Acreditar no Amor
Acredito profundamente que, em outras eras, fui abençoado por ter você em meus braços, pois o amor que sinto por você transcende todas as barreiras do tempo."
você acredita em milagre?? Você é um milagre!! O seu amor foi a cura, O seu amor é a luz que veio para ilumuninar o meu céu. Durante muito tempo vivi em trevas e o seu amor me trouxe a luz . Por isso que te chamo de ILUMINADA.
Um poema para Tati♡♡
O Amor romântico.
O amor romântico, é algo que acreditamos, usamos ele para fazer com que a vida tenha sentido , para criarmos espectativas, sonhos, para termos a esperança que a vida é, ou pode ser linda.
Mas no final, O Amor romântico, simplesmente não existe, ele é apenas algo que criamos para termos "paz" em nossas vidas.
AMOR=DOR.
Acredito que o amor não é um sentimento. Amor é um movimento, uma ação. Amor não se merece, nem se conquista, amor se constrói. É como uma obra que precisa ser erguida pouco a pouco, devagar. Devagar, porém constante. Um pouco disso com um pouco daquilo, que formam isso. Quase sempre é assim. A obra requer mais trabalho e mais tempo também. O que é um movimento não pode parar.
Acredito que existe fim em um amor sincero. Talvez eu só não tenha sido a pessoa certa para viver ao lado até a eternidade, mas se Deus me fez necessário nesse trajeto eu serei eternamente grato por ter criado memórias preciosas e ter contribuído para felicidade dela.
Eu não sei te evitar me perco todo nesse seu olhar, se é coisa de Deus eu acredito que esse amor veio pra ficar! E quanto mais o tempo passa o mundo gira ele não para, noite e dia eu me apaixono por você, coração vive disparado quando estou do seu lado, sei que é amor.
Ainda acredito que alguns amores são coisa do destino. E sei que ela é o amor da minha vida.
Que possamos sempre acreditar que somos merecedores de um trabalho que nos realize, de amor verdadeiro, de viagens marcantes, de amizades genuínas e de muitos momentos de alegria.
Moabe Teles
O amor nos desafia a atravessar distâncias, superar barreiras e acreditar no impossível. Mas é nesse desafio que descobrimos o quanto nossos corações são capazes de suportar. Cada mensagem enviada, cada sorriso trocado à distância, é uma prova de que o amor verdadeiro existe. E, quando finalmente os olhos se encontram e as mãos se tocam, todo o tempo longe se transforma em poeira diante da força desse sentimento. Amar à distância é a certeza de que o que une dois corações é muito maior do que qualquer quilômetro. Nunca desista de sentir algo tão poderoso, porque o amor, quando verdadeiro, sempre encontra um caminho."
Sempre acreditei que o melhor tipo de amor era aquele que víamos nos filmes: o herói salvando a princesa em perigo, romances trágicos como o de Romeu e Julieta… Para mim, o amor sempre precisou envolver sacrifícios. E, de fato, ele exige entrega, mas também deve ser leve, aconchegante e acolhedor.
Como Noah Calhoun disse uma vez: "O melhor amor é aquele que desperta a alma e nos faz querer mais, que acende um fogo em nossos corações e traz paz às nossas vidas." E é exatamente isso que eu desejo. Quero um amor como o de Peter Kavinsky e Lara Jean, Matt e Jenna, Noah e Allie, Landon e Jamie. Relacionamentos que mostram que o amor deve fluir naturalmente, sem ser solicitado.
É claro que há dias difíceis, tempestades inevitáveis. Mas se, além de tirar seus fôlegos, essa pessoa também é capaz de tornar mais fácil o ato de respirar, mesmo nos momentos turbulentos, então não hesite: case-se com ela imediatamente.
Acredito que a amizade nos ensina o verdadeiro significado do amor. Em conversas, momentos e desabafos, descobri que os amigos mostram a forma como devemos ser amados. A amizade preenche um espaço único na vida, algo que nada mais pode substituir. Vida longa aos verdadeiros amigos, aqueles que nos amam sem esperar nada em troca.
Moabe Teles
No amor também se aprende. No amor também se cresce. A gente se perde em acreditar que é só na queda e no rasgar dos joelhos que fazem os nossos músculos se esticar. A cicatriz medonha nos faz lembrar do sabor amargo e por isso tudo se torna mais enfático. Porém, o amor também nos marca de diversas formas. A diferença é que o seu toque é suave como o vento no crepúsculo do verão. Toca, te molda, e ainda deixa a pele que veste teus ossos intacta, e ainda assim, não mais a mesma.
📌 Filhos Frágeis, Profissionais Fracos: O Perigo da Superproteção
Muitos pais acreditam que amor é evitar qualquer dificuldade para os filhos. Resolvem todos os problemas, antecipam cada desafio, aliviam qualquer desconforto. Mas será que estão realmente ajudando?
Quando protegemos demais, criamos jovens sem resiliência, sem capacidade de adaptação, sem a habilidade de resolver problemas. No mercado de trabalho, isso se traduz em profissionais inseguros, que não sabem lidar com críticas, não conseguem tomar decisões e esperam que outros resolvam suas dificuldades.
Empresas não contratam fragilidade. O mundo real não tem atalhos. Quem não aprende a enfrentar desafios na infância, chegará à vida adulta despreparado para lidar com prazos, pressão e responsabilidade.
A pergunta que fica é: estamos criando filhos prontos para a vida ou apenas adultos que nunca aprenderam a sair da sombra dos pais?
💡 Ensinar a resolver problemas vale mais do que resolver por eles.
#EducaçãoParaAVida #MercadoDeTrabalho #Autonomia #DesenvolvimentoPessoal #Resiliência #Liderança #PaisQueEducam
🔹 O Maior Ato de Amor: Preparar para a Vida 🔹
Muitos pais e líderes acreditam que proteger ao máximo é a melhor forma de demonstrar carinho. Mas será que estamos realmente ajudando ou apenas adiando desafios inevitáveis?
Ensinar a enfrentar dificuldades é um presente muito maior do que oferecer tudo pronto. No dia a dia, isso se traduz em autonomia, inteligência emocional e disciplina.
💡 Exemplos práticos:
✅ Arrumar a cama – Não faça por eles, ensine a fazer! Organização gera responsabilidade.
✅ Lavar a louça – Pequenos hábitos constroem grandes valores.
✅ Cozinhar – A independência começa na cozinha.
✅ Lavar roupas – Saber cuidar do próprio espaço é um sinal de maturidade.
✅ Fazer compras – Ensinar a comparar preços e planejar compras é formar adultos mais preparados.
A vida não oferece atalhos. No mercado de trabalho, nos relacionamentos e nos desafios diários, ninguém estará sempre lá para suavizar o caminho. Por isso, devemos proteger menos e preparar mais.
Essa é uma das lições que compartilho no Guia do Vencedor: a verdadeira liderança ensina a voar, não apenas a ficar no ninho.
💬 E você? Qual foi a maior lição que aprendeu ao sair da zona de conforto?
#GuiaDoVencedor #Liderança #Autonomia #DesenvolvimentoPessoal #MentalidadeDeCrescimento #Disciplina #Futuro
Ainda acredito no amor
Na paixão que me cativa
Acredito no poder do bem
Nas surpresas da vida
Eu acredito na paz
Na conexão que contagia
Acredito no som e na música
E no poder da poesia.
Acredito em quem vai
Mas ainda em quem fica
Pois se esforça em construir
O maior amor pra vida.
Eu poeta
Poeta que vive
Poeta que sente
Eu poeta sonhadora
Que acredita
E o amor acontece
Eu poeta que brilha
Em meio a escuridão
Sou luz
Sou esperança
Sou a positividade
Existem dias de lutas, mas
Também há dias de paz.
Não desisto da vida
Não desisto de amar
Não ao que faz mal ao coração.
Poesia de Islene Souza
Você encontrou o melhor de um fim.
Eu que nem acretiva mais no amor, xonei na preta que acreditou em mim.
Amar é encontrar se consigo mesma,
Amar é acreditar,
Amar é olhar e encontrar o amor em outro olhar,
Amar é se desligar, é sorrir para se libertar...
Amar é confiar que o amanhã sempre chegar!
