Adeus meu Amor a Morte me Levou de Vc
A NELSON MANDELA ( NOSSO MADIBA CHEGADO ) : Me disseram ( não sei se é verdade !...) que iam não te sepultar___te ___depositar ___ nas Montanhas... Um homem como você certamente eles,lá, irão escalar um degrau a mais... e te depositar __direitinho, mas muito muito DIREITINHO!... ___ no CÉU!...
Não busco amigos por serem raros e preciosos, igual à vida; não busco inimigos são iminentes igual à morte!
A jovialidade e a coragem da vida, características da juventude, devem-se em parte ao fato de estarmos a subir a colina, sem ver a morte situada no sopé do outro lado. Porém, ao transpormos o cume, avistamos de fato a morte, até então conhecida só de ouvir dizer. Ora, como ao mesmo tempo a força vital começa a diminuir, a coragem também decresce, de modo que, nesse momento, uma seriedade sombria reprime a audácia juvenil e estampa-se no nosso rosto. Enquanto somos jovens, digam o que quiserem, consideramos a vida como sem fim e usamos o nosso tempo com prodigalidade.
Contudo, quanto mais velhos ficamos, mais o economizamos. Na velhice, cada dia vivido desperta uma sensação semelhante à do delinquente ao dirigir-se ao julgamento. Do ponto de vista da juventude, a vida é um futuro infinitamente longo; do da velhice, é um passado bastante breve. Desse modo, o começo apresenta-se-nos como as coisas ao serem vistas pela lente objetiva do binóculo de ópera; o fim, entretanto, como se vistas pela ocular.
É preciso ter envelhecido, portanto ter vivido muito, para reconhecer como a vida é breve. O próprio tempo, na juventude, dá passos bem mais lentos. Por conseguinte, o primeiro quartel da vida é não só o mais feliz, mas também o mais longo, e deixa muito mais lembranças, sendo que cada um poderia contar muito mais coisas sobre ele do que sobre o segundo quartel.
Como na primavera do ano, também na da vida os dias acabam por tornarem-se incomodamente longos. No outono de ambos, tornam-se mais breves, porém mais serenos e constantes.
E a gente Escolhe...
A vida toda entre ser ou ter
E a gente se arrepende...
Por não viver cada minuto como se fossem aqueles últimos de nossas vidas
E a gente Morre...
E nossos olhos talvez não se abram uma outra vez.
"A menos que eu tivesse me convencido de que podia estar em dois lugares ao mesmo tempo, o que fazia bastante sentido... considerando a única alternativa que pensei onde estava sentado no meu quarto e vi alguém em uma luta desesperada pela vida jogar seu adversário em uma ponte, quando na verdade eu tinha jogado meu pior inimigo da ponte para a morte"
Meus amigos, quanta gente boa tem morrido estas últimas semanas, vários colegas de trabalho e amigos. Temos ficado atônitos com tantas perdas. Deus proteja a todos e não se esqueçam de agradecer a Deus por tudo. Por que não abraçar , beijar, agradecer e sorrir para quem gostamos? Pedir desculpas quando erramos e reconhecer a gratidão? — se sentindo angustiada.
A vida é fantástica! É verdade que tem lá essa coisa de: Seta que voa de dia, mortandade que assola ao meio dia, peste que anda na escuridão e espantos noturno... Mas, nada que possa vencer aqueles que se abrigam no “Esconderijo do Altíssimo”.
Se tivéssemos noção da brevidade da vida todas as despedidas seriam apertadas e calorosas, todos os sorrisos se converteriam em gargalhadas e o "ter de partir" seria tratado com a dignidade merecida.
É dito que todos temos de carregar nossas cruzes e que no FIM seremos felizes, mas os que ensinam isso não nos falam que a cruz é a razão da felicidade final, que não teria sentido caminhar sem destino. A vida é uma aventura em que todos somos protagonistas heróicos de nossa história e não existem escritos ruins, existem apenas grandes obras ou pequenos contos.
Quando a vida se esvai, não me preocupo tanto com isso, mas por aqueles que vou deixar no caminho. Isso serve para a morte também.
A existência é maior milagre e maldição para todos os seres. A magnitude do sofrimento só se é percebida quando se da conta de como e impossível viver em sociedade sem se corromper, assim como fugir da mesma.
Viver e como um jogo repetitivo onde temos dd seguir o script que não concordamos e acreditar que um dia faremos improviso, mesmo que a crença faça oarte do script.
Eu queria mais tempo.
Passar mais situações com você,
discutir, brincar, amar,
e até se chatear com problemas.
Eu queria mais tempo.
Tempo para lutar
por tudo que acredito.
Até de derrotas me satisfaria.
Eu queria mais tempo.
Pra lhe dizer, meu amor,
que você era minha felicidade.
Que você movia meus pensamentos
e minha vida era ti.
Eu queria mais tempo...
