Abraco Sorriso
Se o teu abraço é o meu casaco no inverno, então o teu beijo é o meu pulmão e sem ele eu não respiro, teu amor o meu destino e sem ele eu estou perdido...
Sofisma
Ser recebido no calor de um abraço
Grudento como velcro
E ser capaz de fazer self-portrait
Tanto repudiado...
É ter a certeza plena
Da felicidade mais obcena
Para embriagar sentimentos passados
Que não saem mais de dentro
Do coração que um dia fora
Totalmente dilacerado.
Não estranhes se lhe pedir um abraço
e deste abraço, lhe pedir um beijo.
Depois do beijo lhe pedir
que fiques e não vá.
É que estranhamente
passei a não saber mais viver
sem você!
Andam ressentidos! Não sabem se vão levar pedradas ou se receberão um abraço! Vêm duros, agressivos e receosos! Com que foram educados? Com amor ou com hostilidade? Isso chama-se reflexo do descaso!
Há algo estranho acontecendo, e eu não consigo explicar, quando te olho, te abraço e te beijo, sei não dar mais pra controlar, enquanto isso me consome, eu paro e penso no seu nome, e desse modo me dou conta, eu quero mesmo é ser seu homem.
Aproxime-se mais… Tente sentir do que um abraço é capaz. Quando bem apertado, ele ampara tristezas, combate incertezas, sustenta lágrimas, põe a nostalgia de lado. É até capaz de diminuir o medo. Se for cheio de ternura, ele guarda segredos e jura cumplicidade. Um abraço amigo de verdade divide alegrias e fica feliz em comemorar, o que quer que seja… Abraços são pequenas orações de fé, de força e energia.
Há sempre alguém que quer ser abraçado e não tem coragem de dizer. Abrace-o. O pior que pode acontecer, é ganhar de volta um sorriso de carinho, ou quem sabe, uma palavra sincera. Você vai descobrir que ninguém está sozinho e que a vida, pode ser um eterno céu de primavera. Aproxime-se mais e tente sentir do que um abraço é capaz!
A Vida em um Poema
Viver é sentir o abraço de Deus,
É receber o físico de uma existência,
É ganhar a chance de se fazer presente,
Em um ato de plena paciência.
Viver é tornar-se um instrumento de grandeza.
Com magnitude e realeza.
Viver é criar, fazer também existir,
E dentro de todas as possibilidades,
Deixar para as futuras gerações,
Uma feliz saudade.
Viver é tornar os bons pensamentos em ações,
E fazer deles grandes realizações.
Isso é a vida!
É o desejo de um coração,
É um ato de pura emoção,
É Deus, em sua magnífica criação.
Me dou a mão...
Quando eu abraço minha vontade,
posso voar sem medo de cair
sobre aqueles caminhos de espinhos
que atravancam minha passagem
e ficam ali, querendo me punir.
Não deixo minha força desabar,
mas muitas vezes sinto medo
e nesse quase querendo desistir,
levanto minha cabeça,
arregaço minhas mangas,
me dou a mão
e vou de encontro ao paredão
que conhecendo minha força,
cai e deixa de existir.
by/erotildes vittoria
Eu só quero parar de imaginar, seu beijo, seu cheiro, seu abraço e começar a sentir tudo isso logo. Quero ouvir sua voz bem baixinho no meu ouvido, sentir o calor do seu corpo, sentir seus dedos entrelaçados nos meus, quero dormir e acordar do seu lado vendo seu sorriso, quero beijar sua boca de manhãzinha com gostinho de café, quero que acabe essa distância que insiste em existir, quero você nas noites frias, nas noites quentes. Quero você aqui, agora, pra sempre.
Talvez, ela só precise de um abraço e um afago. De algo docemente acolhedor. De alguém que sussurre baixinho: “Hei! Eu estou aqui”!
Em
um abraço
quero sentir
o pulsar
do seu coração.
Porque sei que juntos
escreveremos
uma canção .
A canção
do nosso amor...
Se encontrar teus olhos perdidos nos meus vou abraço-lo suavemente e em silêncio declamar poemas e cantar em versos os segredos que os meus escondem dos teus !
Sobra tudo que falta...
Sobra abraço quente, café doce, afago, aperto de mão.
Sobra saudade, carinho, conforto, amor
Sobra pensamento, sentimento, confusão
No lugar do sorriso, a estante acumula pó
Os pedaços indicam que alguém esteve aqui
Não vi ninguém, não achei ninguém, nem mesmo a mim.
O cigarro virou cinza extensa no cinzeiro até se apagar.
As roupas sobre a escrivaninha ficaram amareladas, a televisão eu tive que desligar
O copo na beira da cama, parecia mesmo que você iria voltar.
As lembranças emaranhadas, embaraçadas de um “nós” difícil desatar.
Perambulando pelos cômodos encontrei na poltrona da sala a angústia acordada.
Viu a porta aberta para você e resolveu entrar
Eu a mandei embora, não deixei ficar
Tomou-me nos braços e ali esperamos, aflitas
Eu adormeci e ao despertar não tinha sol, não tinha café, não tinha você
Tudo estava exatamente igual, monocromático e sem emoção
Ainda sobra tudo que falta
Sigo andando por aí a mercê da sua razão.
Amo essa gente de alma mansinha. Transborda ternura no olhar, conforta com o abraço e cuida com o coração. Protege, se importa, incentiva, ajuda. Não julga, respeita, se faz presente. A essas o coração esta aberto, pode chegar!
Eu queria um amor...
um amor para se envolver, para se perder...
em um abraço escorrer, em um sorriso dissolver,
em um anoitecer se esquecer e no amanhecer
nossos corpos embalar.
Priscilla Rodighiero
