Aceitação
O amor próprio e auto aceitação é uma construção do indivíduo, um trabalho diário de autoafirmação positiva de si.
O condicionamento imposto pela sociedade por um ser perfeito, somos seres inacabados e a consciência nos faz perceber, o que pode se aprimorado ou transformado, somos responsáveis pela nossa vida, a harmonia de conviver consigo mesmo, a flexibilidade de pensamentos e ações, viver a vida com graça e leveza.
Implica a capacidade de respeitar, ter coerência e de aprender com o diferente, não permitir que mal estar alheio lhe roube a paz e nem destrua seus sonhos.
Desejo que o perdão do passado, e aceitação do presente buscando sempre o melhor, se faça cada vez mais presente nas mentes e corações de todos.
Se hoje há uma ressignificação da Teologia da Libertação, enquanto sua aceitação no "alto escalão" da Igreja Católica, de que seja modelo concreto e verdadeiro de Igreja proposta por Cristo, mas os mesmos Teólogos da Libertação, ora perseguidos e condenados, hoje encontram-se com o PAPA e falam abertamente a toda a Igreja; então onde está o erro? Nos antigos inquisidores (década de 80 e 90), ou no atual reconhecimento da importância de tal corrente Teológica? E, tratando-se de erros do passado da Igreja Católica, sabemos a resposta.
A aceitação das diferenças torna mais bonita a variedade
de opiniões e posicionamentos, o que nos ensina que
somos uma única "espécie" humana, vivendo no mesmo
Universo e partilhando da mesma fonte de ar, alimento,
e tudo o que necessitamos.
Cika Parolin
"O segredo da sinceridade está na aceitação e reconhecimento da própria fragilidade, não no manuseio cuidadoso das palavras para tentar parecer sincero!"
Ironizar seus próprios defeitos é mostrar que a sua aceitação própria é a melhor resposta pra quem quer te diminuir.
Ser feliz é algo implícito a cada ser, e não explicito à você.
Ser feliz é uma questão de aceitação, pois ninguém poderá te fazer feliz de verdade se não você mesmo.
Inclusão e respeito de um ser humano para outro, não passa pela aceitação ou pela tolerância, mas sim, pela educação e educação é um patrimônio intelectual que só se ilumina com interesse pelo aprendizado e entrega, adquirindo assim, uma visão estética do amor fraterno que favoreça a (re)descoberta e a lapidação de nossos próprios valores!
Um relacionamento amoroso é a aceitação incondicional de outra pessoa. Ela ajuda a alcançar seus objetivos pessoais, faz com que a gente cresça, encoraja esse crescimento. Cada um vê no outro um amigo em que se pode confiar, com quem se pode contar e de quem se pode gostar.
A beleza exterior, por si só, é o entretenimento. É a aceitação da casualidade para obtenção de prazer momentâneo. É superficializar o verdadeiro toque, a verdadeira troca.
Existe um poder gigantesco contido na aceitação. Não no conformismo, nem na acomodação, e sim na resiliência. Aceitar tudo o que está acontecendo, neste momento, é entrega. É amor. É dizer sim para a vida e entender que nada é bom ou ruim: tudo é apenas experiência. Tudo é aprendizado. Tudo é lição. Aprendamos ♡
A indiferença e a falta de amor começa quando você não se aceita como é, porque a aceitação própria evita males e males. Ame a Deus seu criador e ao seu próximo como a si mesmo.
Tristeza é quando não podemos avistar,
Dentro de nós mesmos a nossa própria aceitação,
Esquadrinhando o júbilo em grandes porções,
Esquecendo que o verdadeiro lugar,
Onde medra a própria, encapota a contracepção,
Olvidando que o bem-aventurar não depende de interlocuções.
O pano de fundo de todo e qualquer pensamento religioso é sempre o conformismo e a aceitação do sofrimento.
Já na Bíblia Sagrada, a revolta é o combustível da fé, pois Jesus sofreu para que nós não precisássemos mais sofrer.
Não dê asas aos instintos.
Instintos esses de prazer em amostragem pra receber aceitação e acolhimento.
Valorizemos o outro com procedimentos autênticos contigo em nosso âmago.
A BUSCA PELA ACEITAÇÃO.
Essa procura contínua por aceitação é o que fortifica a limitação do ser humano. Tal busca, é uma mera tolice, a ponto de entendermos que é a maior evasão de tentarmos ser nós mesmos!!!
Segundo dados científicos, 90% de nossos pensamentos e devaneios, são alusivos às outras pessoas. Determinado ato, assevera a extrema dificuldade de pensarmos em si próprio, o que gera uma busca incessante pela aprovação ao nosso redor. Isso nos leva, a uma exorbitante incomodação, pelo trivial fato de querermos agradar outras pessoas, a contraponto de nos desagradar.
Portanto, é de imensa ilusão, acreditar que nós necessitamos de sermos aceitos. Tenhamos a concepção deagradar a si mesmo como princípio devida. Reflexões e o autoconhecimento, são de notória importância e necessidade de qualquer ser, o qual pense racionalmente.
A Mulher não precisa de padrões ou regras para seu corpo. E sim de Amor e aceitação! Tendo isso, ela brilha em qualquer passarela da vida.
