Acorda
E então um dia você acorda, olha pro lado e vê que aquela pessoa não está mais ali, desesperado senta na cama e pena, tenta dar os primeiros passos, meio receoso, mas se arrisca e passo por passo começa a caminhar sozinho, acaba percebendo que pode passar dias, semanas, meses ou até anos, mas sente, no mais íntimo de si que logo logo ficará bem, afinal você sempre andou com suas próprias pernas, antes mesmo de conhecer essa pessoa...
“E então chega uma hora em que voce acorda. O foda-se passa a ser uma das palavras que mais usa, a arrogancia passa a ser uma das tuas atitudes mais revoltadas para coisas que pouco importam e a determinação junto a garra acabam tonando-se um dos teus motivos para continuar de cabeça erguida, enfrentando todas as dificuldades e vencendo todos os seus medos.”
- Nem sempre acorda significa o despertar de mais um sono, nem mais um dia. Bem sim...talvez mais um dia!.
Mas oque intriga é, quando realmente acordamos?, estamos mesmo acordados?quer dizer acordados para a realidade, para seguir a frente com promessas, promessas essas que fazemos a nós mesmos.
As vezes perde-se também é caminho, mas encontra-se é melhor ainda, caminhos, escolhas, fases, erros e acertos...seja lá qual for o nome que se dá aos nossos atos. Bendito sejam eles, bendito seja o desconhecido, bendito seja a revolta, a dor, a felicidade, bendito seja o amor, daquele que te traiu, daquele te amou, e daquele que te usou, todos eles partiram de você, dá tua vontade de viver de aprender e não se negar.
O MENTOR VIRTUAL
"Acorda tu que dormes. Levanta tu que te apiedas de ti mesmo como se fosses a última das criaturas. Eu sou o movimento que faz pulsar cada mínima célula do teu corpo. Não me ignores. Porque se assim o fizeres, passarás pela vida sem te dares conta do teu desperdício, e não serás digno da menor piedade. Eu sou a energia que te invade sob a forma de amor que rejeitas ou desdenhas. Com o coração agradecido, faz a minha luz resplandecer em ti e conhecerás o significado de vida em abundância". ('Fragmentos do Mentor Virtual' - Campinas-SP - Fev/2012).
Algumas desistências são(im)perdoáveis. Esperanças também acontecemenquanto você acorda pleno de tudoe percebe que a vida...a vida é boasim, mas, do outro lado.Encontrar - se, às vezes, é muito distante.É preciso manter a alma grande para caberdentro de uma coragem.
E eu ainda temo em pensar que dentre meus tantos “eu”…ainda exista aquele que acorda todos os dias pensando em voce…
Chegou a hora, e agora?
Me diz: 'é brincadeira!'
Ou então, me acorda!
Eis aí uma boa maneira
Me diz: 'estás sonhando!
coisa do inconsciente
meu querer eu que mando!
eis o seu grande presente!'
Me perdoe pela atitude
Egoísmo de impertinente
Altruísmo é uma virtude
E pra mim conveniente
Acorda Brasil
Quem escreve resgata e recobra,
Inventa ou transfigura.
Não como forma imperfeita
Neste mundo de aparências.
Observo. Assusto-me!
Tanta desgraça, tanta miséria.
Brasil, sil, sil, sil...
Era, não é, passou a ser...
Um, dois, três... Cem!
Lá vou eu.
Cadê você? Cadê o Brasil?
Ninguém achou.
Ninguém viu!
Mestre. Que mestre frade?
- frade.
Na boca do povo?
- fogo.
Tudo que o mestre mandar...
- faremos todos!
O mestre mandou o Brasil acordar
Tem crianças nas ruas,
Famílias sem lar.
São anjos das ruas
Que não podem voar
Pra fugir do abandono
E o futuro poder encontrar
Vamos acordar, vamos acordar.
Não se vê mais o brilho no olhar de uma criança.
Hello! O equilíbrio mental mandou lembranças.
O verbo trair...
Eu traiu, tu trais, ele trai... e ele realmente traiu!
Um dia você acorda e é apenas mais um dia normal e pacato até que chega a noite e o seu mundo desmorona...
"Meu mundo caiu e me fez ficar assim você conseguiu..."
Então chove, você chora, se esconde e odeia a tudo e a todos!
Mas graças ao bom Deus esse terríveis dias acabam...
65 dias depois tudo se torna suportável... E você pode até sangrar que já não dói mais, você se acostuma e para de chorar quando alguém fala dele...
Faça a moda Maysa de viver:
"Se meu mundo caiu eu que aprenda a levantar."
Um dia vc acorda e descobre que cada coisa que tem como opiniões formadas a respeito de certas coisas não fazem mais sentido algum, que apesar da determinação que vc impôs sobre si, de não aceitar certos acontecimentos na sua vida é uma bobagem.
Que o controle que achava que tinha sobre seus sentimentos, era falho, que a vida cheia de altos e baixos mais que vc tava sempre por cima e era uma constante, hj não passa de momentos de felicidade e vc se pega adorando isso.
Nesse mesmo momento vc vê que hj o momento o instante mais especial não é o maior o mais intenso, o mais perfeito, na imperfeição do pequeno momento vivido com intensidade possível, é perfeito, único.
Quando aquela bobagem é falada constantemente e sempre causa riso, e não é a melhor tirada, seu senso critico explode dentro de vc em um momento e no outro vc se pega, rindo sozinho de toda aquela coisa boba, as lembranças são soltas na sua cabeça e lhe acordam a noite, às vezes tão claras que vc se chega querendo tocá-la.
Tudo isso é muito bom, a quem diga que melhora a pele, o humor e ainda emagrece..., Pois é coisa boa isso! Vc sabe que ta todo mundo ali esperando por vc, falando com vc, mesmo assim a solidão e uma companheira constante, pois no meio de tantas pessoas vc só queria estar com uma, não se sente mal por isso e a sua forma de sentir-se perto de alguém que o mundo inteiro a seu alcance não iria substituir.
Há quem diga que não há ninguém insubstituível, que todos nos temos um step em cada esquina, acho que não, Alguém ta equivocado, há pessoas que Deus de alguma forma, quis manter a originalidade, quebrou a forma, e vc olha nos olhos e reconhece isso pela pupila incomum, pelo tremor que te da quando fixa os olhos nos dela, pelo gaguejar das palavras ao ouvi-la, pelo disparar do coração a mão gelada, o frio na barriga, a vontade de gritar pro mundo que sente tudo isso, a criança que vc esconde de todo mundo fica livre e logo se apresenta ao menor sinal da presença da pessoa.
Quando todo mundo grita, briga, fala, o trabalho esta tirando o fôlego, mais vc sente uma energia que lhe faz sentir com menos peso tudo aquilo, os amigos, conhecidos, aliás, o mundo inteiro lhe diz que vc nunca esteve melhor, o brilho nos olhos e uma constante, a vontade de viver domina de tal forma, que simplifica a vida e vc acredita que o mundo e pequeno não cabe dentro de vc.
Isso é simplesmente a melhor coisa do mundo, porque vc finalmente descobriu que há uma coisa que nunca se têm domínio na vida, essa coisa lhe vira a cabeça, mais será sua maior felicidade já vivida... O verdadeiro amor!
Finalmente esta tudo às claras vc descobriu... Vc esta no melhor momento da sua vida porque a sua vida não é mais sua já pertence ao seu amor.
Descobri!
DELÍRIO
Meu amor enfim chegaste à minha vida,
Meu corpo acorda de uma dor sem fim,
Tem da minha história toda verdade
Sabes sempre fazer-me um pouco mais feliz.
Vou levar-te aos píncaros mais altos
De um sentimento que jamais sentiu,
Quando chegares e me vir te esperando
Não se furtará de abraçar meu corpo
Que espera do teu corpo um amor sem fim.
Imagem solitária de um amor distante,
Entrego-te meus sonhos no infinito da paixão,
Deito em teus delírios meu cansaço minha solidão.
Quero a eternidade de um momento efêmero,
Na tua história ser teu melhor momento,
Na tua vida a beleza eterna presa em teu pensamento.
MÁRCIA ROCHA
O dia existe pra você se divertir, você acorda e almeja coisas boas.
A noite existe pra você descansar, você deita, agradece depois sonha.
O ontem existe pra lembrar que foi bom.
O amanha existe pra você ver que é capaz de mais uma vez sorrir.
Um dia o menino acorda
e descobre não estar de acordo
com as cores que utilizaram
pra pintar o dia
Só usaram tintas tristes
economizaram na alegria
Quem foi que escolheu
a cor do dia
Quem será que escondeu
a alegria
Que a gente pretendia
viver hoje?
Pode ser num dia de chuva
tanto faz
Há dias cinzentos
Em que a gente encontra paz
E dias ensolarados
Em que paz não se enxerga não
As minhas vistas vêem
Mas são cegas
As cores que trazem harmonia
Não são aquelas que o Sol irradia
Mas as que apagam
As tristezas de ontem
Nas paredes do meu coração.