Acreditava
Já fui cristão e acreditava que após essa vida iria vir outra, nunca fui grande coisa naquele tempo, pensei seriamente em esperar até o fim... mas me libertei dessa desgraça que se chama religião, e hoje ainda não tenho certeza de que se tem um fim ou um novo começo, mas tendo ou não, vou ter garantido que a unica vida real e em sã consciência que tive, aproveitei ao máximo.
Ela não acreditava em contos de fadas,
E acreditou no que você falava!
A decepção foi tão grande ao descobrir que o que você falava era mais fictício do que os próprios contos,
Que naquele instante ela silenciou.
E guardou suas cartas forjadas junto com os livros de histórias inventadas,
E não mais as leu.
Ele ainda acreditava no amor
Embora assistisse toda desilusão
Mesmo se decepcionando com as pessoas
E que a futilidade para alguns tem valor.
Para ele, crer no amor as vezes é força
É um objetivo primário e samaritano
Uma energia conhecida por quem se esforça
Num mundo que insiste em engano.
Por horas se pode titubear
Mas não desistir também é ter fé
Se a maldade não se pode frear
Ele estará ali remando contra a maré.
"Quem inventou o impossível, com certeza, não acreditava em si mesmo(a), nem tinha o poder da imaginação."
Nostalgia (e saudade) da época que eu era inocente, que acreditava em tudo e em todos... o tempo me fez frio, calculista, inseguro. As pancadas do tempo formaram calos duros que nem doem mais quando agredidos, criei uma "autoproteção".
Me falam de coisas que não acredito até eu mesmo comprovar, busco por respostas e encontro, mas, no outro dia faço novas perguntas sobre minhas respostas, mudo de opinião quando encontro alguém com opiniões sábias, mantenho quando encontro os "donos da verdade"... sou a mudança que eu mesmo temia, sou a tal da mosca do Raul. Hoje estou certo, amanhã posso estar errado e vice-versa...
Creio em Deus e confio em minha família, sou o que sou desde o nascimento, mas em mutação de tempo em tempo.
Posso começar e recomeçar minha história quando bem Deus permitir, mas ainda me resta a fé, do tamanho do grão da tal mostarda.
Penso, logo enlouqueço ( Vai dormir que está tarde, seria o grito da minha mãe)
De todas as pessoas que eu poderia amar eu amei você.
tudo que um dia eu não acreditava que fosse possível hoje passei a crer.
eu te amo e nessa vida eu só quero você, meu amor Marcia Ravenna
Nunca fui tão feliz como sou hoje ao seu lado. Logo eu que nem acreditava em amor, sempre o via como uma fase de loucura que todos passavam, eu que raramente o via nas pessoas. Justamente eu, eu que sempre o evitei, talvez por medo, vergonha ou até mesmo receio. Foi engraçado, pois aconteceu no momento mais oportuno, no apse da minha solidão. No exato momento em que precisei ele veio. Talvez ele seja assim mesmo: Vem somente no momento em que precisamos dele. E quando é que não precisamos dele? Sei que eu corrir, corrir o máximo que pudia correr, no mais profundo abismo me escondi, mas foi exatamente lá, bem lá no fundo que o amor estava. A verdade é que eu acreditava está fugindo do amor quando na verdade eu o perseguia de forma desesperada. E então eu o encontrei, o tão conhecido e tão pouco vivenciado Amor. Na verdade eu não o encontrei, Ele me encontrou, e hoje estou aqui para dizer-te, fugir não é a solução, dele ninguém escapa, o que se tem a fazer é esperar ancioso por ele.
A muitos no ambiente universitário, preferiu abandonar aquilo em que ele acreditava em relação à vida espiritual pra seguir por aqueles que se dizem seus amigos, mas amigo de verdade ele te leva para mais perto Deus e não para longe dEle!
Enfim e Isso é muito comum entre os estudantes e ocorre principalmente pela falta de um relacionamento profundo com Deus, fazendo com que a pessoa deixe de alimentar a sua fé e se permita contaminar por ideias contrárias ao que ela acreditava em princípio, por isso seja radical com respeito a sua Fé, você proteger sua Fé e ela lhe proteger ou você vai acabar se entregam a ideias contrárias e vai acabar se afastando do Altar.
Lembre-se que Todos nós estamos sujeitos às corrupções do mundo, sobretudo na universidade. Dessa forma, se não nos mantivermos firmes e focados no nosso real objetivo, que é na nossa Salvação eterna e tendo um relacionamento com Deus, com Jejum e Orações silenciosas, seremos grandes candidatos ao fracasso espiritual. E para nos manter firmes significa saber usar a sabedoria para rejeitar o que é tóxico, o que você já sabe que não é bom para sua fé.
Todas as coisas são lícitas, mas nem todas convêm; todas são lícitas, mas nem todas edificam.
~ 1Coríntios 10:23
Sempre lembre-se desta palavra. E ainda que isso custe amizades, relacionamento ou até mesmo a nossa reputação, não se preocupar, sua vida com Deus é mais importante.
Então Não se engane pensando que você é forte o suficiente para nunca cair, pois foi esse o pensamento que todos os universitários que deixaram de ser cristãos um dia tiveram.
#PenseNisso🧠
Tudo que construir e acreditava ser verdade não passa de uma ilusão e rapidamente pode virou uma confusão.
É o poder da fé, você acreditava naquela senhora, na antiga rezadeira, no desespero ou não. Ouvi dizer que Jesus não curava efetivamente, claro que ele podia, mas ele queria um voto de confiança de você, tanto é que no final dos milagres ele dizia: "Tua fé te salvou!" A tua! Tanto assim que ele sentiu que uma força brotava de alguém no toque da mulher hemorrágica, no centurião romano que queria a cura pro servo, empregado, que ele tinha como filho, apego é assim mesmo, mas, envergonhado pela cara de pau, disse: "Não sou digno que entreis em minha morada, mas, direis uma só palavra e ele será salvo. E Jesus espantado por tamanha fé de um homem que acreditava nos deuses romanos, mas, lhe deu esse voto de confiança, disse, fé assim nunca vi, nem em Jerusalém, vá la, seu servo já está curado, lhe esperando. A gente tem fé ao contrário, fica imprecionado com isso, com aquilo, juntando lixo mental, negatividade, daqui a pouco ta se sentindo mal de verdade ou mentira de tanto pensar. Ouvi dizer que tem mulheres que ficam até grávidas e tudo, a barriga cresce obedecendo a vontade, tem sintomas, estranha, sem nada ter nas entranhas. Isto que é fé! - (18.05.2020)
Na minha fase pré-púbere, acreditava que a "anarquia" era gerada pelos: Os três patetas, O gordo e o magro e, Jerry Lewis. Hoje, adulta, a vejo de longe embaraçada em Jogo Político.
Quando eu era criança morria de medo do escuro , pois acreditava que existiam espíritos vagando pela casa. Hoje eu prefiro o escuro , pois acredito que os espíritos não são capazes de nos fazer mal, quanto a nós mesmos.
Ela já andava cansada,
queria mesmo ficar sozinha,
em nenhum amor acreditava,
nem amor sabia que tinha
Deu um basta, chega de ilusão,
amor de verdade não se prega,
é percebido no fundo do coração
que para onde vai o carrega
Einstein escreveu uma vez que acreditava no Deus de Espinoza que se revela a Si próprio na harmonia daquilo que existe, não num Deus que se preocupa com o destino e as acções dos homens.
- Relacionados
- Ela Acreditava em Anjos
