Acabou

Cerca de 2566 frases e pensamentos: Acabou

Existe vida após um fora?

Sim. Claro que sim. Não é porque uma relação acabou que você deverá fazer o mesmo com sua vida amorosa e social. Óbvio que você precisará de um tempo para se recompor. Ver onde errou, para que não cometa os mesmos erros em relacionamentos futuros. E partir para outra, não que você precise entrar em outro relacionamento, mas que você procure coisas novas. Porque não se conhecer melhor, conhecer gente nova, ter novos amigos. Você poderá descobrir outros meios de ser feliz sem aquela pessoa que estava acostumada a ter ao seu lado, e que você gostava. A sua vida não se resume a uma pessoa, se resume em você. O que você quer; o que procura; o que você espera de outro alguém. Você não pode, nem deve se anular pelo fim de um relacionamento. Sua vida continua e é preciso encerrar um ciclo para que outro comece. Quem sabe o amor da sua vida esta por vir. O tempo e nossas amigas são os melhores aliados. Se por algum motivo você se afastou de suas amigas durante o relacionamento procure-as, se parou algum projeto que você tinha, retome-o. Só não pare no tempo e não deixe sua vida passar e sem fazer nada para muda-la. Pessoas e sentimentos mudam então não fique remoendo coisas do passado, nem pensando no “se”. Tudo acontece por alguma razão, e talvez aquilo que te fez chorar ontem, te trará tamanha alegria não hoje, mas amanhã. E você verá que é preciso perder algumas coisas para que as melhores venham.
Feche a página, escreva uma nova história... E protagonize-a.

Fim é uma coisa muito complicada. Nosso compromisso acabou, digo, teoricamente falando. Mas nossa história mesmo tá longe do fim. Namoro não é estar em um relacionamento sério no facebook, amor é muito mais do que todas essas futilidades que as pessoas fazem tanta questão. Pra gente não ter fim, rompemos o compromisso e nos livramos do peso que ele traz junto. Essas expectativas, cobranças, essa dor por nada. A gente sempre foi mais que isso, sempre foi superior a essas coisas pequenas, gente pequena, ao mundo que nunca quis nos ver juntos. Mesmo separados, estamos juntos. Se isso não é amor, o que mais pode ser? O maior e mais bonito que já ouvi falar. E é por isso que dá medo. Medo disso tudo enfraquecer por causa de um status, medo da gente perder as forças contra quem não consegue ver a gente feliz. Medo da gente se perder na própria história, de um jeito que não dê pra se achar mais. Medo de, no fim das contas, perder o presente mais bonito que a vida me deu, porque quis mostrar pro mundo, não soube o tempo de guardar só pra mim.

E agora José? O carnaval acabou, o dinheiro também e o que ficou?... Sobraram as cinzas! Boa noite.

Enfim o ano acabou e com ele se foi todas as nossas historias, todos os momentos que juntos rimos e choramos. Todos os momentos em que junto passamos foram intensos e levaremos conosco cada um deles e cada rosto para que um dia possamos nos lembrar que éramos felizes e não sabíamos.
Foi juntos que passamos os melhores momentos de nossas vidas, firmamos nossas raízes e construímos nossos sonhos. Durante esses três anos fizemos grandes amigos e com eles dividimos nossas tristezas e multiplicamos nossas alegrias, e são com eles que queremos passar o resto de nossas vidas.
O dia de hoje marca o final de uma historia e o começo de um novo sonho. Cada um de nós vai para um lugar diferente seguir seu destino e sua vida. Talvez nós nunca mais nos encontremos, mas se um dia nos encontrarmos por aí tenho a certeza que será como se estivéssemos sempre juntos, pois quando estávamos eu sentia os sentimentos mais puros em cada sorriso e cada abraço de todas as manhãs.
Vamos sentir falta de todos os silêncios compartilhados, de cada momento de euforia onde estivemos sempre juntos construindo uma família.
Nosso aprendizado não se baseou apenas em formulas de química ou em textos de português, mas sim em cada historia e em cada momento. Aprendemos a rir chorar, respeitar e até mesmo como magoar alguém e tudo que aqui vivemos nos amadureceu e nos transformou em pessoas melhores, onde somos eternamente gratos por tudo.
Se um dia alguém nos perguntar se já encontramos a felicidade, tenho certeza que muitos de nos ira dizer que sim e logo pensarão nos anos em que freqüentaram o colegial.
Durante nossa trajetória varias pessoas vem e vão com o tempo, algumas nem lembramos que existiram, outras passam por nossas vidas e deixam marcas sejam elas boas ou ruins, mas as verdadeiras em todas as que passam ficam e uma amizade verdadeira e bem construída o tempo e a distância não destroem, porque para ser amigo não é necessário estar perto mais estar dentro e sempre que algum de vocês se sentir sozinho ou fracassado lembre-se que existe alguém bem distante torcendo pelo seu sucesso. Dentro de dessa família que juntos construímos não existiam concorrentes, mais sim futuros companheiros de universidade.
Fica aqui uma triste e humilde despedida de apenas mais um nessa família feliz. Aos que continuaram comigo posso dizer que farei de tudo para fazer cada um de vocês cada dia mais feliz. Aos que não verei mais sou eternamente grato por tudo e desejo sorte em suas conquistas.
Como dizia o poeta: “Eu poderia suportar, embora não sem dor que morresse todos os meus amores, mas enlouqueceria se morressem todos os meus amigos”.

Quero voar como uma borboleta que acabou de passar pela sua metamorfose,transformando para melhor.Quero ser uma águia,veloz nas atitudes.Quero voar, ser livre.Sentir a brisa sem se preocupar com a chuva,tempestades,raios.

Nem tudo acaba quando você diz que acabou.

Fecharam as cortinas
Olhe nosso palco
Nosso show acabou
Éramos nossas estrelas
Agora tudo terminou
Como aconteceu?
Quero abrir as cortinas
Não feche os olhos
Somos a platéia
Somos nosso espetáculo
Escute a música
Sinta o movimento
São atos de quem ama
A brincadeira começa
Sorrisos e mais sorrisos
Nosso palco
Está aberto de novo
Nosso picadeiro
Sempre estará cheio
Nossa platéia
É o nosso
Próprio amor

Ser avó é nascer de novo, é outra forma de juventude que acabou de nascer.

Ela acabou descobrindo que a dor de um coração partido nunca vai embora, apenas fica anestesiada.

Na verdade eu não me impressiono com mais nada. E quer saber duma coisa? Se acabou mesmo dou a maior força. Acho maravilhoso ter acabado. Do jeito que estava só podia mesmo era acabar.

E agora o que faço da minha vida?
Depois que você partiu
Acabou toda a minha alegria.
E sem entender
Me desesperei
Em prantos fiquei
Por não poder compartilhar
O calor dos seus abraços
O mel de seus lábios...
Por não poder compartilhar o dia a dia.
Não poder te encontrar toda hora...todo dia,
Para MIM é uma agonia...
O que faço da minha vida
Sem a sua companhia?
Sem a sua alegria...
Não vou ter mais
Seu olhar me protegendo...
Nem seu sorriso me envolvendo...
Sem você a vida perdeu a graça...
Sem você...de que adianta o jardim da praça?
Sem você...de que adianta viver?
Sem você...o sol não irá brilhar ao amanhecer...
Sem você...a lua não irá encantar o anoitecer...
Sem você...não saberei viver...
Sem você...é padecer...
O que faço da vida sem você?
O que será de mim sem o seu amor?

Quis ser tua
Morar na tua vida
Viver uma história de amor
Ilusão!
Você acabou com meus planos
e destruiu o que havia de mais profundo em mim
Eu me afastei
e te esqueci!

E agora, no fim de tudo
Estou de malas prontas
e voltando para a realidade
da vida e do mundo.

Desabafo de um narrador...

Chega, acabou, tudo aquilo que digo é inebriante demais, sufocante demais, não posso descrever tudo para todos, enquanto os meus ouvintes ou leitores se manifestam e eu tão pouco peço, não vivo nenhum resto dessa obra do universo. Logo serei mais direto, meus amigos me perdoem, mas ainda com educação não farei por vocês o que nunca por mim farão, e não me interpretem mau ou mal, estou apenas dividindo as aguas que me interessam, sendo mais sincero comigo mesmo e com todo o resto. Talvez injusto ao olhar alheio e ao leigo em relação a mim, porem se eu continuar descrevendo o que sobrará por vir? Amantes aos descritos, pensamentos em conflitos? Então chega, chega de tanta descrição bem feita, de altruísmo de esquerda e de reverencia a escrita, vou falar, vou agir, abrindo esse jogo o qual descrevo interesses, observação “meus interesses”, o que eu pretendo fazer, sem nenhum desmerecer, pelo contrário, pois todo trabalho o “amor” da minha vida, serei eu que irei colher. Então meus amigos, mantenham a calma e respirem fundo, pois as minhas descrições bem feitas ou minha paixão da vida, serei eu e apenas eu que irei conter. E se você quiser saber mais um pouco desta vida, não me incomodo nem me importo, só não esqueça que quando me ler, não se ponha como você, o principal deste viver.

Pois bem, voltemos a o que interessa, o meu trabalho. Sim, eu vou manter o foco, mesmo com muito esforço, correndo o risco de ser esquecido por quem eu amo e por quem eu vivo, mas qual o problema? Se não esqueço, não acaba e se não acaba ainda há. Mesmo que com pouco ardor, não posso desfazer algo que marcou. Perceba, eu só estou tirando os outros do contexto, refazendo ideais e reforçando os meus direitos, direitos de querer por descrever, de descrever por viver e de viver por ter você. E mesmo com a equação tempo/distancia em ação. Acredite! Não será em vão, esta breve e simples narração, para com todos os leitores que entreguei meu coração.

Percebi que de um tempo para cá muito diferente você estava acho que seu amor por mim acabou e talvez um novo amor você encontrou e tudo que fiz por você não bastou.

“Quando percebe que aquilo que você deveria estar correndo atrás acabou de ser encontrado. Por outro alguém. E, isso sim, é triste.”

E aquilo ali acabou se tornando muito mais do que um capricho bobo, desses que nós mulheres cismamos de ter. Virou um desafio. E que desafio! Eu estava desafiando você e a mim mesma. Ambos ao mesmo tempo. Me acho corajosa. Minha mãe sempre me disse isso e nunca dei ouvidos. Sempre fui muito teimosa. Cheguei a conclusão de que ela estava certa. É preciso coragem pra tentar algo novo e diferente, me...smo depois de ter quebrado a cara inúmeras vezes, e com tantos motivos pra desconfiar de Deus e o mundo. É difícil se entregar e se dedicar a alguma coisa sabendo que os erros podem ser repetidos, podendo doer tanto ou mais que os antigos. Mas acho que meu ponto forte é minha insistência. Teimosia tem lá suas vantagens. Dificilmente desisto do que acredito que possa dar certo e possa me fazer bem de alguma forma! Aliás, pra ser bem sincera, eu adoro quebrar a cara. Adoro me olhar no espelho e falar “bem feito, vê se agora aprende e faz direito”. Cada besteira que eu faço me serve de aprendizado pra fazer 10 vezes melhor depois. Coisa mal feita pra mim, só se for barba de homem. De resto, não me serve. Não tenho medo de “não”, sou obcecada por ele, pela ideia de conseguir convertê-lo pra um “sim”. As coisas que chegam fácil demais nunca me encheram os olhos. O que vem fácil, vai mais ainda. Eu gosto da conquista, gosto de suar, de ter o gostinho do trabalho. Pessoas fáceis nunca me atraíram, quando resolvo ter alguém, quero a pessoa por inteiro. Parte boa e parte ruim. Sem máscara, sem teatro. E seja lá quantas partes você tiver e o tamanho do desafio, ter a chance de encarar ele já me parece uma boa recompensa.

Não amei muitas pessoas e o pouco que amei, amei certo. Ponto e acabou, no sentido literal de acabar.

Você pode brigar consigo mesmo e jurar agora acabou, mesmo assim,você não conseguira se desapaixonar porque queres e decidiu. Amor é uma emoção que nos domina e se livrar dele uma tarefa muito difícil e,se o que sentis for realmente verdadeiro, jamais se curara deste sentimento que nos faz fracos, fortes, felizes, tristes, bons,más,rancorosos,gentis...Amar não é fácil,mas,viver sem ter conhecido essas sensações algo para mim incompreensível. O amor machuca senão correspondido, se não pode ser vivido em todo seu conteúdo,no entanto,o amor é um sentimento grandioso,se tiver espaço para crescer e florescer toda sua essência e emoção.O amor conhece inicio,aceita os meios e, odeia finais...tente tirar da cabeça o que tens no coração.

Todo término vem seguido de várias interrogações:

Porque acabou?
Será que foi verdadeiro?
Fui iludido?
Eram palavras vazias?
Onde foi que eu errei?

O fato é que o término de um relacionamento, seja ele amizade, namoro ou outro, nos faz pensar que todo o resto foi uma mentira.
Mas a verdade é que não.
Como dizia Cássia Eller, “o pra sempre, sempre acaba”, e porque acabou, não significa que tudo que vivemos com a pessoa foi mentira. E se você acreditar que tudo foi uma mentira, você foi o primeiro mentiroso da história, porque você também falou que amava, você também abraçava, você também dizia palavras bonitas, você demonstrava que se importava... Tudo foi mentira sua? Tudo foi invenção?

Tudo acaba, e se não acaba, muda e nós temos que nos acostumar com isso e aproveitar o momento, o presente.
Às vezes, o que acaba é apenas o contato, o vínculo de amor, amizade... Mas o sentimento ainda continua ali. Intacto.

A vida é um quebra-cabeça e nós somos as peças.
Muita das vezes, o relacionamento acaba por conta de um mal entendido que ambas as partes não quiseram passar a limpo, ou então, porque não aceitaram as justificativas um do outro. Ou por um erro não admitido, ou pior: por orgulho.

Às vezes esse orgulho é obtido por puro comodismo.
Muitas pessoas usam a frase “Fazer o que? É vida”, para não tomar nenhuma providência e deixar as coisas como estão porque simplesmente, é mais fácil fugir que tentar resolver.

Outras vezes, esse orgulho é obtido pelo cansaço.
Você acaba percebendo que sempre é você que procura tentar resolver as coisas, daí você simplesmente deixa que a pessoa dê o primeiro passo para tentar resolver a situação ao menos uma vez. E, às vezes, esse “uma vez” nunca chega e o relacionamento acaba.

Mas enfim, que seja por orgulho, comodismo ou cansaço o fato é que o fim de certas coisas nos entristece muito. E quem fala que conseguiu esquecer uma pessoa completamente é porque nunca a amou de verdade.
As lembranças existem, e elas vêm. A saudade bate, e ela dói.

Os términos são como respirar: não dá pra evitar.
E o importante e mais precioso de tudo isso, é que não julguemos os outros, que não possamos dizer que a pessoa mentiu quando disse que nos amava.
Acredito que seja exatamente por isso que Vinícius de Morais tenha escrito esse verso: "Mas que seja infinito enquanto dure."

Porque tudo acaba e o que fica são as lembranças e a saudade.

Não gostou? Cospe fora. Não quer? Termina. Acabou a paciência? Arruma as malas e sai de casa.