A Vida nos Ensina

Cerca de 247752 frases e pensamentos: A Vida nos Ensina

Quando a gente odeia uma pessoa, dedica a vida toda a ela.

Eu sei que você sabe que a vida é mais dura
Do que eu posso aguentar

A vida é um livro em branco, você o abre e escolhe se vai
escrever com uma caneta de ouro ou de plástico.

A maior loucura que um homem pode fazer nesta vida é se deixar morrer.

"Nossa atitude diante da vida não depende necessariamente do que se passa em volta de nós, e sim do que se passa dentro de nós."

Do nada você chegou em minha vida e se tornou meu tudo…
Não sei expressar este sentimento ainda um tanto confuso…
O mar nos separa de se tocar, mas nossa alma insiste em se amar…
A distância não é nossa amiga. O tempo não é nosso aliado…
Sonhamos ficar juntos, mas ele nos faz sofrer vivendo assim separado.
Vivo na esperança de um dia ficar para sempre do seu lado.
Sentindo o frescor do seu corpo e a delícia dos seus beijos e o aconchego dos seus abraços.

Como é que vai a sua vida?
Em algum momento se lembrou de mim?
Já faz tanto tempo que a gente não se vê
Será que até já me esqueceu?
Ficaram tantas coisas desse amor
Me acompanhando em minha solidão
Hoje de você eu guardo só recordações
E vivo dessa consciente ilusão.

Procuro não pensar mas sempre sonho com você
Seu beijo, seu perfume, sua pele a me tocar
Prefiro não lembrar mas não consigo esquecer
Aquele seu sorriso e tanto amor no seu olhar.

Para ser sincero eu já tentei me enganar
Pensando um dia encontrar outro alguém
E hoje para ser mais sincero ainda
Como você não há ninguém

Mas eu não quero ouvir você dizer
Que um dia a gente vai se ver por aí
Olha, meu amor, sabe o que mais
Mentir para quê, assim não dá, quero voltar para você!

A vida dá muitas voltas e quem um dia derrubou, hoje está caindo.

A vida é uma verdade que precisamos mentir para nós mesmos para aceitar a dor que ela nos causa.

Na vida precisamos sempre usar máscaras, pois ninguém nos reconheceria se nos apresentássemos de rosto nu.

Traga-me uma boa dose de realidade, pois de ilusão eu já me embriaguei muito nessa vida.

Não basta apenas possuir em mãos as rédeas da vida. Até mesmo o melhor dos cavaleiros já foi derrubado de seu cavalo

...A vida é como um simples sorriso ...quanto mais sincero e espontâneo, mais intensa fica.
(VDM 24/09/2007)

Gosto de perceber que cresci. Percebo actualmente, que os últimos dois anos mudaram a minha vida e, principalmente mudaram-me a mim enquanto ser individual. Talvez tenha sido o trabalho, a família, os acontecimentos ou simplesmente as pessoas que se cruzaram no meu caminho e que, irremediavelmente, foram deixando cunhos impossíveis de apagar. Umas pela positiva e tantas outras pela negativa.

Todas essas figuras tiveram uma função fundamental no aspecto como afronto o mundo, na maneira como olho os meus semelhantes ou as situações próprias.

Os amigos, esses são os de sempre, os imprescindíveis. A família em nada muda, nas horas boas e nas más acompanham-me e nunca me deixam cair. Os acontecimentos, esses fizeram-me crescer, amadurecer, encarar a vida como um trilho com obstáculos que cada um ultrapassa ao seu melhor género, no ritmo que deseja e com a força que possui.

Agora as pessoas… essas sim, difíceis de perceber, talvez o maior óbice de ultrapassar. Tantas mentiras, falsificações de boas índoles e sentimentos autênticos, também felicidade e deleite de reconhecer o real sentido da amizade.

Nunca estamos inabaláveis quando conduzimos alguém para um universo que é próprio. Jamais podemos ter a convicção absoluta que elegemos um sujeito genuíno para declarar silêncio do espírito, para contar histórias da nossa existência, para repartir sentimentos. Por vezes, com buena-dicha e alguma reciprocidade, atingimos o ponto exacto e adquirimos aliados para a vida. Em outras descobrimo-nos frustrados, abatemo-nos num alvéolo sem desfecho e mortificamos o denodo por um ser benquisto, mas disperso para a eternidade.

Estes dois anos envelhecidos, mas não antigos, que com tanto grado rememoro, onde faço analogias absurdas entre o antes e o depois. Estes anos esplêndidos que inovaram a minha individualidade, que reformularam a minha alma e a minha retrospectiva do mundo. Estes foram anos de combate, flagelo, êxito, memórias inesquecíveis, pessoas que falsearam, que me amaram, que choraram comigo, que partilharam fábulas imaginárias e que me fizeram feliz e infeliz mas que… obrigada, fizeram-me engrandecer!

Agora, por fim, encontrei o fragmento da mestria, a chave que desfechou o meu carácter e que acalenta o meu ser. Sempre me senti com a sensibilidade de dever cumprido, mas ele faz-me ter a certeza e, próxima dele sou admiravelmente feliz. Actualmente não necessito de mais nada para ser afortunada. Sou eu, ele, os meus amigos e a minha família, o meu desporto e o meu trabalho. Juntos fazemos um só na idealização da minha existência exemplar.

Obrigada meu amor por me amares, por fazeres da nossa ligação uma função tão prazerosa e, ao mesmo tempo, tão enigmática.

Que muitos mais pares de anos se passem igualmente. No equilíbrio do bom e do mau que ainda tento descobrir em mim.

Quanto mais uma pessoa aprende a encontrar prazer nos pequenos detalhes da vida, mais se torna saudável emocionalmente.

Nada na vida acontece por um acaso,e se aconteceu DEUS quis assim.O que me resta é so correr atraz de meus objetivos,ainda mesmo que pessoas comspirem ao contrario.DEUS estará comigo.

É o riso mais verdadeiro, autêntico e histérico de toda a minha vida... porque não é um plano!
(Rocky)

Guardiões da Galáxia
Guardiões da Galáxia (2014)

"Compromisso é aquele ponto de viragem na sua vida em que se apercebe de um momento e o converte numa oportunidade de alterar o seu destino."

Adoração é mais que se agitar dentro de um templo,
é sacudir o mundo com uma vida que agrade a Deus

O Sacrifício da vida esta em compreender as diferenças do próximo e aceita-las sem querer muda-las com criticas.