Aceito sua Amizade
A prioridade dos pais 100% das vezes deve ser os filhos: seu bem-estar, sua integridade física e psicológica.
Sua filha não é obrigada a escutar você brigando com ela por uma coisa que sua filha não fez. Cresce!
E você (adulto) não pode sair por aí achando que pode fazer o que quiser com sua/seu filha/filho, tá bom?
Entendo profundamente o peso dessas lacunas. Saiba que sua jornada de superação e o cuidado que você dedica hoje aos outros são o testemunho mais forte da sua resiliência e caráter.
Aquilo que é para ser seu, vai chegar na sua mão mesmo sem você fazer esforço.
Mas o que não é para ser teu, vai te decepcionar, estressar e te irritar até você esquecer.
Após o trabalho se relacione feliz e gentil com sua família, pois há recompensas mil por meio de suas responsabilidades.
O rei
No mundo perdido, existi um rei que não precisava rugir, levantar sua espada ou sequer voar para provar e manter a sua magnitude,
nesse mundo, os hábitos que causam frustração são rapidamente domados pela esperança que é respirada como oxigênio no seu reinado,
as paranoias não se criam e são jogadas do outro lado dos muros altos para os chacais e outras feras devorarem,
curiosamente, alguns fardos da vida são transformados em tapetes para serem pisados por todos que quiserem desfilar,
No mundo perdido, existi um rei que sabe reinar.
Como seria ?
No véu da razão o ciclo da saudade entoa sua melodia,
Nas lembranças a nostalgia,
Nas lágrimas, autonomia,
Na cumplicidade da inocência, a curiosidade de como seria se...
Uma criança boba
Você não sabe o quanto é importante ouvir sua respiração pertinho de mim,
A minha natureza fria não se comporta mais como antes quando as tuas mãos eram distantes das minhas,
Quando a nossa música toca um potencial de energia é liberado pelos teus olhares e essa força me da uma preguiça de ficar longe de você,
No final das contas, eu só quero te dizer que eu me comporto como uma criança boba quando estou na tua frente.
Teu desconhecido
Sua nova versão merece mais,
Teus medos serão arrebatados,
Teus suspiros e soluços das madrugadas sessarão,
Você pediu um evento novo,
As nuvens se abriram, o sol é teu guia,
O trem levou as frustrações, no teu endereço o que habita agora é superação,
O aventureiro chegou e agora será tua fonte pura de sentimentos que transbordam felicidade,
Eu sou o que você tanto pediu, eu sou o teu desconhecido pronto para ser vivido.
Mesmo sabendo que queima gostamos de correr em direção ao fogo, pois sua luz chama a atenção, seu calor atrai, sua energia aquece.
Atos
Apenas um vagalume pode iluminar o brejo em meio a sua densa escuridão,
Muitos vagalumes podem mudar o cenário do brejo transformando sua imagem no espelho do céu noturno com todas as suas estrelas iluminando a paisagem,
Os atos de uma pessoa podem mudar o ambiente, os atos de muitas pessoas na direção certa podem mudar o mundo.
Um brinde ao tempo!
Um brinde ao tempo, pela sua forma saudável e natural de ensinar, de fazer voar, cair e levantar
Um brinde ao tempo, pelo presente das memorias, pelas passagens de pessoas saudosas, pelas despedidas sem fim,
Um brinde ao tempo, pelas lágrimas, por o livre arbítrio nas escolhas, pelo turismo que fiz em tantos corações e lugares,
Um brinde ao tempo, por me apresentar ao amor, por me agraciar com a sabedoria e pela oportunidade de acrescentar tanta essência na minha trajetória de vida
Tenha atenção!
Tenha o olhar atento e perceba como é fácil enxergar além da sua realidade.
Amor, vamos colorir aquela paisagem que hoje está em preto e branco, vai ser divertido brincar de seguir os teus passos, de correr e cair com você entre as flores do nosso Jardim do Éden, imagina no fim de tarde, assistir o pôr do Sol pelo reflexo dos teus belos olhos e na calada da noite entre um beijo e outro sentir o abrigo mais seguro e desejado do mundo, dentro dos teus abraços.
Quando tomamos a decisão correta e regamos com carinho os nossos pensamentos e movimentos, as mudanças à nosso favor acontecem e o tempo confirma, afinal de contas é ele que acompanha silenciosamente as nossas ações.
Tenho Fé
Por entre as árvores e seus galhos secos, a sombra da sua presença é sentida;
No caminhar, a sensação de que algo está para acontecer a qualquer momento é percebido;
Mais alguns passos mata á dentro sozinho e trêmulo, o desespero toma conta do meu ser;
O medo do inevitável ganha força quando o que era dúvida se torna realidade, o que se apresentava como vulto sai das sombras das árvores e da dois passos lentos com olhar firme e poderoso;
Não adianta correr, gritar, chorar ou reagir, o pesadelo á frente é mais forte, ágil e veloz, o medo é percebido com o bater descontrolado dos dentes e as travas repentinas das pernas;
O dia de sol quente propício para um gostoso piquenique a beira do rio com alguns amigos e familiares parecia chegar ao fim;
O mundo parou naquele momento, as batidas do meu coração faziam barulhos semelhantes a uma bateria de escola de samba, o meu sangue acho que evaporou de tão suado e pálido que fiquei;
Comecei á rezar e implorar a Deus por misericórdia, por um milagre, porque á minha frente estava nada mais, nada menos, que uma onça vigorosa e cheia de maldade no olhar;
Ela ficou parada me olhando por um longo e duradouro minuto, então; respirou forte e sumiu no meio da mata densa;
Acredito que a fé em Deus move montanhas, assim como nos protege e nos da fôlego de vida para continuarmos seguindo em frente...
Com a sua ausência, aprendi: não dá pra escolher não sentir…
e, no fim, sentir é tudo que nos resta.
Pra quem sempre evitou sentir,
a sua partida foi um vendaval por dentro.
Sentimentos que não cabem, não obedecem, não se escondem…
E no fim, o maior aprendizado:
sentir nunca foi fraqueza —
nem algo pra disfarçar.
Na sua partida, um pouco de mim também se foi.
As lembranças boas também viram dor.
O mundo se tornou negro, porque você também era minha luz.
Mais, aos poucos até você me conduz.
Com o tempo os dias se tornam claros.
A vida se torna mais bonita.
A saudade mesmo apertada, não se intensifica.
Estou reaprendendo a viver, mesmo com a saudade de você!
Na sua partida, parte de mim se foi também...
A parte da inocência.
A parte da confiança.
A parte da segurança.
A parte de saber que para você eu era especial, assim como você é pra mim.
Do amor incondicional.
Você era parte forte da minha estrutura a qual hoje e sempre estará abalada.
Sigo, todo o tempo mantendo firme o prédio com o que sobrou.
Honrando tudo o que me ensinou.
- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Versos de Amizade
- Frases de quem sou eu para status que definem a sua versão
- Frases de Amizade
- 72 frases de amigos que reforçam o valor da amizade
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Decepção: frases para mostrar sua insatisfação com certas atitudes
