Acabar o Encanto
É assim que tudo vai acabar? Depois de toda uma vida roubar? Os muros que construiu quero derrubar. Mas nunca tenho forças para continuar. Tudo o que queria era te ajudar, não precisar te ver chorar. Ultimamente tudo o que tenho feito é pensar. Pensar no tempo que pude te amar, e até as vezes que desisti de lutar.
Todo o tempo que pude desfrutar, será que vale a pena lembrar? Suas palavras eu desejo escutar. Meus segredos pude te contar. E ao esse poema criar, você é o que me fez não hesitar. No teu oceano de amor desejo me deleitar. Então pergunto, é assim que tudo vai acabar?
Repetir a mesma historia nada mais é do que querer dar um fim diferente no q se sabe ter hora marcada para acabar...
Quando acorda
Quando o sol acordar
E você sussurar
O meu nome
Eu eu não vou estar
Quando ver
Podes ver
Mesmo que sol se por
Seu amor não vai acabar
Como ver
Pode ser
Que no segundo vai lembrar
De tudo que passou
Não vai passar
Aos sete anos de idade, perguntei a minha mãe se o mundo acabaria no ano dois mil. Ela me respondeu que o mundo só acaba para quem morre. Adeus mãe!
Abrir mão de sonhos estando vivo é até pecado, quantas vidas e sonhos se vão sem querer, sem ter escolha, sem ter sua fome de viver a vida suprida. Quantas? Inúmeras, infinitas. Fácil é falar que não quer mais, difícil é ouvir da vida que pra você não dá mais, que o fim chegou. Complicado e impossível imaginar o que é isso, qual a sensação de se ouvir isso. Tão impossível que quem ouviu não está aqui para contar, para dizer como é. Aprendi e espero que você aprenda a não desejar que tudo tenha um fim, pois na hora certa ele chega, só aproveite enquanto está aqui, tente e seja o que quiser. Esqueça os moldes e padrões, você não vai levar os elogios e criticas com você, então viva como quer, só me prometa não deixar de viver antes da hora.
Acabar com uma existência, agora, não é diferente de acabar com a existência do primeiro ser humano, afinal, antes disso você não sabia onde ia dar.
As vezes até parece, que tudo é mais forte que a gente, as vezes até parece que as coisas foram feitas e programadas pra acabar com o seu dia, acabar com você. E quando você menos espera, atitudes são tomadas , e você não aguenta, borra toda sua maquiagem, seu mundo desmorona, e tudo parece ficar mais frágil, cada toque, cada palavra dos seus amigos parece cada vez mais lhe destruir, lhe acabar aos poucos, formando assim, um polo cada vez mais frágil, vazio ,e muitas vezes negativo, em que você simplismente só quer saber de chorar, se iludindo cada vez mais que a dor vai parar com isso. E ela não para.
QUANDO ACABAR O JOGO
No jogo da vida contra a morte não há vencedor,
é uma batalha grandiosa no tempo da existência,
nem sempre vencem aqueles que por excelência
jogam muito bem e nem sempre há um perdedor.
Mas no jogo da grandeza e decadência há o azar,
mesmo que alguém possua uma favorável sorte,
numa jogada poderá lucrar a vida ou ver a morte,
e alguém quase à morte, até a vida poderá ganhar.
Contudo, quando acabar o jogo, nada mais resta
para se arriscar. Isso também ocorre em sua vida:
ao apostar nas drogas quem se dana é o viciado.
Se o jogador num lance de sorte abdicar da festa,
ganha a chance de viver; mas quando o azarado
aposta na morte para ganhar, ele perde a partida.
Do Livro: "Tire a Pedra do Seu Caminho - Drogas Não" - 2014
O mais engraçado sobre os revolucionários que lutaram para acabar com a ditadura do Brasil...
hoje muitos deles são os mesmos ladrões que estão no poder do País.
Ontem chorei, ah se chorei. No conforto do colo da minha mãe... Ela me abraçou sem dizer uma palavra. Tinha sido uma semana conturbada, parecia que não ia mais acabar. A paz chegava até mim quando eu adormecia, apenas. Eu nunca tivera dormido tanto... Eu sentia que não ia suportar.
Mas sabe, eu superei.
Foi doído, sofrido, esperei, senti saudades e passei por dias bastante cinzas.
Mas superei.
E agora nada mais importa, não quero saber se serei lembrada, se alguém vai sentir minha falta. Por mim tá tudo bem, a vida já me mostrou de tantas formas que posso ser feliz sem ter muito.
As pessoas costumam sair muito rápido da minha vida, tive que fingir que você foi embora também. É assim que sempre funcionou.
Agora que tudo acabou já posso me reencontrar com quem sempre me quis bem: aquela pessoa maravilhosa que vejo no espelho todos os dias.
Temos que viver como se fosse o nosso último dia, pois nunca sabemos quando nossa vida poderá acabar. Viver, não para sermos lembrados e sim para termos do que nos orgulhar em nosso último suspiro.