Adeus meu Amor a Morte me Levou de Vc
E a chuva levou aquela idéia maluca, o Sol porém refletiu com as gotas novas idéias, não menos malucas, porém muito mais divertidas. Nesse ano de 2020 quem é maluco é Rei. M.G.M.
O homem decidiu que cada um deve viver no seu quadrado e não levou em consideração que a terra, o sol e a lua, essenciais para a sua sobrevivência física, emocional e mental, são redondos. Talvez por isso, quando bate a cabeça, que também é circular, numa quina, forma também inclusa na geometria, a dor demore mais para passar devido à rigidez imposta pela área acidentada.
Vale lembrar que invenção da roda facilitou a vida no planeta.
Uma multidão cercava Cristo mas somente Zaqueu o levou pra casa.
Uma multidão cercava Cristo mas somente a mulher com fluxo de sangue recebeu a cura.
Uma multidão cercava Cristo mas somente Bartimeu voltou a enxergar...
Foi a multidão que cercava Cristo quem bradou:
- Crucifica-o!
Não fique triste por sua igreja não viver lotada, multidão não é sinônimo de fidelidade.
Nova Construção
Eu sou o homem, que viu a aflição, pela vara do seu furor,
me levou e me fez andar, nas trevas e não na luz, mas na dor.
Deveras ele volveu a sua mão contra mim, o dia todo sim!
Fez envelhecer a minha carne e a minha pele, está contra mim!
Quebrou os meus ossos, levantou contra mim muitas trincheiras,
e me cercou de amargura e trabalho, fez-me habitar em trevas,
como os que morreram à muito em antigas e longínquas eras.
Cercou-me com um muro alto, com muitas e grandes pedras.
Eu assim já não consigo mesmo sair, agravou os meus guilhões.
Ainda quando clamo e grito ele exclui a minha de sempre oração.
Fechou meus caminhos com pedras bem lavradras em montões.
Fez tortuosas as minhas veredas, como o leão em esconderijos,
como o urso de emboscada, ele desviou todos os meus caminhos.
Ele Deus, me fez em pedaços, para de todo fazer, uma nova construção!
Os monoteístas afirmam que criação e Deus são duas coisas distintas. Isso levou a teologia da separação. É óbvio e lógico que tudo que emana de Deus é parte Dele e tudo que vem Dele é Ele mesmo enquanto parte de si. O monoteísmo coloca Deus como um sujeito dentro do espaço tempo, como um outro ser dentro da realidade. Prefiro a visão panteísta, que coloca Deus como o Todo, cujas partes são parte Dele, as quais nomeamos bem e mal por conveniência de nosso anseio por ordem, que não passa de criações subjetivas da mente, conferindo mais valor ao ouro que a um galho de árvore. A tal ordem humana é uma mera representação de valores dualistas e desintegrados da mente. O Deus do monoteísmo é mental, onírico e sentimental, baseado na percepção fragmentada dos homens. Vemos apenas partes, mas é o Todo que integra todas as coisas e o Deus do monoteísmo se lhe escapa as partes, que precisa juntar e eliminar, dependendo das ações humanas, todo o lixo caótico de sua tal criação. Se Deus não é autogerado. Se ele não es encontra abrangendo sua criação, é apenas produto do meio e não fonte, pois a Fonte emana as correntes de água, sendo o rio um todo. Os monoteístas criaram um Deus à sua própria imagem, que usam para reprovar ou aceitar aquilo que lhes fere ou lhes orgulha e esse tipo de Deus personificado vive a guerrear com tudo que ele mesmo criou.
Um dia, olharemos no espelho e veremos que o tempo nos levou toda a beleza que acreditávamos ter, e teremos a certeza que a beleza se esconde num lugar onde ninguém pode ver.
Então qual é o sentido da vida, perguntou ela.
E ele tranquilamente levou a mão no queixo e disse:
O sentido da vida é fazer com que você descubra que pode se transformar em algo bem maior e melhor do que és! Não porque você é pequena perante a grandeza Divina, mas por conter a grandeza Divina dentro de ti e não saber usá-la!
O tempo levou
Carregou com peso
Nós estávamos caindo
No silêncio profundo
Naquele quarto escuro
Diminuindo o ritmo
Não pude encontrar
Saída mais leve
Corri contra o vento
Pra poder caber
Me desmanchei em segredo
Tentando entender
Clareando o caminho inteiro
Deixar ir, deixar ir
Chuva forte
Vem sem avisar
Invadindo a alma
Você sabe que eu posso ir mais alto
Te olhando de longe
Minha janela sem trava
Está sempre aberta
Favela chorou, jogador sangrou
Lágrimas molham o solo sagrado
Saudade ficou de quem Deus levou
Hoje eu lembro dos momentos bons
Abrace agora quem tá do lado
Afastei a gata,
Reposicionei o tapete,
Afofei as almofadas e deitei na rede.
Seu balanço me levou ao meu:
Ando temendo sentir ou de tanto sentir passei a temer?
O balanço parou , omeu também.
Achei que não tinha entendido nada e nem sentido nada também.
Trouxe de volta a gata e a reposicionei ali, no lugar de origem.
Ela não quis mais, saiu. Foi deitar lá na almofada que eu afofei.
E então eu entendi:
Depois que o formato ou composição é alterado,
as coisas nunca mais voltam a ser como eram, se ressignificam.
Existe sim o temor, mas a gente busca um outro lugar, outro formato e
outro desconhecido pra sentir de novo.
Aguei então as plantas.
Me veio o cheiro do quintal de vó. Passei um café pra acolher tudo aquilo, que eu voltei a sentir depois do cheiro do quintal da minha vó.
Olhando pro nada e sentindo tudo, tomei meu café imaginando os estalos e o cheiro da lenha queimando no forno, se preparando pra receber as fornadas de biscoito e pão que ela fazia.
Não era imaginação. De fato o cigarro aceso tinha caído no tapete, levantando fumaça e deixando nele a marca do dia, em que eu voltei a sentir.
A sintonia bate forte é hora de relaxar e lembrar que o pior já passou, o mal o tempo levou pra bem longe de nós, Deus escutou nossa voz...
Lágrimas da Alma Sofrida
A alma que trauteia a verdade do ser que vive em mim e agora é, levou com ela distante de mim a vontade do combalido, que instruía a falsidade em mim, “famosa justiça daqueles que prezam a nulidade com naturalidade”, mas, empapelada e sem tamanha sabedoria foi justificada na historicidade da imaturidade, onde chorou por longo tempo, até que um dia por se tornar Filho de Deus, lhe foram esquecidos os momentos passados e rasgados de belos desejos forjados, lançados em desertos húmidos de chamas, de tempos secos e dispersos, localizados nas zonas íntimas da tristeza, aonde vivem os choros daqueles que desconhecem a cor das suas dores e o peso das suas lágrimas.
Aquela alma é a imagem da dor no fundo do sofrimento, a existência de uma sentença fria, crua e nua, no corpo de um imortal letrado e visado sábio sofrido e sofredor.
Viajo na memória, lembro de nós, quando percebo, a regressão me levou até ti em algum lugar, não importa, agora posso te ver.
Onde tuas mãos ainda me tocam,
Ainda posso sentir o teu perfume,(...ah, são as noites que passamos juntos)...,
espaço que não tem fim,
minha boca se cala diante da tua
e somente lá, elas se chocam
a minha e a tua.
Agora teus graciosos braços me empurram,
e minha boca suave e doce diz adeus...
caio na razão!
Você foi embora e levou contigo o brilho e o encanto que meus olhos refletiam;
Você foi embora...deixando o meu sorriso triste;
Ei!!! restitua tudo que levou de mim!!!
Quero o brilho dos meus olhos de volta;
Quero o meu sorriso feliz!
Quero...
Eu quero você! Como eu quero!
26/09/09
durante muito tempo busqeui algo que me fizesse realmente feliz .sabe o que me levou a bucar a felicidade a incapacidade de vela em meus proprios amigos no amor e solidariedade que me prstam quando preciso do puchão de orelha na hora certa da preocupação isso e ser feliz ter verdadeiros amigos isso basta na busca para felicidade tem um amigo e seras feliz
