Adeus meu Amor a Morte me Levou de Vc
Este poema
Este poema é meu
De tão simples que é
Só podia ser meu
Adicionei o La e o Guna
É por isso que este poema
De ninguém mais pode ser
Senão de Laguna
Sim! Laguna sou eu
Sou eu laguna
Tão virgem na poesia
Que este poema de ninguém mais seria
Senão da minha própria autoria
Se não o julgo melhor
Também não o tomo por pior
Pois, apesar de serem versos simples
O fiz por amor.
Saúda
Se me não lembrar de ti
Que apague-se-me a memória ao meu cérebro
Para que não me lembre do dia em que te esqueci
E nunca me seja suave recordar do que vivi
Apague-se-me a língua ao meu paladar
Para que nada dela às outras eu possa dar
Se me não lembrar dos teus lábios nos meus
Que não me haja diferença entre a luz e as trevas
E que os meus passos sejam como ondas fugitivas
Que não só seja incluso no livro dos ateus
Como também no livro do anticristo
Para que pelo amor jamais seja visto
Se me não lembra de ti um dia
Que a paz e a harmonia se transformem em nada
E a fonte que nos unia seja despedaçada
Para que não hajam lembranças de alegria
E por último que eu morra e não ressuscite
Para que nunca te esqueça eternamente
Vivo em um mundo diferente.
Em um mundo que poucos compreendem e entendem.
No meu mundo há coisas inexplicáveis, mas sei que ainda vou descobrir.
Lá o tempo não envelhece, somente a minha pessoa.
Quando saio desse mundo, volto para outro, que não faz parte de mim, pois ele é igual á todos, e eu prefiro o diferente.
Esperando um futuro melhor,
já vivi muito o meu presente
preso ao meu passado.
Hoje é apenas hoje.
Se me convêm ficar parado no tempo
Porque se arrepender do que já fiz
ou imaginar o que ainda não se fez?
Quero o pulsar de cada manhã;
Quero o sorriso dos rostos;
Sejam eles de felicidades
ou até mesmo de desgostos.
E essa melancolia que insiste
em abater meu coração,
E essa dor que insiste
em sufocar meus pensamentos,
E esses amores mau resolvidos
que eu insisto em entender.
Por quanto tempo haverá esse tempo?
Por quais guerras ainda irei lutar?
Sede e fome me invadem
e a certeza de que não sei
absolutamente nada do amor.
Momentos em que as palavras deixam de existir
e o olhar não se faz presente
levam me a uma ausência de sentimentos.
O que tenho me tornado?
O porque tenho me tornado?
Tento entender...
Garçon
Me traga aquela cana quente, que desce cortando, mas que vai direto sarar esse meu penar.
Não esqueça do guarda napo, pra eu por na mesa e não molhar tudo de cerveja quando eu começar a lembrar... chora...
Seu eu me comportar e não te amolar, chame o taxi pra me levar, mas se eu não for de todo agrado, me deixe aqui largado, juro não levar daqui nada, so a graça que a solidão minha companheira pode me dar.
Não esquece de trazer o tira gosto mais sem gosto, so pra deixar o amargo da bebida e sicatrizar a ferida que ela me fez, so por me beija.
Te falo mais,amigo, todos corremos perigos se um dia pensarmos em se apaixonar... pior é quando o monstro nos dá um certo foco, tem voz mansa e consegue nos amansar.
É tão diferente que surpreende a gente no jeito tão simplório de nos dominar. Depois como covarde, nos deixa com uma certa ânsia de alarde e nos expulsa sem pensar, nos mostrando a parte mais dura do que é amar.
Tic tac.
Eu consigo ver o tempo passar rapidamente.
O relógio não para. Martela em meu coração.
Tem um som estranho, porém me enche de esperança.
Fico atenta na caminhada, cada minuto é uma aventura e a cada segundo é uma descoberta... Intensa.
A noite chega e a solidão aumenta com a saudade, o meu coração parece estar vazio a cada noite que passa, acho que o fim está chegando.
Tens um olhar lindo enquanto dança,
Não pude deixar de notar
Teus olhos funcionavam como meu eixo
Por mais que tudo girasse,
se desencontrasse e se perdesse,
meus olhos não queriam perder os teus.
Não podiam.
Não deviam.
Sempre atenta, concentrada em mim.
Totalmente tomada,
Não para com os meus hábitos à mesa
Na hora do almoço,
pro carro que dirijo
Ou pro modo como me visto.
Somente pro meu corpo
Pra onde a conduzo,
Pro modo como te desejo
Era como se o mundo
virasse do avesso,
e o palco não fosse mais perante a plateia,
mas sim, atrás das cortinas.
Num lugar só nosso
onde não há uma só crítica,
atenta aos nossos deslizes e gracejos,
um lugar onde exista apenas dois corpos,
suados, envoltos, encaixados
Pulsando, juntos
Sem nenhum repulsa
Sem qualquer pudor
A música termina,
e como um sol se pondo,
as cortinas se erguem
e nos devolvem à realidade.
Beijo seu rosto,
me despeço
e sigo para o outro canto do salão.
Paro por um segundo
para tentar lembrar seu nome,
e tentar me lembrar do aroma
tão adocicado do seu pescoço
Dança, não é só passo.
Talvez seja um universo
que nos devolva tudo aquilo que,
pela vida, nos foi tirado
É caso de amor com o seu outro lado
É aquele braço tão disposto,
firme,
Em que você tantas vezes
quis se deixar levar
É a possibilidade
de se apaixonar
cada vez que a música começa
E, se ela dura tão pouco,
É preciso que seja intenso
É preciso que seja pra sempre,
Até que a música acabe
Mas não há tempo para considerações
nem devaneios
A música vai começar de novo
E eu,
preciso me apaixonar novamente.
"A auto rejeição é o verdadeiro prolema"
Sempre que eu escondo um aspecto do meu comportamento porque os outros não gostam e não aceitam, no fundo, também penso e ajo como eles. Se assim não o fosse, certamente, que não faria questão de esconder tal aspecto. Não é verdade?
Sendo assim, vale a pena rever os meus próprios conceitos; pois são eles que me fazem mal e não o que os outros pensam a meu respeito.
O parecer dos outros não me afeta em nada a não ser que eu lhe dê importância. Então, na verdade, o problema não está propriamente no que os outros pensam, mas no que eu mesmo penso de mim.
Embora, até justifique a dor da rejeição como um problema fora de mim; se eu for sincero comigo reconhecerei que o verdadeiro problema é a minha auto rejeição.
E nem adianta eu jogar a culpa nos outros para amenizar meu sofrimento, isso não resolve nada.
Evidente que o preconceito existe e ainda existirá por tempo indeterminado. Afinal, vivemos numa sociedade onde a estupidez humana também se faz presente.
Portanto, em questão de rejeição e de conflitos de relacionamentos o bom senso sempre nos mostra, claramente, que ao invés de perdermos tempo e energia tentando mudar os outros (tarefa que é impossível) nos atentemos em mudar a nós mesmos buscando estabelecer o bem independente da opinião de terceiros.
E já que não podemos fazer nada em relação a rejeição alheia busquemos trabalhar a nossa própria. Pois é justamente ela quem tanto nos faz sofrer!
tudo parece igual
Quando olho ao meu redor
As horas não passam
Más já está tarde
E eu continuo sozinho
Sinto que estou caindo
Em minhas próprias sobras
Me falam de coisas...
Eu fico louco
Te dei meu coração, mas queria te dar o mundo...
A figura da mãe é sem dúvida a mais importante em toda nossa vida. Simplesmente porque sem elas nada existiria nada teria vida.
Hoje é o dia das mães, infelizmente não posso homenagear a minha mãe em que cedo partiu. Este mês estará completando três anos que a senhora partiu para uma nova vida um novo mundo. Permitam-me através destas palavras poder homenagear todas as mães que ainda aqui estão e aos filhos que como eu não tem mais sua mãe junto de nós.
Se Deus concedesse um pedido, pediria para ter, mais um dia junto da senhora para poder te dar mais um abraço, mais um beijo. Sinto falta da tua benção de todos os dias. Ainda falo da senhora com muito orgulho, falo da mãe guerreira, batalhadora e defensora que tive. Quando buscava algo ou alguma coisa, não existia ninguém que a faria desistir de conquistar, sempre foi atrás de seus objetivos com perseverança e sempre venceu devida sua persistência.
Mãe, que saudade da senhora, dos conselhos, das conversas que sempre tivemos, enfim do nosso dia a dia, de sua maneira de dar as ordens e principalmente da sua presença em minha vida. Ah! Mãe; quanta falta à senhora faz para mim, do seu apoio, do seu colo, de seus braços, de seu carinho, mas guardo tudo na memória. Tem dias que a sua presença é tão forte, que sinto que irá passar por mim e me abraçar ou beijar como fazia.
Fez muito pelos filhos, seus amigos, ninguém a esquece, a senhora sempre foi e sempre será lembrada e por mim homenageada. Por mais que amamos ou por mais que fizemos, sempre ficará a dúvida de que eu poderia ter feito muito mais. Isso é dar o verdadeiro valor ao que amamos, pois a perda nos causa este pensamento. Para mim a senhora esta viajando e que logo, logo estará de volta, de volta para casa, para seus afazeres, de volta para nós e de volta para o lugar que nunca deveria ter saído.
Mãe, eu te amo estou com saudade.
"Meu mundo que ninguém vê"
Com meus dedos busco transmitir o que minha garganta não consegue dizer. Pois existe um mundo dentro de mim que não se pode ver com os olhos de carne. Apenas posso revelar uma pálida imagem do que nele existe.
Muitas vezes uma angústia toma conta de mim quando tento falar desse mundo que inunda meu ser e que faz de mim uma luz imensa e infinita.
Quando mergulho nesse mundo me sinto forte e capaz de amar a todos e a tudo. É um mundo lindo onde não existe fronteiras e nem preconceitos. Um mundo que é feito de puro amor.
A forma deixa de ter tanta importância e os problemas ficam tão pequenos que até a felicidade fica mais palpável.
Sinto uma forte vontade de gritar, correr sem direção e abraçar a todas as pessoas. As flores ganham mais perfume e o céu fica mais azul. Todos os sonhos parecem se tornar real e todo amor, por mais estranho que pareça, é possível e permitido.
Quando me sinto assim, me pergunto quem sou eu: este ser sem forma e sem nome por onde uma torrente de sentimentos transborda ininterruptamente ou este personagem preso as obrigações da vida comum. No fundo, sei que sou tudo isso e até mesmo por isso posso dizer sem medo que eu amo a vida em todos os sentidos.
No fundo sei que sou puro amor a se manifestar nessa pessoa linda e maravilhosa que caminha nesse mundo em busca de si mesmo.
Diante de tudo isso só me resta dizer: eu me amo!
Que os seus lábios sejam meu vício;
que os seus corpo seja meu meu violino; que os seus braços sejam uma grade que me condenam a prisão prépétua.
