para compreender essas coisas acabáveis. Ou talvez continue acreditando que em algum momento acontecerá um reencontro e então o adeus, por fim, se redimirá.

Inserida por JorgeNicodemos

Não sei lidar com o fim de nada. Nunca soube como dizer adeus ao que eu ainda tanto queria em minha vida, não consigo me conformar com o que tanto amo ter que sempre ir embora.

Inserida por teodoriando

Desnaturado

Perdi o meu sorriso e seu
Quando ela disse me adeus
Olha na solidão que deu
Depois de a ter perdido óh Deus

Perdi o meu dia ao nascer
Ao olhar do sol do amanhecer
Quando acordei o sono e aconteceu
Estava la um adeus teu

Perdi a tarde do calor do sol que eloqueceu
Ao ver seu corpo descolado ao meu
Óh! O que fazes com o seu sem meu¬
Será que Deus não fez o que prometeu

Perdi os meus sonhos na solidão
Ah! Se eu pedisse seu perdão
Nas noites todas de inquietação
Talves seria a solução

Inserida por PAPELECANETA

PARTIDA

A partida sem o adeus,
sem o abraço, insólito.
Uma parte se foi e a tarde nublada,
marcou um rastro desalento.
Olhares que disseram tudo
quando a admiração ausentou-se.

As bocas que não se abriram,
e o silêncio que tanto falou.
As escassas palavras em turbilhões,
flutuando com a brisa rara.
A esperança arrumou as malas,
pediu refúgio. Asilo.

A nostalgia permaneceu,
as lágrimas pediram ausência.
Já sem discurso, o tempo fugaz,
transcorreu dolorosamente.
A pulsação da música,
extinguiu-se, retórica.

A dor, que tanto sufocou,
esquivou-se da alma.
Os redemoinhos, sem forças para reerguer-se,
não mais existirá, se auto aniquilará.
Restará apenas, uma breve saudade,
da lembrança, de uma breve partida.

Inserida por risomarsilva

SINCERAMENTE ADEUS

Demétrio Sena, Magé - RJ.

Sempre fui um perito em saltar das relações que apresentem o mais leve declínio. Se tem que haver o infarto, que seja fulminante. Morrer a prazo está fora de cogitação para os meus afetos... os meus.
Toda conquista é gradativa, e vale a pena subir degrau por degrau, porque o prazer é assim. É como beber socialmente; gole a gole. Fazer a língua estalar com sutileza no céu da boca, e sentir bem mais do que o sabor... a essência do que se bebe.
Desconquista, não. Ela não pode ser gradativa, porque neste caso, é agonizar. Se há de reduzir a cumplicidade, frear a entrega ou estabelecer parâmetros, é o começo do fim. Contagem regressiva. Quando percebo essa contagem, prefiro ignorar os degraus e ir direto ao fim, pois é melhor me quebrar do que me consumir.
Não quero mais sua tática de me fazer notar que os tempos mudaram. Que já não somos os mesmos daqueles anos. Rejeito a contabilidade ou administração fria de uma nova forma de afeto, por ser uma novidade somente sua.
No que tange a nossa relação, ainda sou aquele menino e os tempos não mudaram. Não me tornei prudente ou probo. Meu afeto não despertou para os novos rumos da realidade que nos rodeia. Posso dizer que não cresci.
Por esse olhar adverso, essa contramão de conceitos que divergem na forma de revivermos nossa história, resolvi dar adeus. As adaptações racionais, as aparas e a contemporização criam sucos gástricos que me consomem nas entranhas do sentimento.
Pulo da escada que você sugere. Vou direto ao chão, para não chegar lentamente à mornura de uma relação básica. Uma espécie de limbo afetivo que não combina com o que já fomos... ou fui por nós.

Inserida por demetriosena

Foi como se faltasse ar dentro de mim, quando ouvi você dizer adeus.

Inserida por YnaraVasconcelosMota

E quando tiver que dizer adeus, eu só quero o abraço mais demorado que você tiver guardado.

Inserida por YnaraVasconcelosMota

Nunca tenha medo de dizer adeus.

Inserida por ThinoUssneyMussagy

Se você tem medo de dizer ADEUS,
Diga até breve,
mas fale de vez,
e,
vai.

..

Inserida por ssolsevilha

Não se dá "adeus" a um escritor, e sim "até logo", numa próxima obra literária.

Inserida por jacm

A morte é um ciclo que todos iremos passar,Mas Quem esta preparado para dizer adeus

Inserida por EdinandoPereira

As recordações,
não fumam cigarros,
Nem acenam dizendo adeus..
Ah..
as recordações,
não se olham..
não se tocam..
nem se beijam..!

+sonia solange da silveira Ssolsevilha 

Inserida por ssolsevilha

Ame seu Pai e sua Mãe intensamente!!!
Porque não terás direito a um Adeus na hora da partida...

Inserida por plinxepeeSP

Hoje em dia o pior momento do fim de um relacionamento não é dizer adeus: é ser excluído do Facebook!

Inserida por MellGlitter

Esse é o meu adeus. A minha saída. O meu "hasta la vista".

Inserida por RBA

Dê adeus à sua ingenuidade.

Inserida por mestrearievlis

Eu te digo Adeus!

Com os olhos marejados na despedida...
Com a alma carregada de lembranças...
Mas levarei na memória.. Momentos em que eu te amei!

O tempo parou porque eu te amava...te queria para minha vida
Mas sempre soube que partirias...

Escuta-me amor...
Eu te amei, mas você nunca foi meu!

Hoje tu és apenas uma imagem sem cor... Neste silêncio
que ficou depois de tua partida...dividindo o sofrimento e a dor
com este amor que morre lentamente!

Inserida por celinavasques

Adeus existe apenas para quem quer se despedir, para quem não quer há Deus. Ah! Deus.

Inserida por LUCIANOASCHKAR

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp