Ação
"É Melhor pensar na reação com razão, porque, a ação na emoção poderá fazê-lo arrepender-se e aí será tarde demais.
O surf ensina a lei da ação e reação entre o "eu" e o mundo, o mundo e o "eu", o mundo como ele mesmo, o "eu" comigo mesmo.
#filosofiadosurf
Ninguém é diferente até que seja reconhecida suas ações verdadeiras.
É pela ação que somos reconhecidos.
cade som uma letra .... viagem na melodia o teclado vira uma portal com ação por martelos para expressar seus sentimentos
A gravidade do nosso pecado e de toda perversa impensada e não misericordiosa ação, perante a um semelhante, está sempre ligada a grandeza e a gravidade na proporcional dificuldade ou facilidade que temos de nos gerarmos de forma eficaz e definitiva um arrependimento e um auto-perdão. De certo só nos assustam mesmo os fantasmas e erros que ainda permanecem vivos, não resolvidos e sem aceitação.
"Injustiçar alguém, não é somente executar a ação maldosa contra outrem de forma direta. Quando nos omitimos, quando somos passivos diante de uma injustiça, da qual temos plena consciência do que esta ocorrendo, também a cometemos. Porque Somos responsáveis pelo mal que fizermos e pelo bem que deixarmos de fazer."
Varie entre pensar bastante e não pensar...
Uma ação bem pensada tende a ter poucas falhas, mas uma vida sem riscos não tem graça!
Fique com medo, mas faça na mesma. O que é importante é a ação. Você não precisa esperar para ter confiança. Basta fazer e, eventualmente, a confiança se seguirá.
Melhor ação
No grande aprendizado da vida
A melhor ação é dar o exemplo
Não adianta ficar a ensinar ainda
E não viver o que anda dizendo
As crianças mesmo quando puras
Assistem tudo a sua volta, atentas.
Apontam o dedo e balançam as cabeças
Nos deslizes das pessoas adultas
Exemplos valem mais que palavras
Envolvem o ser humano nas ações
Demonstram querer muito acertar
Para moldarem os novos corações.
Boa Noite....!!!!!
Como seres humanos, através do livre arbítrio temos a opção de ação e reação ao nosso ambiente e suas pressões. O fato de escolhermos exercer ou não essa liberdade de escolha é uma diferença sutil, infalível e evidente entre o comportamento de uma pessoa inculta e outra intelectual. É como comparar sabedoria com inteligência.
BEM MAIS QUE PALAVRAS, precisa-se da bondade que toca o coração e move a ação conjunta rumo à felicidade coletiva (Nelson Locatelli, escritor)
SONETO DOS AUSENTES
O alvo do meu amor, vai além
Duma saudade na vida vivida
Da ação da chegada ou partida
Sou aquele que do amor advém
Sinto no coração e é sem medida
Até porque, ele que me mantém
No fado, sonhos que nele contém
Pois, são curas pra qualquer ferida
Se há tristura, há alegria também
Junto e misturado, n'alma perdida
Por isso, dele eu sou sempre refém
Vários são os ausentes, e na dor parida
Outros, lembranças, que o afeto detém
Porém, todos histórias de vida repartida...
Luciano Spagnol
Outubro, 2016
Cerrado goiano
Tristeza e Alegria caminham juntas... Enquanto a Humanidade segue sem ação nem atividade, iludida no mundo virtual.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Feliz aniversário para filho: palavras de amor festejando a data
- Merecimento
- Textos sobre transformação pessoal para quem busca evolução constante
- Equilíbrio
- Frases de Paulo Freire sobre educação e sua ação transformadora
- Frases de Ação de Graças para inspirar gratidão pelas bênçãos
- Mensagens de Ação de Graças para demonstrar amor e gratidão