Aceitar Erros
Confessar até crianças confessam, assumir sem se engajar não é amadurecer. Aceitar consequências e criar novas rotas para a confiança é o que diferencia meninos de homens.
Reconhecer os seus pontos fracos e fortes, com humildade, é aceitar-se como você é, e, acredite, você foi criado para vencer com estas características, só dependerá, exclusivamente, das suas atitudes diante das mais variadas situações que surgirão.
" Um dos grandes sinais de ARREPENDIMENTO é aceitar humildemente que é FALHO e reconhecer que precisa da ajuda de Deus para vencer seus males."
—By Coelhinha
Disse que amava, se foi...
Disse que iria ficar, voou...
E agora? E agora?
Como faço para aceitar?
Palavras jogadas ao vento nem sempre deveriam ser faladas.
E agora? E agora?
Como faço pra entender?
Que o coração e a emoção se enganam ?
Mas a razão trás à tona a verdade das palavras proferidas.
Palavras vazias...
Coisas que aprendi!!!, Comemorar com alegria, celebrar com amor, aceitar com verdade, esquecer sem rancor, possuir o hoje, e desfrutar do amanhã, ser feliz pelo que é, e ter felicidade por aquilo que se tornou, agradecer ter conquistado, em nova vida outro achado.
Nunca devemos desistir dos desafios sem lutar, mas em último caso devemos aceitá-los, pois aceitar um desafio sem solução não é sinal de fraqueza, mas sim de força e coragem.
Reflexão:
Nunca penses que encarar um desafio sem solução é uma fraqueza, pois é sinal de força e coragem.
Assim como inconscientemente aceitamos a vida, devemos nos esforçar a aceitar a morte. Pois a morte é a certeza de uma incerteza que carregaremos eternamente.
Ao decorrer do tempo você percebe que é impossível aceitar o que não corresponde aos seus hábitos ou que vai contra aos seus ideais, continuar lendo um livro cuja história não te entusiasma mais até porque já conhece o final de cada capítulo, recuperar uma confiança que despedaçou-se em milhares de partes, se empolgar para algo que perdeu o seu próprio brilho, temos que realizar que é impossível enganar à nos próprios, pois somente faz sentido e vale a pena vivermos pelo que sentimos de verdade dentro de nós.
Um dos grandes segredos da existência humana é aceitar o que a vida nos traz. A aceitação, geralmente, não é compreendida racionalmente. Afinal, é difícil entender que você possa ter atraído algum sofrimento para a sua vida.
DESEJO POR ELE
Foi tão difícil pra mim
Aceitar que esse era o fim
O fim daquele amor
Que um dia a Deus jurou
Nunca ter um fim
Mas dias depois
De tomar a decisão
Eu te reencontro
E reacende a paixão
Que pensei ter acabado
Foi esse amor inventado
Que me iludiu
Que me machucou
Que me destruiu
Não foi fácil!
Te vi e logo te quis novamente
Mil emoções, coração acelerado
Relembrei daquele amor ardente
Era fogo!
Fogo ao te ver de novo
A paixão falou mais alto
E o desejo por ele
Não consegui evitar
Devolvi dois, dos inúmeros beijos
Que um dia ele me deu
Dói só de lembrar
Que um dia, Eu
Já fora dele
E ele nem se quer
Soube me amar.
É difícil aceitar a ideia de que os limites existem e muitas vezes não há o que fazer, se não, aceitar o fato. E entendemos que estamos maduros quando ao nos depararmos com as barreiras e fronteiras de nossos próprios limites e aceitá-las, poderemos também darmos um passo absoluto e irrefutável para aprender a sermos melhores.
Ser justo consigo mesmo é não sofrer por aquilo que não podemos ter. Aceitar as condições de que a vida de uma pessoa, mesmo que se esbarre com a sua, seja a vida dela. Condicionar você à ter as suas limitações e se dedicar a sua felicidade naquilo que você vive, com ou sem essa pessoa do seu lado. Fazer com que seu dias sejam leves, brandos, e que você tenha a noção exata da margem. Buscar alegria em tudo aquilo que faz. Corrigir seus erros para que no futuro entenda que em tudo há um limite, e que você só pode comandar o seu coração. Ser justo consigo mesmo é ser feliz por poder dar aquilo que o outro precisa naquele momento, mas não que você espere algo em troca. Ser justo consigo mesmo é ser justo com o outro também. Aprender e compreender que, mesmo que a visão dos outros sobre você seja uma visão injusta, a sua consciência e o seu olhar sobre quem você é a mais pura justiça que você precisa ter.
Queria aprender a amar
Amar sem medidas
E também respeitar
Aceitar o outro sem preconceito
E muito amor no peito
Daqueles que a bíblia costuma falar
Queria aprender a viver em paZ
Onde a guerra não tivesse vez
E nem violência chegasse
Para tirar a vida do rapaz
da jovem ou da criança
Que apenas tinham esperança
De viver no mundo
Mais colorido e bonito
E infelizmente virou pó ...
Queria viver em um mundo
Em que não precisasse aprender a amar
Pois descobri no final da poesia
Que amor não se ensina
Ele está dentro de nós !
