Abraco Sorriso
O nosso abraço era lar
(por Diane Leite)
Não importava o que acontecia lá fora.
Podia ser morte. Ruína. Doença. Traição.
Podia o mundo estar caindo em pedaços sobre nossas cabeças —
mas bastava um abraço.
Um.
E tudo silenciava.
O tempo parava.
O corpo descansava.
E a alma…
a alma dançava em paz.
Não era sobre rótulos. Nem promessas.
Era sobre reconhecimento.
Aquela sensação rara — quase impossível — de estar exatamente onde se deveria estar.
Como se nossos corpos fossem feitos um para encaixar no outro,
não por carência, mas por memória antiga.
Nosso abraço era refúgio.
Era altar.
Era abrigo do que o mundo não entendia,
do que os outros julgavam,
do que a gente próprio não sabia explicar.
Talvez a gente tenha se perdido.
Talvez nunca tenha dado certo.
Talvez tenha sido caos, confusão e cicatriz.
Mas aquele abraço…
Ah, aquele abraço…
foi verdade.
Foi inteiro.
Foi lar.
E por isso, mesmo que não sirvamos um ao outro como amor duradouro,
servimos como lembrança do que o amor deveria ser.
Que outros encontrem o seu lar assim —
não em promessas vazias,
mas no silêncio sagrado de um abraço que para o tempo.
PRÉ-NATAL
Demétrio Sena, Magé - RJ.
Posso amar em agosto, fevereiro e março;
um abraço é bem-vindo no dia do fico,
tem seu pico em dezembro, mas não quer dizer
que fazê-lo em abril fecha todas as portas...
Eu te amo em setembro, no cio das cores,
mas também na metade final de janeiro;
dou as flores de maio pras mães em novembro;
entre neve ou geada no sul do país...
O natal chega em julho, qualquer mês do ano,
pra qualquer ser humano que destile amor,
seja festa junina; dia das crianças...
Vem amar, tira os olhos desse calendário,
que o amor é diário e não sabe das horas;
não tem rito, cenário, nem religião...
Quando eu chegar a primeira ação será te dar uma abraço sem falar nada, depois te olhar no olhos por um tempo, até cair na real, que tô ali, com você. Moça me chama, me leva pro teu mundo, me mostra seu tudo.
Quando eu durmo imaginando seu abraço e sonho com ele dá vontade de nunca mais acordar só pra morar dentro dele pra sempre.
Tá sendo um dia bem difícil hoje e sem você parece que piora tudo. 09/04/2021 um abraço daqueles bem apertado e um beijão na testa : l
"Viver é um ato de coragem, um mergulho no desconhecido, um abraço ao imprevisível.
Arrependimentos virão, mas que sejam das escolhas feitas, das histórias vividas, dos sonhos que tentamos alcançar e das quedas que nos ensinaram a levantar.
Não há dor maior que a de olhar para trás e perceber que o medo do fracasso nos impediu de viver. A vida não é um ensaio; é agora, é o instante.
Por isso, arrisque, ame, lute, celebre, experimente. O maior erro não está em falhar, mas em não se permitir sentir o gosto da vitória e o aprendizado da derrota.
Que, ao final, não nos reste a angústia de uma existência contida, mas o orgulho de ter vivido plenamente, com intensidade, com verdade, com alma."
Aniz
#Viva Direitinho
"A natureza é nossa mãe e nossa casa; Nos acolhe com seu calor e seu abraço; Nos protege com sua sombra e seu refúgio; Nos sustenta com seu solo e seu espaço."
༺༻
Abraço longo e apertado;
Daqueles que nos faz no momento tudo esquecer, excepto o momento no tempo em que realça a existência e força do amor.
༺༻
Tc.19012025/006
A Tecnologia não consegue preencher nosso vazio interior, a falta de afeto, o afago, o abraço fraterno, o dialogo franco cara a cara, o olho no olho, um beijo carinhoso e etc...!!! Não podemos nos deixar vencer por um aparelho eletrônico, qualquer tipo de compulsão é vicio, vicio é doença!!!
Muita coisa é resolvida em um simples abraço. Dentro dele o mundo fica mais seguro e bonito. Com ele surge a esperança e o encontro. O abraço protege, ampara, vibra, renova, acalma. O abraço manda embora as mágoas, angústias e falhas. E faz a vida ficar muito mais leve.
E no meio da tempestade, Deus manda o abraço sincero, o olhar que acolher, as mãos ajudam, para dizer:
- Estou com você, não desista...
Tudo é sempre mais lindo, mais encantado...
Quando abraço a saudade e deixo ficar.
Quando sinto a emoção de cada lembrança
O perfume de cada esperança
Cada detalhe que no coração trago guardado
Pra enfeitar meus dias
De mais amor e poesias.
É bom poder sentir o seu beijo, os seus carinhos, o calor do seu abraço. É, a vida é engraçada, une e separa caminhos, mas a sorte nos presenteou de uma forma bem agradável, colocou você no meu caminho, por isso quero dizer que gosto de você e quero continuar assim. Hoje é o nosso dia, eu te amo!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp