Abraço
ME TORNAR MULHER
Saudade explosão no peito
Amor saudade, paixão
Envolvendo a sensação
O prazer de dançar
Me entrego em teus abraços
Para me tornar mulher
Te dou todo o meu carinho
Satisfaça meu desejo
Me entrego em seus braços
Para me tornar mulher
Com você eu quero tudo,
Quero ir mais além,
Quero beijos na chuva,
Quero paixão, sentimentos,
Orgasmos múltiplos.
Com você eu fugiria,
Atravessaria mares e oceanos,
Com você eu não teria medo,
Eu me entregaria por inteira,
Com você eu seria eu mesma.
Com você eu quero mais,
Quero noites intermináveis,
Respiração rápida, acelerada,
Quero estremecer sem medo,
Com você não existiria segredos.
Autora: Aurilene Damaceno
Por acaso
E como se, sozinho, pudesse mudar o mundo! Pudesse deixá-lo melhor, ou pelo menos próximo do ideal. E como que por instrumentos pudesse navegar pelos céus, legislando em causa própria, sendo prepotente, arrogante, egoísta - como nunca fui, como pensei que talvez nunca viesse a ser. E como se de mim dependessem os mais fracos, e fraco, eu não correspondesse às expectativas.
E a véspera do ano novo titubeasse, feito um bêbado as margens da via observando o fluxo do trânsito - como se previsse um acidente. Mas tudo não passa de um grande incidente... Minha presença neste lugar, tais pretensões, tal ausência. Puro acaso!
Em meio a tudo isso, imerso em meu próprio mundo - mesmo que sem intenção - tive a impressão de que o lugar estava ficando menor, diminuindo, diminuindo-me - não de tamanho. De humanidade talvez! Não sei explicar.
E era como se eu esperasse, só esperasse, sem a pretensão da chegada de alguém, as margens da via, da vida - esperasse. Só esperasse. Assim como quem nada espera, só espreita – arguto amiúde, solitário em uma mesa de bar. E como se esperasse a morte, e só a vida se fizesse presente - nas buzinas efusivas dos carros no fluxo fluido da via, e no Tissss... do gás escapando apressado de dentro das garrafas de cerveja, abertas quase todo tempo.
E como se negasse tal ausência... Insólita, visceral, sobre-humana – meu corpo fosse se desfazendo de sua altivez, fosse perdendo sua rigidez; e meus olhos fossem esmaecendo, perdendo o brilho, se apagando; e suas cores fossem se desbotando, se descolorindo, deixando de ser. E ainda sozinho no bar, eu ouvisse cadeiras sendo arrastadas abruptamente, e ouvisse barulho de vidro tinindo no chão e se partindo em mil pedaços, em pedaços tão minúsculos quanto eu naquele momento. E as vésperas do ano novo, semi-anunciado no céu pelos fogos apressados de alguns e pelas milhares de pessoas bêbadas que surgidas do nada, agora me faziam companhia, abraçando-me, oferecendo-me champanhe e celebrando em voz alta enquanto diziam umas as outras, incessantemente: FELIZ ANO NOVO!
E como em todo fim... Felicidade ou tristeza, prazer ou dor, sorrisos ou choro – com ou sem lágrimas. E assim como em todo fim um reinício, uma nova oportunidade de ser o que se quiser ser – diferente de antes, melhor que ontem! De fazer algo por si mesmo, ou de fazer o mundo pequeno diante de teus mais agudos anseios de mudança. E depois de tudo isso... As pessoas ao redor, desconhecidas entre si (em sua maioria) agora se abraçavam, se curtiam, e pareciam felizes de verdade! Se talvez já fosse ano novo... Mas nada era novo ainda! Nem o ano, nem as pessoas, nada. Eu não entendia o porque de tanta inquietação. Era véspera de ano novo! Véspera.
Me diz o que fazer...
Me diga como não apaixonar por este sorriso, este jeito tão doce?
Como não lembrar desse beijo?
Como não acordar pensando em você e em como você se encaixa direitinho no meu coração?
De todos os abraços, eu escolho o seu...
De todos os perfumes, é o seu o que mais me agrada...
De todos os sorrisos, só o seu me causa este sentimento bom que é impossível descrever em palavras...
E Entre-Laços!
Nas noites que te espero...!
Eu me visto de rosa.
Fico dengosa.
Querendo adulos.
Nas noites que te espero...
Eu sei que é porque virá!
Tenho presente pra te dar:
_ o meu inteiro amor.
Rosa.
Florido.
Perfumado.
Com laços!
E entre-laços...
Ou nos entre-meios.
Os meus abraços!
"... Um dia percebemos que a pessoa que nunca te liga é a que mais pensa em você. Um dia saberemos a importância da frase: "Você se torna eternamente responsável por aquilo que cativa". Um dia percebemos que somos muito importante para alguém, e que não damos valor a isso!"... Mário Quintana
Falando de Sentimentos e Inocência, pudor e paixão...
Querido, é tão estranho à calma que segue apossando de minha alma decepcionada, talvez saudosa por deixar-me sem noticias tuas em total indiferença. Fria e amarga indiferença... Tu não mereces minha tristeza, mas como gostaria de deitar-me a cabeça em teu colo. Como gostaria de rodear meus braços em ti... Beijar-lhe despreocupadamente como naquela manhã ensolarada e feliz, onde não percebia as sombras do teu olhar. Às vezes não perdoo minha inocência de sentimentos tão puros. É certo que passei a te sentir vibrante em meu coração.
Como gostaria de escrever todos os sentimentos que marcam o fundo de meu ser. Sim, é saudade! Ainda não me acostumei. Penso ter sido um sonho e ainda questiono-me as razões. Tolices minhas, bem sei. Desculpe-me. Ainda não entendi se fui caça ou acaso, brinquedo ou paixão. Excessos de sonhos povoaram meus sentimentos, cegaram meus olhos que somente enxergaram a luz que tu me trouxeste.
Encantada, percebia esta convulsão de sentimentos e fantasias que sincronizavam confiança, desejos, corpo, alma... Apreciava meu coração aos pulos que ansiava por qualquer sinal de vida tua. Não sei como ou em que momento me percebeu apaixonada. Mas também nunca te escondi meus sentimentos... E teus beijos... Ah... Os teus beijos... Eram migalhas de coisas boas que sorvia como muito pouca gente pudesse fazê-lo embriagando-me de felicidade. Não há mais sinais... Apenas meus poemas solitários para expressar-te como o sinto em meu coração... Tudo em vão... Mas jamais esquecerei os teus chamados urgentes ou a febre de teu abraço... Talvez fossem sonhos... Mas saiba... Todas as manhãs quando acordo, ainda olho o teu retrato e delineio teus lábios com a ponta de meus dedos, acariciando teu rosto... foi real. Agora sei.
Grácia Monte
Vejo-me naquelas tuas palavras hoje esquecidas,
De verso prosa e poesia,
Jogadas ao vento, largadas no ar
Propositais, especiais infalíveis…
Reencontro aquele olhar,
Tua boca e fantasias,
Vejo aquele momento que em teus braços quentes
Refaziam-me…
Tento esquecer cada detalhe existente em mim,
Tão puro tão ingênuo tão decente assim,
Para no esquecimento ti deixar, no passado ti largar
E hoje poder lembrar que ainda existe vida em mim…
De certa forma todos os caminhos me traziam de volta, e embora a distância fosse insensível aos abraços, eu sentia que nosso laço se fazia mais apertado, fosse pela saudade, ou pela vontade quase insana de voltar, pois meu lugar sempre foi aí, dentro do teu abraço.
O brilho do olhar
O sorriso
O toque
A pulsação viva
As palavras mais doces
Existem príncipes encantados
Aquele que está ao seu lado
Aquele que espera
Que não desiste
Sonha
Vem
Traz a calmaria
O verdadeiro encontro
Por quem você se transforma
E se renova todos os dias
Desabrocha
Não murcha
Não cai
E brota
Porque cuida
Zela
Embala
Risos que confortam
Lágrimas que alegram
Quebram-se regras
Formam-se laços
Em macios abraços
Ternura que envaidece
Não me entendo,
Sou careta, meio bobo
Prefiro sorrisos sinceros e um jeito fofo,
Que contagia com alegria,
Com a paz que hoje em dia
Ninguém tem
Dar flores aos vivos
Abraços apertados
Sorrisos exagerados
Que são momentos que ninguém tira
E que lá na frente
Farão diferença
Porque você foi,
Alguém que amou, como ninguém.
Cansado, dolorido, deprimido ando,
Queria estar,
Descansando, arrasando, amando.
Mas, recíproco.
De tudo que faço,
Nada e visto,
Eu sou louco?
Tão pouco.
Em uma sociedade doente,
Carente,
Carente?
Cadê os abraços,
Os laços,
De todos.
Gotas Mortas
São portas fechadas, o que eu sempre encontrei.
São janelas batidas no vazio... vazias de ti.
São sorrisos perdidos, abraços esquecidos.
São estradas contrárias dentro de um adeus.
São amores nunca revelados... estancados.
São olhares nunca vistos... imaginados.
São as incertezas impostas dos riscos.
São desejos certos para um medo infesto.
São músicas acabadas, sem danças ritmadas.
São as vozes do amor que se foram sem cantar.
São prantos, rastros de tristeza existente.
São toques solitários, mundos envolventes.
São tudo que senti: lembranças que não vivi.
São vontades que me definem, quando penso em ti.
São puras aflições, libertas emoções... utopias.
São gotas mortas de sentimentos vivos ainda em mim.
A minha felicidade está nos olhos da minha amada
A noite Passando, acordei na madrugada falei baixo por favor Pra que ela acorde alegre como o dia
Oferecendo abraços e beijos sorrisos e amor.,,,,,,,
Sei,,,,
Hoje o dia amanheceu diferente
Um vazio de mim, de nada, de você
Ou sou eu que amanheci dormente
Sentimentos misturados,que não entendo
Uma saudade de uma abraço, um carinho
Ou simplesmente um momento, um olhar
De ficar nos teus braços e abraços sozinhos
Buscar no tempo e no espaço teus carinhos
E me perder procurando você no caminho
Genelucia
E encontrei alguém que sacudiu minha alma;
Agarrei sua mão, abracei seus beijos,
beijei seus abraços, fiquei enebriado em seu tempo...
E eu quero ficar ali, naquele lugar,
onde as coisas duram uma vida inteira...
Carícias a meia noite, beijos sob o luar, e eu não queria estar em nenhum outro lugar a não ser nos seus braços.
É quase uma tortura ter que esperar chegar o fim de semana. Parece que o feitiço se tornou contra o feiticeiro, pois estou completamente viciada em você. Seu cheiro, sua voz, seu olhar, seu sorriso torto, seus abraços, seus beijos .. meu coração precisa de tudo em você.
Você já teve aquela sensação de “era isso que eu precisava ouvir hoje”?
No canal WhatsApp do Pensador, você encontra exatamente isso: uma ideia por dia que faz sentido!
Quero receber no WhatsApp