Ação
Como se medem a grandeza ou a pequenez das criaturas graças aos ideais que possuem, é na ação que se avalia a excelência das suas aspirações, pois que aí, ao operá-las, trazê-las ao mundo objetivo, é que elas experimentam a intensidade dos fornos onde são lançadas antes de se tornarem realidade.
Para os religiosos,
é a consequência dos pecados.
Para os cientistas,
toda ação tem uma reação.
Para o povão,
todo mundo colhe o que planta.
Para os admirados de bumerangue,
tudo que vai, volta.
O amor é um verbo, funciona apenas com ação e ninguém sabe conjugá-lo melhor do que Deus, um Ser divino que age por seres tão pequenos!
Enxuga as suas lágrimas, vai ter reviravolta. Vai preparando o culto de ação de Graças, pois o decreto já foi dado pelo Senhor Jesus. Tome posse dessa palavra de Deus, em nome de Jesus.
Que você recomece dando um passo em direção a sua felicidade. Colocando em ação tudo que vem do coração.
Quem pratica uma boa ação e precisa de divulgação, anula todo o mérito da ação para virar ostentação.
"A educação é a ação exercida pelas gerações adultas sobre as gerações que não se encontram ainda preparadas para a vida social; tem por objeto suscitar e desenvolver na criança certo número de estados físicos, intelectuais e morais reclamados pela sociedade política no seu conjunto e pelo meio especial a que a criança, particularmente, se destina."
O EVANGELHO que NÃO incomoda o Mundo com a VERDADE, AMOR, BOA AÇÃO, UNIDADE, COMUNHÃO, SALVAÇÃO e ESPERANÇA não é Evangelho é RELIGIÃO.
Na Vida Tudo Retorna
Quando se faz uma boa ação, o retorno vem sem pressa.
Qem pratica a omissão se fazendo porta surda um dia
se arrependerá por não ter com quem falar.
(
Apóstolo Paulo foi exemplo de humildade em ação. Embora tenha sido talvez o maior defensor de Cristo que já existiu, ele ainda se considerava o "menor dos apóstolos" e o "principal" dos pecadores (1 Coríntios 15:9; 1 Timóteo 1:15). Ele sempre incentivou aqueles que seguiam a Cristo a imitar a humildade de Jesus, encorajando-os, e também a nós, a não fazer nada “por interesse pessoal ou vaidade, mas por humildade, cada um considerando os outros superiores a si mesmo”, adicionando também que não devemos nos limitar a cuidar dos nossos próprios interesses, mas também dos interesses dos outros (Filipenses 2:3-4; Romanos 12:10). Essa é a essência da humildade.
Não andem ansiosos por coisa alguma, mas em tudo, pela oração e súplicas, e com ação de graças, apresentem seus pedidos a Deus.
A teoria sem a atitude e consequentemente sem a prática, é semelhante a oração sem a ação, se torna vã!
Quando o indivíduo se vê forçado a analisar algum sentimento, emoção, idéia, ação, conselho, sugestão ou ensinamento, deve sempre submetê-lo à pedra de toque da Positividade, perguntando a si próprio: “Isto me tornará mais forte, mais poderoso, mais eficaz, melhor?”
