A Vida Traz o que Voce Merece
(Amigo pássaro)
De vez em quando as duras circunstâncias da vida nos
faz sentir como um pequeno passarinho. Com uma das asas quebrada pensamos que tudo acabou...
Até quê ...
Em meio ao frio de uma tarde chuvosa...
Vem aquele amigo leal e nos ajuda na cicatrização
nos possibilitando voar novamente.
valorizar as pessoas que amamos faz uma enorme diferença, tanto em nossas vidas como na vida delas.
Lailison Douglas.
Reflexão. !!
Por mais dura que a vida seja,
Por mais que os desabores cheguem , se neste momento, não conseguirmos virar esta chave lentamente, com muito cuidado, observando cada segundo a transformação, se aproximando da excelência, e fazendo com que ela se torne mais leve, de nada adiantou !!
Faremos o mesmo percurso, para que o aprendizado se faça, e assim sucessivamente.
A cada problema, temos que nos tornar mais humanizados, não cristalizados na dor, invertendo o mal em bem !!
Simone Vercosa.
(Existência humana)
Cada indivíduo tem a sua particularidadede
existência no palco da vida.Tempo te brotar, mostrar as primeiras raízes para quem sabe dar os primeiros frutos.
Ou não!
No crescimento...
os frutos, é uma escolhaindividual de cada um.
Dar frutos bons ou ruins no processode tal crescimento até o caule secar tomando uma coloração acinzentada para ser cortado dando início ao novo ciclo eis a questão.
É uma escolha ética/moral particular de cada um
no palco da sua própria história existencial.
Ela aprendeu que tendo foco, a visão da vida fica mais nítida, sendo mais fácil visualizar seus objetivos e caminhos.
Tu És Aquele
Que me preenche a vida
Que ilumina os meus dias, quando eles estão nublados e escuros.
Que me traz a memória o quanto me amas, quando me sinto abandonada e mal compreendida.
Tu És Aquele
Que vem ao meu encontro, quando me vejo perdida.
Que me acolhe com amor, mesmo quando eu erro.
Tu És o meu bem mais precioso
Tu És o meu Amigo
Tu És o meu Deus .
Não podemos permitir que a seriedade e as responsabilidades da vida adulta, adormeça a nossa criança interior.
Ou seja, não devemos deixar de brincar, de ir a um parque de diversões, de simplesmente darmos gargalhadas, de dançarmos na chuva, sem nos preocuparmos com o que os outros vão dizer.
Não é vergonha se divertir, dançar , pular e cantar...
A diversão saudável e singela é também essencial.
"A paixão cega"
O Covid 19 já ceifou a vida de mais de um milhão de pessoas no mundo, só no Brasil já ultrapassamos 145 mil mortes. Algumas vacinas estão sendo produzidas, prometendo a cura desse vírus mutante que vem conseguindo se apresentar com várias facetas e deixando sequelas diversas nos que sobrevivem. Ele, o vírus, está se proliferando e não foi vencido até o presente momento, mas os cuidados que tantos tinham, tenho a impressão que já não é igual.
Todos no mundo inteiro tiveram que mudar suas rotinas, com afastamento, distanciamento e isolamento social; tudo para proteger a sua própria vida e a vida dos familiares, amigos, enfim, mas ficando aqui pelo Brasil uma coisa mudou tudo em se tratando dos cuidados necessários para evitar o contágio, as eleições municipais. Estamos em ano eleitoral e a pergunta do momento é se devemos, ou não realizar comícios, passeatas, aglomerações partidárias e as respostas já estão aparecendo por aí, nas ruas das cidades, com carretas, movimentações sem máscaras, abraços, bebidas e muito barrulho.
Para qualquer pessoa capaz de raciocinar sem a paixão partidária que tanto cega, obviamente, não é hora de fazer nada disso e sim é um momento para se repensar a forma de alcançar as pessoas por outros caminhos, como redes sociais, carros de som, rádios, entre outras incontáveis possibilidades.
Vendo a paixão cegando as pessoas eu tenho perguntas presas em mim.
Por que fecharam acessos? Por que escolas não voltaram as aulas? Por que colocaram barreiras impedindo entrar nos centros comercias sem ouvir os empregadores? Por que serviços essências como atendimentos em postos de saúde ficaram limitados?
A resposta é simples, foi necessário fazer tudo isso, mas a pergunta do momento é: quem quer a volta de comícios e passeatas?
E o vírus continua fazendo a parte dele.
Nildinha Freitas
As Incerrzas de Nossas Jornadas..
A vida é repleta,
de desafios,
desencanto,
de incomodações;
Mas também de determinação ,
de leveza na alma,
de calma e tranquilidade, no mais profundo de cada ser,...
É preciso acreditar,
que a resposta ,
não tá no outro ,
mas tá em você ...
Que a solução,
não está fora de você, mas dentro de você,...
Que as incertezas,
faz parte da Jornada, das Quedas ,
edifica nossa alma,
e que as tristezas,
de alguma forma,
Vai nos acompanhar,...
Raros são as amizades,
sinceras e verdadeiras, que estarão lá na nossa queda na nossa derrota mas é preciso acreditar que somos capaz de entrar em ação e lutar porque a vitória é certa para quem acredita que tudo é possível
e tudo dá certo
mesmo que o incerto nos acompanhe, lado-a-lado ,
é preciso força,
e coragem,firmeza ,
aí na esperança cautelosa de esperançar, em nossa jornada incerta...
.
Ari Amorim
“Pais que não educam seus filhos para encontrarem o seu propósito de vida, falharam em sua missão de vida”.
Não se trata de evitar o sofrimento , mas sim de aprender a incorporá-lo na sua história de vida como um capitulo a mais que levou exatamente até aonde estou hoje.
- Relacionados
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- Frases para namorada que mostram o quanto ela é especial para você
- Frases de motivação: palavras para encontrar o incentivo que você precisa
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Você é especial para mim: frases que tocam o coração
