Acreditar no Amanhã
Felicidade nesse momento
É conseguir ter gratidão
Sentir que ainda vale a pena
Acreditar nos sonhos
Saber que um dia tudo vai passar
Que o choro de hoje vai se transformar em sorrisos
O medo que eu sinto na alma
Dói profundamente
Me agarro as esperanças
De um ser infinitamente grande
Que me deixa em pé
"Ah, se ao menos conseguíssemos acreditar na recompensa dos corações puros. Quanta felicidade adviria de uma mente iluminada e cheia de fé"
As vezes você quer acreditar em seu próprio potencial, mas não consegue, as divergências se impõem ao longo de sua caminhada, cria uma barreira destrutiva, você chega em um nível , onde não se permite mais ter diversas atitudes, não se permite tentar de novo, não permite falhas, e essa é uma linha venenosa, quando você deixa de acreditar no seu potencial, abre uma margem gigantesca para bloqueios internos, que te impedem de continuar.
Então ACREDITE EM VOCÊ, a prática faz da capacidade, sua aliada, siga em frente e ignore opiniões externas.
Se somos quem imaginamos.
Não é prudente acreditar, nesse pensar e nos apossar em ser de fato este calcular?.
Porem entramos em devaneio, somos relutantes e aceitar.
Com Deus na nossa vida sempre existe uma esperança nos fazendo acreditar que a qualquer momento algo muito bom vai acontecer com agente! Com Deus não nos perdemos no vai e vem do dia-a-dia, não ficamos abertos aos grandes perigos, a vida fica menos grave, e mesmo que a gente se descuida um pouquinho, lá fim ainda dá tudo certo! Tendo Deus tudo se revolve! (Nelson Locatelli, escritor)
"Muitos dizem que para ser forte e enfrentar seus medos, basta acreditar em si mesmo, mas não é assim, é preciso muito mais que isso"
As vezes a incerteza é a coisa mais certa que temos em mãos para acreditar; e nesses momentos a fé pode ser fundamental para seguir em frente.
Nunca deixe de acreditar na mudança
de uma Pessoa, pois mudanças acontecem.
Pena, só quem sabe disso foram pessoas
que confiaram sem desconfiar que essa mudança
seria possível.
Classes
Na história do pensamento, muitos filósofos se caracterizavam por acreditar que aquilo que você vê no mundo da vida, as instituições, discursos, falas, conhecimentos, educação e a mídia, tudo isso não se explica por si só.
A explicação de tudo isso, está em uma espécie de subterrâneo e é preciso escavar, é preciso fazer uma espécie de arqueologia das causas e esses pensadores são chamados de filósofos da suspeita. Três, sem dúvida, Karl Marx, Sigmund Freud e Friedrich Nietzsche.
Marx acreditava que a explicação das ocorrências do mundo da vida, elas se encontram camufladas, escondidas numa infraestrutura econômica e assim, em qualquer sistema econômico considerado é ali que você encontra as verdadeiras causas das ideologias, discursos, denominações e de toda produção humana, a consciência resulta de como produzimos bens materiais em uma determinada sociedade.
No sistema capitalista haveria sempre dois tipos de agentes, no sistema capitalista a produção de bens se dá em torno de um critério jurídico que é a propriedade privada dos meios de produção, chamados de burgueses, e os que vendem sua força de trabalho, chamado de proletários. E a verdade que tudo aquilo que você enxerga, tudo aquilo que atravessa a nossa vida, está diretamente ligado a relação entre burgueses e proletários e como eles não se dão bem, estaria ligado à luta entre os mesmos.
Por isso, a luta de classes que o foi estudo do pensamento de Marx, é sempre convidativo para pessoas lúcidas, não porque concordemos e façamos disso um mantra, mas que possamos entender na história do pensamento, um momento chave que certamente determinou muitos outros que se asseguravam.
Razão pela qual, os grandes estudiosos do pensamento de Marx são curiosamente os seus maiores e ferrenhos críticos.
Devido à sua limitada percepção, o ser humano nunca se liberta, apenas passa acreditar em uma das muitas narrativas de liberdade!
Às vezes, você quer acreditar
que outra pessoa faria a
mesma coisa por você, mas
é um erro ficar esperando
gestos iguais ou parecidos
com seus, porque na maioria
das vezes a decepção joga
um balde de água fria
nas suas expectativa.
Ser Professor
Ser professor é acreditar na liberdade. É plantar conhecimento. Enxergar além do tempo
e não desistir um só momento, em dar voz à educação. Ser professor é acreditar na liberdade, mas acima de tudo, na humanidade, através da educação.
