Abre os Olhos

Cerca de 2460 frases e pensamentos: Abre os Olhos

Quando se sentir sozinho, feche os olhos, abra o seu coração e convide Deus para entrar!

Inserida por sergiofornasari

É um exercício: feche os olhos e só abra quando encontrar a graça que falta aqui fora.

Inserida por frasesdetirinhas

somos frutos dos nossos sonhos, que começa com o abrir os olhos e termina com o fechar deles pois todo começo um fim e todo fim o começo

Inserida por kalester

Sabe aquele brilho nos olhos,o abraço que dá segurança e o toque que simplesmente seduz sem necessidade de palavras, adoro sentir !


Poetisa
IsleneSouzaLeite

Inserida por ISLENESOUZA

Gosto do seu cabelo,
dos seus olhos e do seu sorriso,
dos seus beijos e abraços,
do seu carinho,
do jeito que segura meu cabelo e
como suas mãos não param quietas
enquanto nos beijamos,
e do jeito que morde os lábios en-
quanto me olha nos olhos.
Gosto de como podemos ser parecidos
mas também diferentes.
Completamos um ao outro de um jeito
que nunca imaginei.
Nunca senti algo assim por alguém
e acho que nunca mais vou.
Quero tanto que dê certo.
Mas para que isso vá para frente,
é preciso principalmente reciprocidade.

Inserida por gabrielabtambelini

Abrace-me forte e deixe me olhar bem lá no fundo
Desses teus olhos brilhantes com fome de mundo,
Não me deixe no escuro,
Arraste-me pra você
Mostre-me o amor.

Inserida por DaianaCalixto

Se você está carregado de problemas, espere que seu filho olhe dentro dos teus olhos e abra um sorriso.

Inserida por djdaniel5

Primeiro o passo
o abraço
depois o laço
o beijo dentro do compasso

os olhos nos olhos
depois encaixe de pernas
ora fechadas
ora abertas

o sorriso frouxo
o corpo solto
as línguas se provocam
um tango e tanto

Inserida por MagaiverW

Se demorar demais...assim que seus olhos se abrirem para novos horizontes,pode ser tarde demais e as velhas recordações tenham consumido as carnes ao redor de sua visão turva!

Inserida por natyn100

OLHAR

Eu preciso abrir bem meus olhos.. Preciso levá-los até aquele coração! Preciso...

Inserida por SoninhaBB

Palavra de hoje!
Mais um dia chegou, como é bom abrir os olhos, olhar as nuvens, olhar o sol e agradecer a Deus pela vida, pois viver não tem preço, então obrigado meu Deus por tudo!

Inserida por tarcisio29custodio

Outro dia quando abrir meus olhos tinha uma nuvem escura enorme sobre minha, cabeça então corri, corri e procurei abrigo e nada, continuei correndo, pedi ajuda, e contei da tempestade que estava pairando sobre a minha cabeça, e ai uma das pessoas que eu mais amava me falou: Não se preocupe eu vou ti proteger, abrigue- se sobre meus braços eu ti amo, e quando adormeci fui apunhalado pelas costas, foi quando todos os anjos levantaram as mãos e disse; Amanhã o ceu estará brilhando novamente, acredite em sua força.

Inserida por thadeudealencar

ouço a chuva lá fora
Todos já foram embora
Fecho e abro os meus olhos
Quando o vazio ecoava
E nada mais evocava
A sair de total clausura,
Eis que surge um desconhecido
De um sonho mais que merecido.
Adveio de um mundo sobrenatural
E tornou-se alguém especial.
A sua voz tornou-se amada
Alegro-me de seu sorriso,
A fala é calam e pausada
Que acalanta meu espírito.
Um abraço forte e apertado
O rosto amigo ao meu colado
As mãos agora entrelaçadas
Quente, dessa pessoa amada.
Não vá, fique, gosto deste carinho
O sonho está só começando
O meu coração é seu abrigo
A vida, está se renovando.
Sim, um beijo
Não há outro jeito,
precisar ir, hummmm...
... delicioso ...
sentimento verdadeiro.

Inserida por katiacristinaamaro

Ninguém nunca abre os olhos e enxerga a pessoa certa antes de falhar com a pessoa errada

Inserida por PVReis

Reflexo

Passei a noite em claro
e quando abri os olhos, estava escuro
levantei em tempo de refletir, olho no olho frente ao espelho
meu sonho virou pesadelo quando tive que aceitar
calado o descarte de meus projetos, quando muitas vezes
não podia decidir, o que era melhor pra mim, a decisão e clara quando você decide com a razão e não com a emoção
e quem olha para fora “sonha”, quem olha para dentro
“acorda”, eu acordei, portanto não existe brancos, amarelos, pardos ou negros
somos todos arco-íris da ilusão.

Inserida por thadeudealencar

"Queira alguém que te guarde, te respeite, que te abrace e olhe nos seus olhos e diga: “Você é o melhor de Deus para mim!”

Inserida por jaquelineguimaraes

Hoje acordei cedo agradeci a Deus pela minha vida , pelo abrir dos olhos , pelo bocejar , pela minha família e meus amigos.
Agradeci também a Deus por as oportunidades que tem me concedido pela paz , saúde e pela fé.
Nossa vida se resume em poucas coisa saúde , fé , trabalho , família e amigos e tudo isso eu tenho!!!
Então percebi tamanha riqueza em minha vida!!! Não estenderei um discurso pois não sou politico , mais na vida á riquezas tão significativas do que bens materiais.
Bom dia "PEN"

Inserida por Pauloeliasnunes

Um brilho nos olhos.Sorriso no rosto. abra seus braços e abrace este novo dia

Inserida por princesaamber

Hj qnd abri os meus olhos eu vi q cada dia eu amanheço te amando MAIS e MAIS!!!

Inserida por 123jojo

Domingo

Preciso de uma verdade para apalpar, pensava enquanto abria os olhos em um espaço entre o sofá e a mesa de centro. Levantou, foi até a janela, viu um lindo motivo para sorrir nos céus mas uma lágrima caia de seu rosto; em forma de piedade e condenação. Enquanto alguns amigos acordavam, enxugou a lágrima que secou antes de tocar suas mãos, sem querer conversar subiu para seu quarto.

Seu maior erro foi não perceber que enquanto tremia de medo do futuro, seu futuro seria tremer de medo.

Tomou banho como quem quer arrancar a pele, na tentativa de alcançar sua alma, mas sabia que o caminho era mais difícil do que se esfolar vivo, não há pedras no caminho físico que sejam mais dolorosas do que a do psíquico; ele sabia disso e isso o atormentava, ser errado e não saber é tão confortável, quando se percebe o erro, ai começamos a falar da dor.

A dor, a dor mecânica que conduz ao erro, em uma tentativa eufórica de ser feliz, ao menos por horas, minutos, porque não segundos? O sentido da vida não é a felicidade? E por ela não matam, enganam, manipulam! Qual o problema de tê-la e pagar a prazo? As respostas o vinham na cabeça e ele as contrariava, tentando se apoiar em uma desculpa inútil que não o fizesse entrar no estado de agonia, esse que pode ser caracterizado pelo pagamento a prazo da felicidade, e assim como as dividas, quando você faz tantas contas que a soma da parcela de todas equivale ao valor a vista da mais alta delas, meu amigo, isso é um problema.

Enquanto se troca para existir em uma manhã de domingo, coloca uma música alta para dispersar os pensamentos, quem sabe assim a música os sugam e eles somem. Seu maior medo depois da morte seria não deixar de existir e pensar; o pensamento é um karma do homem, e como todos os karmas, se você não descobrir o verdadeiro sentido deles, será atormentado como uma dor de dente que aparece cada vez mais intensa.

Abriu a porta e saiu, sem dar bom dia aos colegas de república, acendeu um cigarro e foi em busca de um café preto, amargo, tudo o que ele podia oferecer para seu corpo no momento, uma dose do próprio sentimento. O atendente solicitou seu pedido com um péssimo humor, quando o dono do estabelecimento apareceu, o funcionário se direcionava para sua mesa com o café, uma ótima oportunidade para fazer um comentário prejudicial ao rapaz que o atendeu mal e contribuiu para o seu dia continuar piorando. O chefe estava prestando a atenção em sua mesa, mas no momento que seria uma válvula de escape para sua frustração, ele pediu açúcar.

Sentado na mesa, tomando seu café adoçado e refletindo o porque da atitude piedosa com o rapaz, tentou ir além do “se colocar no lugar do outro” e ficou no seu próprio eixo, analisando os possíveis motivos do acontecimento. Em um domingo, atender pessoas mal humoradas que se julgam melhores do que ele e o mundo, que pagam pelo produto consumido como quem está dando uma esmola, mas não aceita se seu troco estiver faltando 5 centavos. Olhou para o rapaz da mesa ao lado, um senhor de meia idade, obeso, comendo um pedaço de bolo com coca cola pela manhã, e um prato contendo marcas de frituras, fala com o mesmo atendente em um tom autoritário, pesado, sem uma gentileza ou um agradecimento, não precisou ir muito longe para compreender um dos motivos da péssima impressão que teve do atendente, muitas pessoas tem dificuldade em olhar para o semelhante e ver uma história, ver sofrimentos, conquistas, sonhos, tais sonhos que muitas vezes são destruídos por pessoas insensíveis que não são capazes de apenas perceber, ele queria mudar o mundo mas não queria mudar si mesmo; ele era uma ideia falsa, assim como todos que tentaram vencer uma guerra com mortes.

Gostou de olhar para as pessoas como uma vida, e não como uma casca mecânica programada para julgá-lo realçando as supostas qualidades que o fazem se minimizar diante delas, ou se engrandecer diante dos defeitos de outras. Ele não gostava de fazer parte desse sistema falido de opiniões superficiais, mas quando está incluído em um sistema, a questão de bem ou mal é apenas uma característica do mesmo, e quando se transcende esses tais sistemas que nos unem, o bem e o mal não passam de opiniões, com forças que agora não são capazes de o afetar.

O senhor ao lado que se expressava frio e carrasco, interrompeu seus pensamentos com gritos e desespero ao atender uma ligação, pelo que foi entendido, a irmã adoecida acabou de falecer, alguns funcionários ofereceram água com açúcar e tentaram lhe convencer de que seria uma péssima ideia dirigir eufórico. Ele não deu ouvidos e saiu, freando bruscamente e acelerando em seguida, a opinião que teve do senhor foi logo destruída por um sentimento de pena e receio, nada justifica uma atitude estúpida descontada pelos problemas pessoais, mas se a maioria não consegue se conter, é bom respeitar quando isso acontecer.

Pagou a conta, poderia ter poupado esse dinheiro se tomasse café na república, mas as vezes era preciso sair, ver qualquer movimento novo para silenciar os pensamentos que o metralhavam em casa, no vazio das conversas que eram sempre as mesmas: coisas. As coisas estavam sufocando seus sentimentos, a ideia de posse: “possuir coisas porque você é o que possui” é tão vaga, "o dia que não possuir nada vai saber quem realmente é", pensava enquanto seus olhos se fixavam em um malabarista no sinal, que se concentrava e sorria, não como quem cobra e sim como quem doa. Doa sua arte, sua vida, suas “coisas” para viver cada dia esperando nele aproveitar os maiores segundos possíveis.

As pessoas ao redor olhavam para os artistas de rua com receio de se aproximar. Como se ao olhar um resumo de suas vidas viessem prontos diante de seus conceitos mesquinhos, e são sempre os mesmos: bandidos, drogados, marginais. Ele também já fez parte desse grupo gigante de pessoas alienadas e lembra quando uma vez um colega contou a história de um mochileiro, disse que ele era rico, tinha emprego fixo, filhos, pela descrição possuía mais riquezas que sua família, e o espanto foi inevitável, pensou o porquê da atitude e agora sabe bem: liberdade. Enquanto atravessa a rua em passos lentos, não mais observando o artista, lembra de uma frase do sábio Nietzsche: "E aqueles que foram vistos dançando foram julgados insanos por aqueles que não podiam escutar a música." Essa frase engolida pelas suas inquietações foi o suficiente para concluir seu pensamento: "pena dos que condenam e discriminam, eles não podem ouvir a música, eles estão presos em suas vidas e sentimentos hipócritas, pena".

Ao voltar pela longa avenida percebe que está quase na hora do almoço, percebe também que está melhor do que quando saiu de casa, que a compreensão acalma os pensamentos e que cada vez mais sente uma necessidade de compreender a vida, se espanta ao olhar para todas as pessoas andando freneticamente de um lado para o outro, será que elas pensaram ao menos uma vez no dia quem elas são? E quantas vezes julgaram e rotularam quem o outro é? Como um ser vivo pensante em todo esse tempo de existência não descobriu e levou ao esquecimento o fato mais importante: Nós. Ao seu ver, uma pessoa incapaz de ao menos tentar refletir sobre isso, é apenas um aglomerado de matéria que irá contribuir para a alienação das próximas gerações. É cômodo aceitar os acontecimentos como algo predestinado, é péssimo abrir mão do potente sentido humano que é o pensamento, e no lugar disso, aceitar os fatos por algo que te bombardearam a vida toda. Sendo assim, você é o que os outros querem que seja.

“Você é o que os outros querem que seja” essa frase se hospedou em sua cabeça, lhe fazendo lembrar de quando tinha 15 anos, cheio de sonhos e vontades, desejava ser desenhista. Amava as cores e a oportunidade de criar o que o papel lhe oferecia, procurou algum desenho antigo e não encontrou, resolveu desenterrar o velho sonho, deixando claro pra si mesmo que não levaria a diante, que era apenas uma vontade momentânea, pensava isso como quem dava satisfações para seus egos.

Um amigo entrou no quarto e o viu desenhando, era apenas traços se encontrando e formando uma imagem, qualquer ser considerado humano poderia perceber a magia que se materializava naquele papel. O grande azar foi que as primeiras pessoas que viram sua arte, quase não eram humanas, nem perceptivas, mas eram as pessoas mais importantes para ele: Seu pai, e agora seu melhor amigo. Enquanto era criticado por estar desenhando e não aproveitando o dia da maneira que o grupo de amigos achavam melhor, lembrou que quando parou de desenhar foi porque seu pai falou que o desenho do filho poderia servir de esboço para crianças com Síndrome de down, mas dessa vez não permitiu que as criticas destrutivas lhe afetassem , percebeu ao bloquear esse dejávú, que quando aprendia lidar com essas criticas, tornava-se um humano capaz de lidar com os elogios sem deixá-los influenciar de maneira negativa em sua vida, e isso, apenas quem é capaz de filtrar as opiniões de fora é capaz de conquistar.

Sorriu, pois recuperou um sonho, renascendo junto a força necessária para a esperança prevalecer nos momentos de conflitos e a dose certa de humildade para lidar com as conquistas. Realmente, essas coisas só acontecem nos domingos... Deitou em sua cama concluindo seu dia com um propósito, analisar suas atitudes negativas e as corrigir, pois são essas capazes de transformar, e sim, são poucas e quase insignificantes, podendo ser comparadas com uma célula maligna em um corpo de trilhões de células saudáveis.

Inserida por jcaliman

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp