Aceito sua Amizade

Cerca de 119433 frases e pensamentos: Aceito sua Amizade

Sonda Voyager 1:
Do Primeiro Voo,Até Os Segredos Do Universo.










Da sua criação como uma rocha até a sua silhueta inconfundível entre o azul e o verde.
Da sua fauna e flora.
Do seu céu e dos oceanos.
Dos arco-íris e das chuvas.
Das suas cachoeiras e lagos.
Dos seus cantos e cores.
Dos seus encontros e saudades.
Dos ventos e das nuvens.
Das montanhas e desertos.
Da sua existência,do seu seguir e da sua inseparável Lua.
Das suas quatro estações,dos dias e das noites.
Do tempo dividido no seu passado,presente e em um futuro vislumbrado no seus movimentos ao redor do Sol.
Um disco dourado dentro de sua forma cativante e sonhada.
Um disco que talvez seja tocado pela luz de alguma estrela em alguma constelação,há milhares de anos-luz de distância do Planeta Terra.
Ou em um exoplaneta parecido ou não com aquele lugar,ao qual está levando ainda mais distante a cada instante nas suas lembranças.
Com uma esperança de que os seus jeitos sejam tocados e encontrados algum dia.
Em algum lugar desse quase infinito universo em que um sistema planetário ainda estará brilhante e alinhado com o seu destino distante.

Egito: Da Sua Criação Nas Areias,E Dos Seus Outros Mistérios.














Há muitos e muitos ventos atrás um lugar surgiu dos grãos de areias e na calmaria do tempo.
Um lugar feito das areias de um deserto e nas margens de um rio.
Como se já estivesse à sua espera deixou grãos para o seu começo.
E um rio deixou gotas para a sua prosperidade.
Milhares de grãos de areias que vinham com os ventos e as águas.
Para que sobre um deserto pudesse se formar.
Feito das areias,de mistérios e dos ventos.
Há muito tempo e ventos atrás assim se tornou.
Entre o Sol e a Lua um deserto estava e se sentia abraçado pelos dois.
E se vendo nas estrelas ao longe se sentia confiante.
Nos seus jeitos misteriosos de um deserto.
Nos seus grãos acolhedores.
Com o tempo percorrendo ao seu redor como fazia um rio.
Nas areias que iriam escrever coisas sobre um lugar e que ficariam marcadas em um deserto por muitos dias e noites.
Em um instante do tempo,talvez em uma manhã tendo como inspiração os grãos de areia,um lugar aos poucos saía das profundezas de um deserto.
Enquanto um rio seguia o céu que lhe chamava.
Sob a luz do Sol e a sua poderosa proteção um lugar era esculpido por areias e ventos.
Incontáveis grãos de areias de um deserto voavam com os ventos para várias direções.
E quando a Lua voltava com o seu querido momento,diante do seus olhos claros os grãos de um deserto continuavam os seus movimentos no silêncio noturno.
No céu enluarado e estrelado os grãos de areias seguiam com o tempo.
Em cada estrela brilhante um deserto via um grão.
E com o seguir do tempo nos seus movimentos ardentes,manhãs e noites se confundiam.
Assim como as areias e os ventos.
E um rio ainda seguia o Sol e a Lua.
Nas estrelas um rio queria desaguar.
E no Sol um rio queria viver.
Entre esses momentos delicados e bonitos um lugar já mostrava um pouco do que seria.
No tempo e nos grãos de areias que viram muitas vezes o céu mudando de cor.
Como um deserto e um rio também viram.
Em uma outra manhã iluminada de Sol o tempo e o deserto viram os ventos e os seus fortes movimentos fazerem algo deslumbrante nas areias.
Com calmaria o tempo contava os dias de sóis e de luares.
E os ventos e os grãos voavam de um jeito veloz e decidido.
No seu seguir preciso o tempo viu tantos ventos.
Esculpindo nos grãos de areias coisas com pontas finas que não voavam com ele,mas que eram deixadas com outros grãos.
Ao grandioso Sol cada grão era preenchido com aqueles mistérios que já estavam dentro de um deserto.
Aos poucos no seu tempo cada grão seguia na direção do céu.
Um após o outro.
Entre outras manhãs e noites que voltavam com bons momentos.
Em uma dessas manhãs quando acordou sob o Sol,um deserto viu diante das suas areias três coisas que o fizeram tocar as profundezas da sua alma empoeirada e misteriosa.
Grandes montanhas de areias como se quisessem tocar o céu.
Três montanhas de areias.
Brilhantes e firmes sobre um deserto.
Tão altas e que procuravam o Sol.
E que sob a luz dele se curvavam com gestos de nobreza e carinho.
Enquanto eram iluminadas por uma luz repleta de esperança.
O tempo e os ventos e um rio também ficaram maravilhados com o que estava diante dos seus movimentos.
Três montanhas de areias brilhantes que contemplavam o horizonte nas suas pontas finas e fortes.
No horizonte de cada montanha de areia o Sol estava.
E deixou algo da sua luz naquelas três montanhas pontiaguadas.
Um pouco da sua esperança ficou em cada uma.
Para que juntos seguissem,mesmo que ele estivesse brilhando distante dali.
Quando foi se deitar em um outro lugar no céu a Lua e as estrelas voltaram.
E viram sob as suas belezas as montanhas de areias.
Emocionada a sensível Lua derramou sobre cada uma gotas da sua pureza.
Eram lágrimas sinceras do seu coração.
Tocado por cada uma.
As estrelas do céu,também deixaram gotas dos seus respectivos sentimentos e brilhos.
Em uma outra noite serena e meiga sobre um rio e um deserto os seus sonhos e as três montanhas de areias.
Quando o poderoso Sol retornou nas areias que eram como um espelho de sua luz,os grãos do deserto estavam esculpindo algo distante da sua coroa flamejante.
Mas que estavam perto da sua luz.
Além de um deserto,havia um rio.
Um rio transparente que também nasceu das areias de um deserto.
Com as suas águas fluía em um certo sentido.
Levando a luz do Sol e os ventos nas suas correntes.
E quando a noite retornava deixava nas suas margens traços das estrelas.
E a Lua em algumas noites transformava as suas feições de pureza sobre esse rio.
Enquanto o tempo passava.
No brilho do Sol e na bondade da Lua.

Egito: Da Sua Criação Nas Areias,E Dos Seus Outros Mistérios.


















E aqueles grãos de um deserto se uniam para a criação de algo que teria um simbolismo como aquelas montanhas de areias já tinham.
Com o Sol a Lua e as estrelas como um grandioso elo.
O tempo e o seu percurso viu mais grãos de areias vindos distantes.
E sem se esquecer de um rio que seguia o seu destino nas areias.
Sob duas luzes,uma que acendiam o dia e uma outra que acendia a noite o deserto escutou dos ventos o que estava acontecendo.
Com o tempo e as areias no seus movimentos perceptíveis.
Das suas areias e com grãos de um outra cor aos poucos algo estava sendo criado.
Sobre certas areias que não se moviam e que seriam o seu lugar.
Até lá o Sol estava.
A Lua brilhava.
E através dos ventos um rio vinha para ver.
Lindos dias se passaram como as lindas noites no céu.
E quando o deserto acordou mais uma vez viu uma torre em algum lugar nas suas areias.
Indicando as quatro direções sem sair do lugar.
Mais uma vez os grãos de areia e os ventos fizeram algo impressionante no seu percurso contado e demorado.
E o deserto outra vez se sentiu encantado.
Mesmo distante sentiu algo dentro de si que o guiava,mas não era o Sol e nem a Lua.
Era uma torre alta com um fogo que não se esvaia,mesmo com os ventos que a rodeavam.
Uma torre com pontas das areias e de uma outra cor.
Que estavam no alto dessa torre e que indicava para as ondas de um mar que ia e voltava perto da sua aparência sólida com grãos das areias de um deserto.
Uma torre com um fogo que dançava com os ventos do deserto e outros que vinham desse mar.
Um mar azul e vistoso.
Nas suas ondas o Sol vinha.
Nos seus pensamentos a Lua voltava.
Que é mais próxima dos seus sonhos desde outras noites.
Nas suas ondas uma torre parecia mergulhada.
Uma torre das areias e do tempo.
Dos ventos e de outros mistérios.
Apontava com um fogo as direções daquele mar e até do céu.
Como se os tivesse guiando de algum jeito.
Uma torre das areias de um deserto que indicava o seu lugar perto desse mar azul e exuberante.
Na luz da Lua esse fogo se acalmava.
Na luz do Sol esse fogo era ofuscado por uma luz que trazia momentos de felicidade.
Para essa torre com um fogo que não se esvaiu e que ainda guia as ondas de um mar e as areias de um deserto.
Nas manhãs e noites que ainda estão na sua indicação.
Em algum lugar em que essa torre das areias e com uma outra cor ainda era vista dos grãos de um deserto.
No seu jeito de ser o tempo viu novamente as areias e os ventos começarem a fazerem algo.
Que de alguma forma estava sendo guiado por aquela torre e o seu fogo.
Algo estava sendo feito com grãos de um deserto e pelos ventos tendo o tempo bem tranquilo apenas contando e olhando.
E outras vezes entre as manhãs e as noites bonitas algo foi terminado.
Aos grãos de um deserto estava fascinante assim como aquelas três montanhas de areias e aquela torre com pontas e um fogo.
Como uma silhueta que ali só ela tinha e com outras formas que definiam os seus costumes.
Dos grãos de um deserto e de outros detalhes antigos que vieram para terminá-la.
Na sua silhueta as marcas de um deserto e as correntes de um rio estavam.
Iluminada pelo Sol,pela Lua e as estrelas.
Como aquela torre que também a iluminava com o seu fogo.
De um deserto com os ventos surgiam palavras que escreviam outras.
O Sol e a Lua viu essas palavras indo na direção daquela silhueta.
De grão em grão mais palavras eram escritas.
Palavras e outras palavras.
Que eram escritas com os grãos das areias e dos ventos.
Sendo deixadas dentro daquela silhueta antiga e impressionante.
Até do mar se escutava as suas lendas.
E os ventos que vinham dele iam para dentro daquele lugar.
E o tempo também contou os seus motivos para aquela silhueta.
E viu mais palavras que vinham com os ventos.
Que escreviam sobre o Sol e a Lua.
Sobre o céu,aquele rio e um deserto.
Sobre aquelas três montanhas de areias e aquela torre e o seu fogo corajoso.
Sobre aquele lugar feito das areias do tempo.
Dos ventos de um deserto.
Palavras que escreviam sobre as constelações e sobre os dias do ano.
Nos grãos de areias que também escreviam sobre os animais,das árvores,de outras estrelas e mais coisas naturais.
Palavras que ainda estão guardadas naquela silhueta.
E que ainda são ditas e escritas pelos grãos desse deserto e pelos seus ventos.
Muitos grãos e o tempo estão naquele lugar.
Como se estivessem relendo cada palavra que escreveu outras.
Em cada linha feita das areias de um deserto e de um rio.
Aquela silhueta permanece no tempo.
Que ainda se lembra de como ela é.
Assim como uma torre com um fogo que insiste em guiá-lo através do mar.
Nas três montanhas de areias o seu percurso também está.
E depois de tantos ventos sobre aquele deserto o tempo ainda quer continuar.
Um deserto vive entre os mistérios que ainda vivem sobre as suas areias assim como o Sol,uma Lua e um rio.

As Flores De Sua Estação.
















Manhã de Sol e a sua luz amarela.
Com uma cor para mais um dia consegue iluminar ao longe.
Quando outra vez retorna no céu.
Trazendo um outro dia dentro de sua luz.
Com uma cor do que ele significa ao despertar no céu tão cedo.
Como o Sol uma estação começa em uma manhã.
Com ventos de quietude de uma outra estação nas suas cores.
Em uma manhã do mês de setembro até um outro dia do mês de dezembro.
Uma estação nasce com Sol e o céu.
Deslumbrante na cor amarela de estrela sendo mais um dia.
Em uma manhã de Sol uma estação recomeça nas flores.
Nas suas cores e nos seus aromas.
Em uma manhã no mês de setembro e nessas flores vai até um dia no mês de dezembro.
Uma estação que nasce em uma manhã.
Em amarelo e azul claro.
Uma estação que nas flores tem a sua delicadeza.
De uma metade do Planeta Terra flores colorem essa estação.
Com a cor do céu e na cor de uma manhã de Sol.
Do mesmo Sol o tempo muda a sua cor.
De um amarelo claro ao alaranjado claro.
Para o céu azul também.
No tempo está essa colorida estação.
Que no seu percurso recomeça em uma manhã do mês de setembro e vai até um dia no mês de dezembro.
Uma estação aromática e delicada.
Em cada pétala de flor.
Nas cores que o Sol e o céu também têm.
A sua delicadeza entre as tantas flores permanece.
Flores com os seus bonitos nomes,lindas cores e os seus sensíveis aromas.
Nessa manhã do mês de setembro cada flor desabrocha com mais sentimentos.
Que o Sol e o céu têm.
Com o tempo que novamente é aromatizado por essa estação.
Nas paisagens onde essa colorida estação recomeça as flores sentem os seus sentimentos de alguns jeitos.
Em certos lugares as suas flores desabrocham com o Sol e algo calmo do tempo.
Coloridas e com pétalas bonitas.
Nos galhos,cipós e no chão.
Nesses lugares de uma imensa claridade de Sol e da calmaria do tempo.
Em outros lugares um pouco distante desses,mas ainda em um azul e alaranjado claro as flores desabrocham com o Sol nas suas pétalas.
Como uma estação e o seu aroma sentimental.
Em plantas e nas suas outras árvores.
Com mais cores nas suas pétalas.
Com delicadas coisas de uma estação.
Que recomeça em uma manhã do mês de setembro e com delicadeza segue até um outro dia no mês de dezembro.
Nascendo com duas cores sobre as suas flores.
Um amarelo claro e um azul assim.
Em uma manhã de setembro colorindo as manhãs que nascerão até um outro dia no mês de dezembro.
Na metade do Planeta Terra que sente cada pétala colorida.
Pétalas bonitas e delicadas.
Que desabrocham nesse nascer de Sol e do céu sobre os seus aromas.
Uma estação que vive nos sentimentos das flores.
Colorindo os dias e o seu recomeço.
De uma manhã nas cores do Sol e do céu.
Uma estação florida e com sentimentos coloridos.
Por vários lugares em que terras estão distantes as flores desabrocham de um jeito.
E com cores semelhantes deixam aromas nesses lugares.
Não sendo distantes do Sol e nem do céu.
Nem mesmo de um amarelo e azul claro.
Ou de um alaranjado que o tempo sabe.
Em amarelo,azul e alaranjado estão muitas flores.
Como uma estação que nasce em uma manhã de setembro e até um dia no mês de dezembro estará desabrochando com mais cores e mais flores.
Como as que florescem mais alto.
Em um amarelo claro que se transforma em um branco brilhante e depois em um alaranjado.
E de um azul claro que algumas vezes se torna escuro.
E antes do outro seu recomeço sentimental outras cores já terão florescido sobre cada flor sua.

Não é sua obrigação mudar alguém. Não é sua obrigação entender alguém que não se comunica. Ninguém tem bola de cristal pra saber se algo que disse machucou o outro. Se você não se comunica, não tem o direito de culpar o outro por não ver que você não gostou do que lhe foi dito.

O "Deus" de muitos cristãos é feito à sua própria imagem e semelhança, porque reflete todos os seus traumas, medos, predicados e ambições.

⁠Você vai passar por inúmeros problemas na sua vida e irá lidar com muita pressão ao longo da sua jornada. Porém, não se esqueça que tudo isso, cedo ou tarde, vai passar. O melhor jeito de lidar com os eventos externos que nos afetam é a aprendendo com as adversidades e mudando o nosso comportamento em resposta a elas. Como nos sentimos nesses momentos, determina nossa atitude perante os problemas.


Deixe Deus construir e escrever sua história exclusiva

É que o amor se esconde nas curvas de sua alma nua e bela. É que o amor mora dentro dos seus olhos negros que parecem o céu de estrelas. É que o amor fala comigo por meio do seu sorriso, e eu vou sentindo você nos detalhes mais simples e amando cada dia mais.
Nildinha Freitas

Parte de nossa identidade reside na relação com o outro, na sua aceitação e feedback emocional positivo.


Quando finalmente agi em direção a isso, pude finalmente ser "curado".


Um passado não mais tão presente.

As pessoas atribuem a fatores externos sua falta de competência ou desconhecimento.


A ignorância é o verdadeiro inimigo, que nos limita a vivermos repetidamente aprisionados aos mesmos problemas.

Seja confiante, mas não se esqueça que o mal não dorme, ele apenas cochila para testar a sua vigilância!

Foque no acerto; a falha é apenas um redirecionamento de fluxo para a sua verdadeira caminhada.

O Tempo de Agora

Não olhes para trás com pesar ou saudade,
o que passou já escreveu sua história.
Guarda no peito apenas a verdade,
o amor que ficou e a tua memória.

O que foi dor, serve como aprendizado,
mas não deixes que te prenda ou te impeça.
Liberta o que já não está ao teu lado,
o mal se desfaz, o bem permaneça.

Quem partiu deixou sua marca e lição,
seja doce ou amarga, ficou lá atrás.
Hojo tu segues com fé no coração,
fazendo do presente a tua paz.

Tens em tuas mãos o poder da mudança,
a força que vence qualquer batalha.
Crê em Deus, crê em ti, mantém a esperança,
que o futuro se tece com o que hoje trabalha.

Vive intensamente esse momento,
sorrir, amar e florescer.
O mundo responde ao teu sentimento,
e a felicidade... já está em você.

Aquele que furta
Seu irmão
Furta sua própria evolução
Pode virar prisioneiro do tempo
Ou destruir-se
por sua própria ambição

O Rito Português, como expressão viva do espírito lusitano e da sua missão espiritual universal, não surge para criar uma nova Maçonaria, mas para renovar a Tradição — actualizando-a com os ideais da Nova Era. João Pestana Dias
RITO PORTUGUÊS

“O céu e o inferno começam na mente.
Se liberte. Questione. Pense.
Entenda sua própria existência e o sentido da vida.Não viva seguindo ideias que outros homens decidiram por você.
Seja livre.”

Espelhos da sua Verdade entre Camadas e Versões

Feita de camadas e de versões que vão da superfície à profundeza, de atitudes e palavras verdadeiras e emoções calorosas; a simetria charmosa das suas curvas delicadas e a intensidade demasiada da sua essência íntegra.

Um sincronismo muito interessante entre a beleza do seu corpo e a resiliência da sua alma: o reflexo apaixonante de uma poesia divina, universo aprazível que se destaca refletido nos seus belos olhos — radiantes e expressivos.

São espelhos da sua verdade, ainda que sejam apenas vislumbres atraentes da sua farta complexidade. Um diferente do outro e para cada ocasião, uma camada, uma versão ou todas ao mesmo tempo, pertencentes à mesma venustidade nesse fervor poético.

⁠O QUE É A IDADE?

O que é a idade?
mas uma medida obsoleta
Ó agridoce.
Se a sua idade é uma desordem
de ontem
de dúvida
e amanhãs cautelosos
você pode precisar
para crescer no presente. (Caso contrário, suas rugas
vão ficar estranhas)

No entanto, se a sua idade é onde
você junta seus tesouros
onde a tristeza e o prazer
se encontram
então seus anos
deixarão de se amontoar.

Perderá a conta.
Você não terá idade. •

Talvez a dor seja a sua motivação.