Acabou o Casamento

Cerca de 6227 frases e pensamentos: Acabou o Casamento

" [...] minha vida era um lamento até que te pedi em casamento, e a minha vida deixou de ser um tormento.

Vou me ajoelhar e te pedir em casamento quantas vezes eu quiser, só para ter o prazer eu ouvir você dizer que quer ser a minha mulher."

(MOURÃO, Natália Lemos, In Fragmentos Poéticos)

Inserida por natalialemosmourao

Não sonho com um casamento perfeito, com um marido perfeito, com uma família perfeita. Sonho em ser independente e bem sucedida, e com um alguém que seja acima de tudo meu amigo, e que tenha sonhos, assim como eu.

Inserida por anbereis

Casamento é uma aliança conjugada, onde o homem protege a esposa e a esposa protege seu lar dos ataques do inimigo, sendo fiel ao seu marido.

Inserida por HelgirGirodo

E amizade é tipo namoro, uns duram pouco, outros muitos, mas como o casamento, vai ter aquele para sempre.

Inserida por pietraoliver

Muitos são aqueles que partilham de forma justa durante o casamento, mas são poucos os que o fazem no divórcio

Inserida por Hemerson1963

Festa de casamento: afinal, o que estamos celebrando?

Durante uma conversa com uma amiga noiva, em meio a discussão sobre fornecedores, me percebo com o coração acelerado. Acelerado em pensar na emoção de entrar no salão e ver os olhos do meu companheiro? Acelerado por pensar que as pessoas que eu mais amo estarão reunidas para celebrar nosso amor? Acelerado por pensar na vida que começaremos em breve? Não. Acelerado por pensar no que as pessoas vão falar.
Paro. Respiro. Há algo errado.
Para quem entra no universo da festa de casamento logo percebe o mercado comercial que permeia a organização da festa. Preços exorbitantes, futilidades, exageros, concorrência gritante sobre quem será seu Buffet, qual será o salão da festa, o cabeleireiro, a marca do vestido e (pasmo eu) dos doces! Ahn? Doces? Forminha de doces? Tem que comprar?
Em momento algum quero criticar as belas festas banhadas de elegância e capricho dos profissionais envolvidos, muitos desses que tentam colocar o coração em seus trabalhos. Só compartilho algo que senti na última semana.
Afinal, o que estamos celebrando?
O momento do casamento é muito profundo. É quando oficializamos nossa escolha em compartilhar a vida, em toda sua complexidade, com outra pessoa que também irá compartilhar a dela conosco.
A conexão entre os dois é muito mais do que as fotos que serão tiradas. O que essas fotos não podem captar? O que só se capta com o coração aberto e a ressonância com o casal?
Penso que temos todos um caminho para percorrer ao longo da vida, e podemos viver da forma que escolhermos. Assim, escolhemos também a pessoa que gostaríamos de compartilhar nossa existência pelos anos que ainda nos serão dados. A forma com que iremos deixar nossa pequena marca neste planeta. A pessoa que te acompanha nesta jornada é muito importante. Ser a pessoa que acompanha a jornada do outro, é muito especial. Vivenciar a experiência de intimidade cotidiana, compartilhar sonhos, emoções, idéias, planos, filhos, contas, trabalho, dificuldades é algo que vivenciaremos com pouquíssimas pessoas ao longo de nossa existência.
Estamos então diante de um momento a ser celebrado: a escolha da nossa companhia, na companhia daqueles que compartilham da alegria do casal.
Boa comida, bebida, boa música etc alegrarão o ambiente e potencializarão toda a alegria do momento, mas sem conexão com as emoções, uma festa é só uma festa.
Durante a organização do meu casamento tentei fugir da pressão social e das futilidades excessivas. Claro, acabei em alguns momentos caindo no “isso não pode faltar”. OK, tudo certo...
Mas o que com certeza não pode faltar:
União. Amor. Família. Parceria.
Não, não temos fornecedores no mercado para isso.

Inserida por lucdomingues

MAIS BONITO DO QUE UM CASAMENTO QUE DURA ATÉ A MORTE
É AQUELA AMIZADE ENTRE HOMEM E MULHER QUE DURA PARA SEMPRE

Inserida por eduardo2121

A vida é como um casamento, ela é privada, por isso dela só participa quem deixamos entrar.

Inserida por JoaoPrezado

Uma das piores coisas que podem acontecer num casamento é a solidão.

Inserida por andrederose

Uma grande diferença entre o casamento humano e o trabalhista é que quando você faz um casamento trabalhista, não é até que a morte os separe.

Inserida por drikafranco

"" O casamento é o bagulho que une dois loucos e pah!! Se não rolar piração, não funfa...""

Inserida por OscarKlemz

Um casamento de sucesso requer apaixonar-se muitas vezes, sempre pela mesma pessoa.

Inserida por Matheos

"Em um namoro/casamento deve haver tolerância entre ambos os lados, lembrar todo dia ao amanhecer que o amor deve prevalecer sobre qualquer coisa ruim que aconteça."

Inserida por natielysimioni

Nada se compara ao casamento do Leão com a sua noiva. Talvez alguns não entendam, mas esse casamento se refere ao Casamento de JESUS Com a sua IGREJA. A Bíblia diz que Cristo amou a sua igreja como uma esposa e que um dia o noivo vira para buscá-la, e fará para ela um grande banquete. O Amor de Jesus não se compara ao amor das pessoas, JESUS ama a sua esposa com amor eterno e a amara para o resto da eternidade, cuidando, protegendo e suprindo suas necessidades.

Inserida por IsraelMarcelino

Na demanda de olhares rolava até casamento,
só na imaginação é claro,
por um breve momento.

Aquilo que nunca aconteceu...

Inserida por HenriqueBennoda

As mulheres pecam em ver o casamento como um fim em si mesmo. O casamento é um meio; o fim é ser feliz.

Inserida por Delegadalex

Qualquer relacionamento seja ele
Amizade
Namoro
Casamento
Sobrevive quando ambos
oferecem o seu melhor ao outro.

E para os que não compreendem isso,
O melhor não é só o mais caro, sofisticado,
O que exige sacrifício, que faz loucuras, não
é não O melhor envolve TUDO que faz o outro
se senti bem, confortável e seguro.

Envolve tempo, atenção, o carinho,
respeito, verdade, generosidade,
cumplicidade, gentileza, perdão..

O melhor envolve também o simples
como rirem juntos, brincar, dividir um
pedaço de carne, conversarem horas
sem perceber o tempo passar.

Oferecer o melhor ao outro é um
mantenedor dos relacionamentos.

Inserida por RivaAlmeida

´´Casamento``

Assim como o verde para a natureza
Como o azul para o céu e para o mar
Assim como o branco dos lírios ao ar
A transparência nunca poderá faltar...

Não podemos deixar o sonho acabar
Meu interior te deseja para sempre
Que seja reciproco o nosso respeito
Assim peço a Deus para nosso amor...

Confio na natureza e ela me dá vida
E dá a esperança de podermos está
Com belos corações compartilhados
Eu, você a aliança ao ar livre e o altar...

Inserida por CarlosRenatoTavares

No casamento, não existe patronagem, propriedade, ninguém é dono de ninguém, o que existe é uma união abençoada, compartilhada com liberdade e harmonia, em que ambos são cúmplices nos melhores e piores momentos. Sem agressões, verbais, físicas, ofensas, desrespeitos, traições, mentiras etc...
Assim uma relação pode perpetuar-se.

Inserida por sergiocancioneiro

Uma crise abalou o casamento que parecia estar em perfeita harmonia. O controle escapou de minhas mãos, trazendo consigo preocupações desconhecidas. Brigas e raízes ocultas surgiram, afetando o amor inesgotável que antes existia. Tempestades de desentendimentos agitaram meu mar tranquilo. Descobri os recônditos de uma mulher, trilhando caminhos marcados por laços passados e memórias mal apagadas, reescrevendo um dia comum e transformando-o em algo assustador. Para um poeta que só conhecia o amor, seria melhor se a tristeza fosse apenas uma ilusão e os casamentos fossem perfeitos como melodias de uma canção. Não tenha medo de viver, mas esteja preparado para enfrentar as adversidades. E quando chegar a hora certa, use a poesia como ferramenta para compreender que nem tudo foi concebido para ser perfeito.

Inserida por Poesiasgold

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp