Acredita e Confia em Voce
Uma esperança bem fundada
Eu não quero que você seja ignorante. . . para que não sofras como outros que não têm esperança. - 1 Tessalonicenses 4:13
Escritura de hoje : 1 Tessalonicenses 4: 13-18
Um homem da comunidade em que moro foi destaque em um artigo de jornal porque gosta de ridicularizar a fé cristã. Ele corajosamente declara sua convicção de que a vida não tem sentido e que não temos base para a esperança de vida além da sepultura. Ele desafiadora rejeita a evidência da existência de Deus e o registro histórico da ressurreição de Cristo.
Pode chegar o dia em que ele, como o filósofo ateísta Jean-Paul Sartre (1905-1980), desejará um vislumbre de esperança e não poderá encontrá-lo. Em 1980, o doente Sartre escreveu: “O desespero volta a me tentar. . . . O mundo parece feio, ruim e sem esperança. Ali está o grito de desespero de um velho que morrerá em desespero. Mas é exatamente isso que eu resisto. Eu sei que vou morrer de esperança. Mas essa esperança precisa de um fundamento. ”
Dentro de um mês, Sartre estava morto. Eu me pergunto se ele alguma vez descobriu esse fundamento. A Palavra de Deus ensina que a única base para a esperança é a sepultura vazia e o Cristo ressuscitado (1 Coríntios 15).
Deus providenciou em Jesus Cristo um fundamento sólido para a esperança. Porque Ele ressuscitou da sepultura, ninguém precisa morrer em desespero (1 Tessalonicenses 4: 13-14).
E se você? Sua esperança está fundamentada em Cristo?
Refletir e orar
A esperança do cristão está no Senhor -
Ficamos seguros em Sua Palavra segura;
Embora sejamos tentados ao desespero,
não duvidamos que Deus esteja lá. -D. De Haan
Cristo, a Rocha, é a nossa esperança certa. Herbert Vander Lugt
Vida nova
Você Ele fez vivo, que estavam mortos em ofensas e pecados. -
Efésios 2: 1
Escritura de hoje : Efésios 2: 1-7
Por um longo tempo, a antiga igreja ficou vazia e abandonada em um bairro de Detroit. O edifício em decomposição se misturou naturalmente a toda a área. As fachadas das lojas foram fechadas com tábuas. Um prédio da velha escola estava trancado com cadeado. As lojas de festas floresceram, mas pouco mais. Sombrio, não varrido, esquecido - era assim que tudo parecia.
Então uma noite as coisas mudaram. A antiga igreja brilhava com a luz. Carros estacionados alinhavam-se nas ruas. O som da música encheu o ar. O que havia sido morto e abandonado ganhou vida.
Eu já vi pessoas assim. Durante anos eles estavam escuros e vazios como aquela igreja velha. Havia pouco dentro, exceto raiva, egoísmo e orgulho. Então, um dia, tudo mudou. De repente a escuridão se foi. Era como se alguém tivesse acendido as luzes.
E que alguém é Deus. Ele perdoa aqueles que vêm a Ele pela fé em Seu Filho Jesus Cristo. Ele é especialista em dar nova vida aos que parecem estar além da esperança - aos que estão mortos em ofensas e pecados (Efésios 2: 1).
Se tudo isso parece desconhecido, pode ser porque perdemos de vista o poder transformador de Jesus Cristo. Vamos lembrar o que Ele fez por nós e o que Ele pode fazer pelos outros.
Refletir e orar
Cristo leva cada pecado, cada dor, cada perda,
e pelo poder de Sua cruz
Transforma nossas tristezas e vergonha
Para que possamos glorificar Seu nome. -D. De Haan
A salvação produz uma mudança interior que quebra as correntes do pecado. Mart DeHaan
Por que não sou abençoado?
Atingi você com ferrugem, bolor e saraiva em todos os trabalhos de suas mãos; contudo você não se voltou para mim. - Ageu 2:17
Escritura de hoje : Ageu 2: 10-19
Quando meus amigos dos Estados Unidos vieram me visitar em Cingapura, fiquei surpreso por eles terem entrado em minha casa sem tirar os sapatos. Por causa de nossas diferenças culturais, achei estranho a falta de preocupação deles em rastrear a sujeira.
Ao ler Ageu 2, você pode pensar que toda a conversa sobre carne sagrada e cadáveres é peculiar (vv.12-15). Mas o Senhor não estava apenas preocupado com a limpeza física. Ele usou essas lições objetivas para ajudar o povo de Judá a lembrar o que havia acontecido com eles depois que voltaram do exílio na Babilônia.
As atitudes pecaminosas de alguns se espalharam e contaminaram toda a comunidade. Em vez de reconstruir o templo, eles se concentraram em construir suas próprias casas (1: 4). E por causa de seus pecados, eles perderam as bênçãos de Deus. Então o Senhor, como um pai que anseia por um relacionamento próximo com Seu filho, disciplinou-os para incentivá-los a voltar para Ele (2:17).
Quando Ageu apareceu, eles renovaram seu compromisso com Deus. Então, o profeta os desafiou a permanecerem fiéis, e ele disse que o Senhor os abençoaria abundantemente (v.19).
Você está desfrutando das bênçãos de um relacionamento próximo com Deus? Ou você precisa se afastar do pecado e renovar seu compromisso com Ele?
Refletir e orar
Nossos caminhos pecaminosos podem minar nossa alegria
e nos isolar do Senhor;
Confissão e arrependimento, no entanto,
fornecem o caminho a ser restaurado. —Sper
Às vezes Deus nos leva a águas turbulentas - não para nos afogar, mas para nos purificar. Albert Lee
Por que ele saiu?
Jesus, que foi levado de você para o céu, entrará da mesma maneira que você O viu entrar no céu. - Atos 1:11
Escritura de hoje : Atos 1: 1-11
Quando garoto, amei a história de Jesus subindo ao céu. Eu O visualizei lentamente subindo sobre a terra com as mãos estendidas em bênção. Lembro-me de me perguntar por que Ele subiu visivelmente em vez de desaparecer instantaneamente, como havia feito em outros momentos após a ressurreição. Também me perguntei onde o céu está localizado e o que Jesus está fazendo lá agora.
Por que Jesus ascendeu visivelmente? Talvez para mostrar que Seu ministério terrestre estava completo e que Ele não seria mais visto por Seus discípulos. Ele pagou o preço pelo pecado (Romanos 5: 8), derrotou Satanás (Hebreus 2:14) e quebrou o poder da morte (Apocalipse 1:18). Ele dera a Seus seguidores todas as evidências e instruções necessárias para viver para Ele (Atos 1: 1-3).
O que Ele ascendeu para fazer? Dar “presentes aos homens” (Efésios 4: 8), enviar o Espírito Santo (Atos 2:33), ser nosso Intercessor (Romanos 8:34) e Advogado (1 João 2: 1), e aceitar Seu papel como chefe da igreja (Efésios 1: 20-23).
Onde está o céu? Uma vez eu pensei nisso como um lugar a milhões de quilômetros de distância no espaço sideral. Agora penso nisso como um reino próximo, mas indetectável. Eu sei que Jesus está lá, e algum dia estarei lá também. Isso enche meu coração de gratidão e louvor. Quão maravilhoso é termos um Salvador ascendido!
Refletir e orar
Ao Pai Cristo ascendeu,
pois Sua obra na terra havia terminado;
Agora, no céu, intercedendo
por Seu Espírito, Ele está liderando. —Sper
A obra que Jesus realizou por nós, o Espírito agora realiza em nós. Herbert Vander Lugt
Consequências da tristeza
Quem tenho eu no céu senão você? E não há ninguém na terra que eu deseje além de você. - Salmos 73:25
Escritura de hoje : Salmo 73: 21-28
Um cínico perguntou a um crente idoso que havia sofrido grandes dores físicas por 20 anos: "O que você acha do seu Deus agora?" O sofredor piedoso respondeu: "Eu penso nele mais do que nunca".
A tristeza pode ser o meio de nos levar de coração a coração com Deus. Quando golpes repetidos de adversidade nos roubam saúde, amigos, dinheiro e circunstâncias favoráveis, Deus então se torna a única coisa na vida para nós. Chegamos a amá-Lo por quem Ele é e não apenas pelo que Ele tem para dar.
Naquele tempo clamamos com o salmista: “Quem tenho eu no céu senão você? E não há na terra que eu deseje além de ti ”(Salmo 73:25). O caminho da tristeza nos leva ao lugar onde podemos dizer: “Minha carne e meu coração falham; mas Deus é a força do meu coração e a minha porção para sempre ”(v.26).
Então também devemos lembrar que, à frente, está o céu, onde “Deus enxugará toda lágrima dos nossos olhos; não haverá mais morte, nem tristeza, nem choro. Não haverá mais dor ”(Apocalipse 21: 4). O caminho da dor nos levará à terra onde a perda é desconhecida - um lugar onde não há tristeza, mas apenas a alegria e o serviço para o qual estamos totalmente preparados. É isso que coloca nossa dor em perspectiva. Este é o doce resultado da tristeza.
Refletir e orar
Eu já passei pelo vale do choro,
o vale da tristeza e da dor;
Mas o Deus de todo conforto estava comigo,
à mão para sustentar e sustentar. - Anon.
Quando não temos mais nada além de Deus, descobrimos que Deus é suficiente. David H. Roper
Amar alguém era traumatizante. Você nunca sabia o que poderia acontecer com eles por aí no mundo. Tudo que era valioso também era vulnerável.
Eu gosto de saber que você existe. Isso não me faz sentir menos solitária, porque a vida é solitária, mas me faz sentir muito menos sozinha.
São pilhas e pilhas de dever de casa emocional eternamente se você algum dia quiser ser qualificado como adulto.
Você precisa entender que nem todo mundo será exatamente o seu tipo de pessoa. Eles não serão completamente satisfatórios nem atenderão às suas inúmeras qualificações.
Nossos amanhãs
Não se preocupe com sua vida, com o que você vai comer; nem sobre o corpo, o que você vestirá. - Lucas 12:22
Escritura de hoje : Lucas 12: 22-31
Embora não desejemos discutir com Jesus, às vezes podemos nos perguntar se Suas palavras sobre preocupação são realistas (Lucas 12:22). Afinal, não devemos nos preocupar com o amanhã? Suponha que nos despedimos do trabalho? Ficar doente? O medo de não termos pão e fios e abrigar um dos medos mais fortes que temos?
Nenhuma palavra em qualquer idioma pode produzir mais ansiedade do que a pergunta: "E se?" Quando as murmuramos, começamos a imaginar uma possibilidade ruim, depois outra e depois as duas possibilidades juntas. Não pensamos no fato de que nossas necessidades sempre foram atendidas no passado e que temos o suficiente por hoje. Sempre há um medo inquieto de que amanhã nosso poço possa secar.
Embora seja certamente sábio planejar para o futuro, a sede imaginada de amanhã, mesmo que nosso poço esteja cheio hoje, é uma sede que não se apaga. Jesus ensinou que se preocupar com o futuro é inútil. Não devemos ficar traumatizados com o que pode acontecer ou com o que pode ser exigido de nós. A necessidade imaginária de amanhã é uma necessidade que Deus não pode atender.
Se Deus nos deu comida e bebida o suficiente para hoje, por que não deixar que Ele se preocupe com nossos amanhãs?
Refletir e orar
Todos os dias aprendemos de ontem
do grande amor e carinho de Deus;
E todo fardo que devemos enfrentar
Ele certamente nos ajudará a suportar. -D. De Haan
Preocupação é o juro pago sobre os problemas antes que eles sejam vencidos. Haddon W. Robinson
Rodeado de músicas
Você deve me proteger dos problemas; Você deve me cercar de canções de libertação. - Salmos 32: 7
Escritura de hoje : Salmo 32: 1-11
Em novembro de 1942, os alunos e professores de uma escola para crianças missionárias na China foram presos pela ocupação das forças militares japonesas. Enquanto eles viajavam em direção ao seu local de confinamento, alguém começou a cantar as palavras de uma canção familiar. Logo todos os prisioneiros se uniram: “Deus ainda está no trono, e Ele se lembrará dos Seus; embora as provações possam nos pressionar e os encargos nos afligam, Ele nunca nos deixará em paz. ”Permaneceu a música tema deles por quase três anos, até serem lançados no final da Segunda Guerra Mundial.
A experiência deles me lembra o que Davi disse no Salmo 32. Ele disse ao Senhor: “Você é meu esconderijo; Você deve me proteger dos problemas; Você deve me cercar de cânticos de libertação ”(v.7).
Quando as circunstâncias parecem esmagadoras, você tem uma música que canta? Se você é cristão, não é incomum ter um hino ou coro favorito que fale do amor e da presença fiéis de Deus. Em momentos inesperados, as palavras e a música retornam a você como um lembrete de que Deus Todo-Poderoso ainda está no comando e que Ele nunca o abandonará.
Se houver uma experiência em sua vida que veio como "uma inundação de grandes águas" (v.6), cante a fidelidade do Senhor e deixe que Ele o envolva com cânticos de libertação.
Refletir e orar
Deus ainda está no trono,
nunca desiste dos seus;
Sua promessa é verdadeira, Ele não esquecerá você,
Deus ainda está no trono. —Suffield
Se você estiver em sintonia com o céu, terá uma música em seu coração. David C. McCasland
Não controle remoto
Estou sempre com você, até o fim dos tempos. - Mateus 28:20
Escritura de hoje : Mateus 28: 16-20
Anos atrás, a televisão não tinha controle remoto. Para ligar ou desligar a TV, alterar os canais ou ajustar o volume, você teve que deixar sua cadeira, ir ao aparelho e se envolver pessoalmente. Agora, por meio de controles remotos, sua cadeira favorita é como um trono distante, do qual você pode fazer com que sua TV faça sua oferta.
Algumas pessoas pensam em Jesus sentado em Seu trono celestial e direcionando Seus servos terrestres de longe. Porém, antes de ascender, disse aos discípulos: "Toda autoridade me foi dada no céu e na terra" (Mateus 28:18). Depois de comissioná-los a ir e fazer discípulos de todas as nações, Ele lhes garantiu: “Estou sempre convosco até o fim dos tempos” (v.20). O estudioso britânico FF Bruce coloca desta maneira: “Ele acompanha Seus agentes. Ele não os energiza por controle remoto; Ele está presente com eles pelo Seu Espírito. Eles trabalham para Ele, mas Ele trabalha em -los.”
Louvado seja o Senhor, o Salvador não é apenas entronizado no céu, mas pelo Espírito que habita em Deus, Ele também está trabalhando ativamente na Terra por meio de Seus filhos obedientes. Ao servi-Lo hoje, talvez em uma situação difícil, lembre-se: Ele não está direcionando você por controle remoto. Pela presença de Sua presença, Ele está trabalhando em seu mundo necessitado através de você .
Refletir e orar
O Espírito Santo nos dá poder
Para testemunhar em todos os lugares,
nos equipando para fazer a obra de Deus
e nos mudando por dentro. —Sper
Deus trabalha em você para que Ele possa trabalhar através de você. Joanie Yoder
“Se você não foi capaz de fazer algo diferente com o que aprendeu, ensinar o mesmo às pessoas é insanidade.”
Você está satisfeito?
Que o Deus da esperança encha você com toda alegria e paz em crer. -
Romanos 15:13
Escritura de hoje : Eclesiastes 6: 7-12
Quando menino, eu ria e chorava ao ler As aventuras de Tom Sawyer e Huckleberry Finn . No entanto, pensei pouco no autor desses livros até ver uma versão dramatizada da vida de Mark Twain.
Twain teve sua parcela de tragédia. Ele se culpou pela morte de seu irmão mais novo em um acidente de barco a vapor aos 20 anos e pela morte de seu único filho, que morreu de difteria aos 19 meses. Ele sofreu muito com a morte de duas de suas filhas - uma por meningite aos 23 anos e outra por um ataque cardíaco aos 29 anos.
Mas, em vez de se voltar para Deus, Twain tornou-se amargo e pessimista. Quando ele morreu aos 74 anos, estava desesperadamente sozinho, infeliz e sem esperança.
Mark Twain tinha um vazio que não podia ser satisfeito com dinheiro e fama. Seu sucesso como escritor apenas aumentou sua miséria e sensação de perda. Sua vida ilustra a loucura de viver sem Deus, descrito em Eclesiastes 6: 7-12. Se ao menos ele confiasse em Cristo para a salvação e olhasse para Ele em busca de consolo e realização!
As dificuldades da vida deixaram você se sentindo vazio e amargo, ou eles fortaleceram seu relacionamento com Deus e fizeram você melhorar? Volte-se com fé para Cristo, e “o Deus da esperança [vos] encherá de toda alegria e paz” (Romanos 15:13).
Refletir e orar
O sol que endurece a argila ao tijolo
Pode amolecer a cera para moldar e moldar;
Assim também as provações da vida endurecerão alguns,
enquanto outros purificam como ouro. —Sper
As provações da vida devem nos tornar melhores - não amargos. Herbert Vander Lugt
A gosto
É tão triste saber que você não vai mais voltar pra mim
Quando você se foi, levou todo o ardor que restava em meu peito
E hoje, o que me resta é o vento impetuoso que sua ausência me traz
Não omita a sua paixão
Tome o seu caminho e cruze meu destino
Não me oculte de seu coração
Como pássaro voe de ninho em ninho e pouse nessa canção
Não subestime a vontade que estou de te ver
Refaço meu destino e aniquilo meu pesar
Toda a sina se transforma em motivos pra te amar.
Pagando o preço
Orei por você, para que sua fé não falhe; e quando você voltar para mim, fortaleça seus irmãos. - Lucas 22:32
Escritura de hoje : Lucas 22: 31-34,54-62
Imagine poder fazer o que quiser sem ter que se preocupar com custos ou consequências. Você poderia ter sucesso sem risco ou sacrifício. Um casamento feliz sem ter que trabalhar nisso. Educação sem exames.
Todos sabemos, porém, que não é assim que a vida funciona. Para conhecer a alegria do sucesso, devemos pagar o preço do compromisso e aprender com nossos fracassos.
Antes de Jesus ser preso e julgado, Pedro expressou sua devoção a Ele, dizendo: “Senhor, estou pronto para ir contigo, tanto para a prisão como para a morte” (Lucas 22:33). Quando essa nobre intenção foi posta à prova, a determinação de Peter derreteu sob pressão. Ele negou três vezes que conhecia Jesus (vv.56-60). Mas seu fracasso não foi definitivo. Mais tarde, ele reafirmou seu amor pelo Senhor (João 21: 15-19). E quando capacitado pelo Espírito Santo, tornou-se uma testemunha ousada (Atos 2-12), disposto a ser preso e até morrer por seu Senhor (João 21: 18-19).
Nosso compromisso com Cristo também será testado. Podemos vacilar e precisamos ser restaurados. Às vezes, teremos que pagar um preço - sofrendo rejeição ou perda. Mas a única maneira de conhecer a alegria da aprovação de Cristo é dar a nossa vida sem reservas para Ele. Quando o fizermos, Ele trabalhará através de nós, como fez com Pedro (Lucas 22:32), para incentivar outros.
Refletir e orar
Para servir à era atual,
Meu chamado para cumprir;
Que todos os meus poderes se empenhem,
para fazer a vontade do meu Mestre! -C. Wesley
O compromisso tem um custo. Albert Lee
'Você pode me ouvir?'
Não julgue, e você não será julgado. - Lucas 6:37
Escritura de hoje : Lucas 6: 37-42
Um homem estava tendo alguma dificuldade em se comunicar com sua esposa, e ele concluiu que ela estava ficando difícil de ouvir. Então ele decidiu realizar um teste sem que ela soubesse.
Uma noite, ele se sentou em uma cadeira do outro lado da sala. Ela estava de costas para ele e ela não podia vê-lo. Muito baixinho, ele sussurrou: "Você pode me ouvir?" Não houve resposta.
Aproximando-se um pouco mais, ele perguntou novamente: "Você pode me ouvir agora?" Ainda não há resposta. Silenciosamente, ele se aproximou e sussurrou as mesmas palavras, mas ainda não respondeu. Finalmente, ele se moveu logo atrás dela e disse: "Você pode me ouvir agora?" Para sua surpresa e desgosto, ela respondeu com irritação na voz: "Pela quarta vez, sim!"
Que aviso para nós sobre o julgamento!
Muitos de nós criticamos os outros para encobrir as mesmas falhas em nossas próprias vidas. Também tendemos a encontrar falhas em alguém quando, na verdade, somos os que estão errados, não a outra pessoa.
Jesus conhecia bem a natureza humana. Por isso Ele disse: “Seja misericordioso, assim como seu Pai também é misericordioso. Não julgue, e você não será julgado ”(Lucas 6: 36-37).
Refletir e orar
Não seja muito duro com a pessoa que pecar,
pois o critério que você coloca em outro
pode um dia ser usado como uma medida para você;
Oh, seja gentil e não julgue, meu irmão! - Bosch
Se você estiver procurando por falhas para corrigir, tente olhar no espelho. Richard DeHaan
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases para namorada que mostram o quanto ela é especial para você
- Frases de motivação: palavras para encontrar o incentivo que você precisa
- Você é especial para mim: frases que tocam o coração
- Frases de raiva que dizem o que você não consegue falar
- Adoro Você
- Frases profundas que vão mexer com você
- Não Vivo Sem Você