Achar Problemas nos Outros
Cada um cuida dos seus problemas do seu jeito. Alguns resolvem, outros fogem, e outros se afundam cada vez mais. Não sei qual deles eu sou.
De que adianta eu encontrar saída ou solução pra todos os problemas dos outros, se eu nunca resolvo os meus próprios?
Aprende que problemas são só seus.
Que tentar esperar dos outros alguma forma de ajuda nem sempre é bom. Muitas vezes, nem acontece. Eles serão sempre os outros. Nunca vão estar na sua pele, tão pouco, sentirão por você. Cala-te, pensa e resolve. E sente, e quem sabe até sofre. O problema é teu mesmo.
Seja-mos sinceros, a vida se torna mais suportavel quando rimos dos problemas dos outros e aprendemos a rir dos nossos tambem.
Sua imagem perante os outros ficou deturpada e distorcida?
-Sem problemas. Troca de canal ou desliga!
Não podemos transferir nossas responsabilidades, nossos problemas, para os outros, culpando a terceiros pelas coisas estarem fora de controle.
Nossas escolhas geram consequências, a omissão delas também!
Um bom servo ele ora, reconhece os problemas de sua congregação, busca soluções e convida outros para o crescimento do corpo.
Os amigos verdadeiros, que choram e se alegram conosco, podem ver os nossos problemas com outros olhos e trazer-nos soluções.
Ouvir problemas dos outros, sem apresentar soluções ou ajuda-los, é estupidez ou gostar de ser para-raios só para receber descarga elétrica.
Quão fácil é contar os problemas de outras pessoas e famílias aos outros e quão difícil é contar os seus para aqueles que já sabem como é a sua vida, uma vez que mudanças da língua só acontecem na conversão genuína da alma, o que deveria ser contada a todos.
Uns resolvem seus problemas de relacionamentos, desejando dar tapas na cara, outros selecionam adjetivos diminutivos para envergonharem corações e outros aplicam a sabedoria de Deus em busca de soluções.
Uma família forte expressa apreciação e comunhão uns com os outros, resolvendo problemas nas crises e fortalecendo sua mutualidade espiritual.
Pela boca de certas esposas há maldições, quando contam seus problemas para outros homens, em vez de contá-los primeiro para Deus solucioná-los com bênçãos.
Dentre outros problemas, os resilientes são aqueles até administrados; os recorrentes filhos, ou seja, quando retornam são piores que da primeira vez, que seus pais; mas problema mesmo ou problemão, é aquele encaminhado ao Criador, cuja solução concorre com incomensurável demanda, pauta sempre lotada, além de juízo de valor.
Basta dizer
Que a solidão não me apavora,
Já me acostumei
Com os problemas de agora
E outros que antes já vivenciei...
Ah, posso até dizer
Que não sou infeliz
Que já sei caminhar
Com os meus próprios pés...
Que já penso em partir
E um dia quem sabe
Imaginar que tudo acabou...
Basta dizer que já consigo ver
E admirar as luzes fugazes
De um alvorecer,
Sem pensar na frieza
De dias monótonos
De alguém solitário e triste
Assim como eu...
Você é eletricista para consertar os problemas dos outros? Você é professor de matemática para resolver os problemas dos outros? Você é um armário para guardar os problemas dos outros? Mas você é um imã para atrair pessoas com tantos problemas.
- Relacionados
- Se achar que precisa voltar, volte
- Achar a Pessoa Certa
